Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS EM DESTAQUE!









Após reunião com a comissão do carnaval no município, foi decidida a programação para este ano. Confira quais os dias e quais bandas se apresentam em Coroatá.

No sábado tem o show da banda Fabricia. Logo em seguida quem se apresenta é a banda Capilé.

No Domingo, Caviar com Rapadura será a primeira atração da noite, que também terá a apresentação das Eletrikas da Bahia.

Segunda feira é dia de três apresentações na noite, a banda Geremias, Swing de Gueto e Forró Estourados.
E para encerrar, na terça feira, Gargamel e Free Lance.


                                             (informações do site Coroatá Online)




ESPORTE


2011 ( pra recordar)!






Prof.João Baiano com o time feminino da Escola Clodomir Milet


Prof.João Baiano com o time masculino do Colégio Diocesano

Prof.João Baiano com o time masculino do Complexo Educacional


Prof.João Baiano com o time masculino da Escola Maria José Dias Trovão

Prof.João Baiano com o time masculino da Escola João Lisboa




Ana Loreiro entregando um dos troféus


Benedito Cavalcante em entrega dos troféus


David Lennon (presidente de grupo jovem do povoado Flôr do dia) entregando uma das medalhas para jogadora do time vencedor


Prof.João Baiano em entrega das medalhas ao time maasculino campeão

Prof.João Baiano na entrega do troféu ao time campião masculino


O ano de 2011 teve seu término com muita movimentação no esporte em Coroatá! Estudantes da rede municipal, estadual e particular estiveram participando da batalha de futsal que fechou o ano de 2011 com chave de ouro, onde o Complexo Educacional venceu os jogos femininos e o Colégio Diocesano levou o troféu de 1º colocado.
O projeto é de idealização de Benedito Cavalcante e João Baiano que através da diretoria de esporte da CEJUC ( Central da Juventude de Coroatá), estiveram realizando a versão 2011,sendo que esse projeto já teve início em 2010.Participaram da entrega dos troféus e medalhas Ana Loreiro,David Lennon ,Benedito Cavalcante e Professor João Baiano.O evento contou com o apoio total da secretaria de educação de Coroatá.


O Bispo Dom Sebastião completa mais um ano de vida!









Nesta terça (31/01), o bispo diocesano de Coroatá Dom Sebastião, passou por mais uma primavera! logo no início do dia foi organizado um grande café da manhã com paroquianos e lideranças locais. As 19:30 foi celebrada uma missa em ação de graças pela vida do mesmo, onde contou com a presença de lideranças locais,alguns amigos da Arquidiocese de Manaus,o sobrinho de Dom Sebastião que representou seus familiares e a população em geral que prestigiou esse momento salutar.


GRUPOS DE JUVENTUDE SE REUNIRAM PARA DEBATER A PRÉ-
CANDIDATURA DE ODAIR JOSÉ!





A juventude esteve reunida nessa segunda feira (30/01) no auditório do Colégio Diocesano de Coroatá, com discussões bem acaloradas, onde na qual foi debatido a pré-candidatura de Odair José pra prefeito! O debate foi conduzido pelo empresário Francisco Bezerra (Fãfã), os professores Geovani Mouzinho, Maria Baiano, Marcos Viana e João Baiano.
Insatisfação com a própria aparência atinge
milhares de jovens






A empresa Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou uma pesquisa com mais de 10 mil jovens brasileiros que mostrou dados preocupantes: boa parte de nossa juventude sofre por não corresponder aos estereótipos de beleza propagados. Os participantes poderiam falar de aspectos como sexo, altura, peso, rosto e idade. O estudo foi interessante por não somente mostrar o problema, mas também elencar especialistas que ajudaram, com a análise dos dados, os entrevistados a procurarem a solução certa para cada caso, além de aconselhá-los sobre sua autoestima.
O peso foi o tópico com que os jovens mais mostraram descontentamento: 45,51% manifestaram vontade de emagrecer ou de ganhar alguns quilos. Segundo o treinador pessoal Fábio Medina, deve-se tomar muito cuidado com as maneiras “fáceis” de se alcançar ganho ou perda de peso que a todo momento aparecem na mídia. Soluções mais “pé no chão” fazem mais sentido e trazem mais benefícios. “Optar por refeições balanceadas de 3 em 3 horas é uma excelente alternativa. Assim, nos pratos principais a fome será menor, podendo ser consumidos em quantidades reduzidas.” E disciplina faz muita diferença: “Para se livrar de uma vida desregrada é fundamental investir em proteínas e carboidratos, e substituir o fast-food por verduras, por exemplo.” Além disso, ele aconselha alongamentos a cada 30 minutos, pelo menos.
A segunda posição na insatisfação ficou com o quesito idade (23,12%), seguido pela altura (19,86%). Logo em seguida, os que não gostam do próprio rosto, com 1.032 jovens que mudariam algo nos olhos, testa, bochechas ou boca. No fim, o gênero: 215 entrevistados (1,98% deles) revelaram que gostariam de ter nascido com o sexo oposto.





O que fazer?


Outras pesquisas parecidas também apresentam dados interessantes. A empresa Sophia Mind revelou uma em que 21% das mulheres estão descontentes com o próprio visual – mas 30% dessa parcela não realizam nenhuma atividade física para melhorá-lo.
A Universidade Federal Fluminense (UFF) mostrou um resultado incrível em um estudo do mesmo tipo: 100% das mulheres confessaram insatisfação com o próprio corpo. Mesmo as muito magras alegaram querer perder pelo menos 3 quilos. Quanto aos homens, 98% dos pesquisados desejam ser mais fortes.
Henrique Tadeu Ohl, psicólogo da área de treinamento do Nube, diz que a adolescência é o período e que a pessoa assume sua identidade e seu novo papel na sociedade, prepara-se para tornar-se um adulto. E, para isso, os jovens avaliam tudo: “Conhecem várias tribos e religiões, fazem vários amigos, idolatram artistas, modelos e políticos para obter o maior número possível de experiências. Com base nelas, dão início à estruturação de sua identidade.”
Ohl revela que tais associações têm algumas consequências, como a frustração da pessoa por não corresponder às expectativas da sociedade. Para essas, e mesmo para quem não entrou nessa fase ainda, o psicólogo dá algumas dicas:
- Procurar pessoas com ideologias e gostos parecidos com os seus;
- Valorizar as próprias características positivas;
- Reservar algumas horas da semana para se dedicar aos cuidados com a saúde e com a aparência;
- Ter consciência de algo muito importante: não existem duas pessoas iguais. Portanto, ninguém vai atingir 100% das expectativas da sociedade e da mídia mal usada.
Para o especialista, o jovem deve avaliar os reais motivos de querer promover uma mudança estética com duas questões simples: a quem realmente deseja atender e por quê?


                                                                                                             (Fonte de pesquisa: R7)