Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PMDB oficializa Roseana Sarney na disputa pela reeleição















O PT esteve presente no lançamento da candidatura de Roseana Sarney, representado pelo candidato a vice, Washington Luiz Oliveira (à direita)


Um ginásio lotado serviu de palco nesta quinta-feira (24), dia de São João, para oficializar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) à reeleição para o governo do Maranhão e Washington Luiz Oliveira (PT) a vice. A convenção homologou também o ex-ministro Edison Lobão (PMDB) e o vice-governador João Alberto (PMDB) na disputa pelas duas vagas ao Senado.

Na decoração do ambiente, painéis com fotos de Roseana Sarney e seus aliados políticos, como o presidente Lula e a candidata do PT Dilma Rousseff. O PT esteve presente também no palco com o discurso do candidato a vice, Washington Luiz Oliveira. "Todos nós do PT queremos contribuir de forma afirmativa para o sucesso e desenvolvimento do nosso Estado. Nosso partido está pronto para trabalhar junto com a governadora em prol do desenvolvimento do nosso Estado." O candidato petista também elogiou o governo de sua companheira de chapa. "Companheira Roseana, sei que nesse pouco mais de um ano em que assumiu o governo você tem travado uma grande luta pra colocar o estado no caminho do crescimento", afirmou Washington Luiz.

Roseana Sarney chegou no fim da manhã, acompanhada pelo marido, a mãe e o pai, o presidente do Senado, José Sarney. Quem também estava presente era a amiga de infância de Roseana Sarney, a cantora Alcione, que abriu o evento cantando o Hino do Maranhão. Em seu discurso, a candidata chegou a agradecer o apoio do DEM que, por causa de uma decisão do diretório nacional, está fora da coligação que reúne 16 partidos. "Com a presença do PT estão somamos na nossa coligação 16 partidos, o que demonstra a nossa força, a força do povo, a força da nossa candidatura. Mesmo assim eu quero também deixar um abraço aos companheiros que ainda podem se juntar a nós nessa caminhada. Venham! Estamos de braços abertos para recebê-los", enfatizou a candidata. O DEM fará convenção em São Luís no próximo domingo.

Roseana falou que todos os partidos da coligação vão contribuir com as propostas de governo. "Neste momento, nós estamos elaborando o nosso programa de governo e só não está pronto ainda porque eu quero que tenha a contribuição de todos os partidos que fazem parte da nossa coligação: o Maranhão não pode parar."

A governadora e candidata à reeleição se mostrou entusiasmada com a campanha. "Vamos fazer uma campanha limpa, uma campanha transparente, honesta. Vamos convencer os que ainda estão indecisos, mas vamos convencer com argumentos e realizações, porque isso é o que temos de melhor e será decisivo nesta eleição. Vamos dar uma demonstração de civilidade, fazendo a campanha mais linda, mais bonita da história do Maranhão", concluiu a candidata

Jackson é oficialmente candidato ao governo pela coligação PDT-PSDB


A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes.

Thamia Tavares





Política




Jackson é oficialmente candidato ao governo pela coligação PDT-PSDB

A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes.


A convenção conjunta das siglas PDT e PSDB, realizada na manhã deste sábado, 26, no Grêmio Lítero Recreativo homologou a candidatura de Jackson Lago ao governo e as candidaturas de Edison Vidigal (PSDB) e Roberto Rocha (PSDB) ao Senado. A vaga de vice-governador ainda está em aberto, porém especulações em torno do nome do ex-companheiro de chapa de Jackson, pastor Porto (PSDB) continuam firmes. Porto é assessor de comunicação da prefeitura de Imperatriz e saiu vitorioso junto a Jackson, nas eleições de 2006.



Além de candidatos, lideranças, militantes e simpatizantes, o prefeito de São Luís, o tucano João Castelo (PSDB) e o prefeito Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), estiveram presentes no evento. Em apoio declarado ao ex-governador Jackson, Madeira é o gestor do segundo maior colégio eleitoral do estado. O deputado tucano, irmão Carlos, aliado ao prefeito de Açailândia Iltemar Gonçalves, em pronunciamento, se referiu a Porto como vice da chapa de Jackson, contudo o ex-governador não confirmou a escolha.


A deputada Gardênia Castelo fez o primeiro discurso da convenção onde destacou a experiência política do presidenciável José Serra (PSDB). “O Serra é o candidato mais preparado. Não podemos optar por candidatos que nunca concorreram a nenhum cargo eletivo”, disse a deputada se referindo à candidata a presidência Dilma Roussef.


Críticas ao atual governo, o alcance da lei Ficha Limpa para a candidatura de Jackson e a cassação de seu mandato em 2009, foram os principais temas de quem subiu ao palanque para falar. Jackson Lago, o último a se pronunciar na convenção, referendou o apoio à candidatura do presidenciável José Serra, relembrando a carreira política do candidato. Reafirmou não temer a Ficha Limpa e lutar nestas eleições com o objetivo de conquistar por votos, o governo do estado.