Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




Nota de Falecimento!


Faleceu na manhã desta terça feira (25/10) a jovem Karina! a mesma encontrava-se em Teresina e já vinha passando por várias cirurgias.





Quando valorizamos ás pessoas especias que temos em nossas vidas,notamos que elas nunca se afastam por maior que seja o motivo e a distância.Sendo assim a vida nos ensina que presentes não são os que ganhamos em bens materiais,mas sim pessoas que conquistamos e que se tornam insubstituíveis em nossas vidas assim como você KARIANA!

ETERNAS SAUDADES DE TODOS OS SEUS AMIGOS!






PARTICIPE DESSA AÇÃO SOCIAL !

RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES : ESCOLA 28 DE JULHO.



A iniciativa partiu de Leandro Baima, Emanuela Rios e Márcio Santos, através do grupo “Coroatá – Política Social”, desenvolvido no Facebook. A ideia é arrecadar brinquedos para doar às crianças carentes, no natal.

O grupo explica que quem quiser colaborar com o projeto, doando brinquedos, precisa levar o mesmo ao colégio 28 de Julho, localizado na Avenida da Bandeira, nº 630, no centro de Coroatá. A ação vai até o dia 22 de dezembro e espera fazer muitas crianças felizes.



CLIPE DA SEMANA

LADY SOVEREIGN ( LOVE ME OR HATE ME)







EDUCAÇÃO



Cerca de 1,4 milhão de inscritos deixam de fazer o Enem 2011







Pouco mais de 26% dos 5,3 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 - o que corresponde a cerca de 1,4 milhão de candidatos - não compareceram nos dois dias de prova neste fim de semana. O índice médio de abstenção nesta edição foi ligeiramente inferior ao registrado no ano passado, quando 27,6% dos candidatos faltaram.

No segundo dia de provas, os candidatos tiveram que responder a 90 questões de matemática e linguagens, além da redação cujo tema foi Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a aplicação foi encerrada às 18h30 sem ocorrência de incidentes.

  O Inep disponibiliza os cadernos de prova do Enem 2011 em seu site na internet. Os gabaritos oficiais serão divulgados até nesta  quarta-feira (26).


ESPORTE

Vasco bate Bahia, quebra tabus históricos e retoma liderança




O Vasco derrotou o Bahia por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, graças também ao empate do Corinthians contra o Inter, no Beira-Rio. De quebra, a equipe cruzmaltina ainda quebrou três tabus históricos envolvendo o rival baiano e ganhou ânimo extra na briga pelo título nacional.

O time carioca não vencia um jogo em Salvador há 20 anos, ou 14 confrontos - o último triunfo havia sido contra o Vitória, em 1991. Além disso, o Vasco não derrotava o Bahia pela Série A desde o ano 2000 - de lá para cá, foram cinco encontros, com três reveses e dois empates.

Para completar, a equipe do Rio também encerrou o jejum dos cariocas contra o rival tricolor de Salvador na Série A de 2011. Até então, haviam sido sete duelos, com três vitórias para os baianos (duas contra o Fluminense e uma contra o Flamengo) e quatro empates (dois com o Botafogo, um contra o Flamengo e um contra o Vasco).

Na próxima rodada, o Vasco irá encarar o confronto direto contra o São Paulo, que também briga pelas primeiras posições da tabela. O duelo será realizado em São Januário, no domingo, 30 de outubro, às 16h (de Brasília). O Bahia, por sua vez, encara o embalado Figueirense, no mesmo dia e horário, mas no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ambos os confrontos são válidos pels 32ª rodada do certame.


HISTÓRIA

O amor que tudo suporta

Casal norte-americano morre de mãos dadas após 72 anos juntos!







Conheceram-se ainda na escola secundária, e no dia da formatura, Gordon Yeager pediu Norma Stock em casamento. Ela aceitou.

A história de amor e união do casal iniciou no mesmo ano do começo da Segunda Guerra Mundial. A data da cerimônia aconteceu no dia 26 de maio de 1939. A partir dali, guerras à parte, Gordon e Norma viveram intensamente o casamento. E desta união, nasceram quatro filhos.

Mas, após 72 anos, depois de terem enfrentado juntos o que certamente todo casal enfrenta no início e durante a jornada do matrimônio, Gordon e Norma sofreram um acidente de carro. Os dois ficaram hospitalizados no mesmo quarto, um ao lado do outro – na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital de Marshalltown, em Iowa, nos Estados Unidos –, e de mãos dadas.
E apesar do amor da esposa, da segurança que ela lhe deu em segurar a sua mão, Gordon não resistiu e morreu às 15h38 do dia 12 de outubro último. Mesmo assim, Norma continuou segurando a sua mão, até morrer também, após uma hora.
O filho mais novo do casal, Dennis, disse à tevê local KCCI:
– Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga.
E a filha mais velha, Donna Sheets, completou:
– Eles gostavam de fazer tudo juntinhos.
Depois que marido e mulher foram velados juntos, ainda de mãos dadas, os corpos foram cremados e as cinzas misturadas, como se um fizesse parte do outro. E como se ambos não se reconhecessem sozinhos.
O amor na Bíblia









O interessante nesta história de amor real, mas que poderia ser contada como uma ficção romântica, é que a Bíblia fala deste tipo de amor. Para as Sagradas Escrituras, este é o verdadeiro sentimento capaz de unir, perdoar, compreender e acrescentar na vida do outro.

Para o apóstolo Paulo, esse amor é paciente, delicado, não arde em ciúmes, não se gaba, não é orgulhoso, não age de maneira imprópria, não é egoísta, não se irrita sobremodo, nem se torna áspero, não guarda ressentimentos, nem fica alegre com o erro do outro, mas fica feliz com a verdade. O verdadeiro amor passa por muitas coisas. Por isso, ele sofre tudo, mas também tudo crê. Ele tudo espera e ainda suporta qualquer situação. Este tipo de amor não acaba nunca. (Leia 1Coríntios 13)

Não sabemos se o casal da história era cristão ou não, mas é bem provável que marido e mulher tenham vivido esse tipo de amor intenso. Um amor forte e maduro, como o que refere-se a Bíblia.

A história desse casal pode nos fazer refletir sobre como tratamos as pessoas ao nosso redor. Como lidamos com as diferenças dos outros, dos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e, principalmente, com quem está lado a lado conosco. Será que temos estendido as mãos a eles? Será que mesmo nos momentos difíceis temos permanecido de mãos dadas, juntos, enfrentado as situações avessas?

Quando os momentos ruins, que podem ser muitos, aparecerem em sua vida, lembre-se do verdadeiro amor que vem de Deus. Ele é muito mais forte e resistente do que qualquer adversidade, porque suporta e perdoa, compreende e constrói. Se você tiver este amor, jamais poderá ser abalado.

                                                                                                       ( reportagem da folha universal)










0 comentários:

Postar um comentário