Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS EM DESTAQUE





Clipe da Lady Gaga e Beyoncé




TELEPHONE





NACIONAL




Fátima Bernardes comandará novo programa e Patrícia Poeta assume o 'JN'



As jornalistas Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Ceribelli, ao lado do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, e do diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, apresentaram na manhã desta quinta-feira (1), no Rio, novidades na programação da emissora. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal é a jornalista Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.






Fátima apresentou o JN até segunda-feira (5), quando houve uma edição especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta foi chamada à bancada por Fátima e Bonner. Na edição especial, foram exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas. A partir de terça (6), Patrícia Poeta assumiu a bancada ao lado de Bonner.

"Era um sonho antigo", disse Fátima sobre o novo programa que vai comandar, durante a entrevista desta manhã, realizada em um hotel na Zona Sul do Rio. O projeto está sendo mantido sob sigilo e, segundo ela, não é parecido com nenhum outro que está no ar. "Eu pensava: será que um dia eu vou conseguir encaixar um novo programa na grade da TV Globo? Então essa ideia virou um desejo enorme. A partir de terça, vou mergulhar nesse programa. Era um sonho antigo. Estou com o coração leve e feliz", declarou Fátima.

Patrícia Poeta disse que levou um "susto" ao receber o convite para apresentar o Jornal Nacional. "Depois que o convite foi feito, que o susto passou e que a ficha caiu, fiquei muito feliz. Vou sentar naquela cadeira, que foi ocupada 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil. Estou muito animada. Vou caprichar para fazer um bom jornal", declarou.

A jornalista Renata Ceribelli fez questão de parabenizar e desejar sucesso às colegas antes de comentar seu próprio desafio. "Estou muito feliz pelo convite. Por mais que eu tenha sido uma apresentadora eventual nesses 12 anos, na hora em que você assume o posto oficial de apresentadora é claro que tem um peso e um gostinho muito especial", disse. "É um desafio maravilhoso e eu estou superfeliz. Esse desafio é bacana porque é muito a cara do Fantástico. É um programa que se renova e se recria. Apresenta novidades para quem assiste e quem trabalha nele. Estou muito feliz e pronta para encarar mais esse desafio".


O projeto




 De acordo com Carlos Henrique Schroder, Fátima o procurou para falar do novo projeto pela primeira vez há quatro anos. "Em 2009, ela foi mais incisiva: 'Vamos marcar uma data?' Em 2010 foi fácil mantê-la conosco, porque foi ano de Copa do Mundo e de eleições. Mas em abril deste ano ela me apresentou ideias mais concretas. E percebemos que não seria mais possível ela se dividir fazendo as duas coisas", disse Schroder, lembrando que a jornalista já havia deixado de apresentar o Globo Notícia.

"Quando a gente percebeu que a coisa era séria, evidentemente começamos a pensar sobre substituição. O que me deixou satisfeito foi que vimos que tínhamos várias possibilidades dentro da Globo. E o nome de Patrícia Poeta surgiu como um consenso dentro do jornalismo."
Sobre a substituição no Fantástico, Schroder disse que foi algo "natural". "Renata era a candidata natural. Não só por estar no programa, mas pelas qualidades e a história de sucesso que ela tem", disse o diretor.

William Bonner se disse "emocionado" com as mudanças. "É um momento especial para o telejornalismo da TV Globo, para o telejornalismo brasileiro. Estou muito emocionado, porque não é a toda hora que isso acontece". Ele falou ainda sobre como lidou com a decisão. "Óbvio que eu tomei um susto absurdo, mas sei que quando a Fátima põe uma ideia na cabeça, não é algo fácil de mudar depois. E essa ideia entrou na cabeça e no coração da Fátima de tal maneira que o tempo foi passando e as menções ao projeto novo foram se tornando cada vez mais frequentes. E o projeto em si se tornando cada vez mais concreto, bonito e mais interessante", disse.




ESPORTE




Corinthians conquista o penta






Em um campeonato marcado pelo equilíbrio técnico, venceu quem foi mais regular. Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve de esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro. A festa em um Pacaembu lotado só veio depois do sofrimento que a Fiel tanto aprendeu a saborear ao longo de 101 anos de história. Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores após Jorge Henrique dar um chute no vácuo, marca registrada de Valdivia. João Vítor, do Verdão, e Leandro Castán, do Corinthians, foram expulsos, juntando-se a Valdivia (Palmeiras) e Wallace (Corinthians), que receberam vermelho durante a partida.

O sofrimento do Corinthians, porém, acabou antes do apito final. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. Como a partida no Rio acabou antes, a Fiel explodiu minutos antes de o jogo acabar no Pacaembu. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas. Já o Palmeiras fica com 50, em 11º, classificado para a Copa Sul-Americana.





POLÍTICA



Roseana Sarney cancela todos os compromissos após hospitalização




A governadora do Maranhão, Roseana Sarney Murad (PMDB), cancelou todos os compromissos que teria de cumprir hoje (7), após sentir fortes dores de cabeça ontem (6) e ser levada ao UDI Hospital. As dores começaram pela manhã, e ficaram mais intensas à noite. Roseana chegou ao UDI às 20h30 de ontem e permaneceu no hospital até 23h30. Medicada, ela deixou a casa de saúde numa cadeira de rodas, em companhia do marido, Jorge Murad. Foram para o Palácio dos Leões, onde residem Roseana, o marido, a filha do casal Rafaela, o marido desta, Gustavo Amorim, e o casal de filhos (Fernanda e Rafael) que Rafaela teve em seu primeiro casamento, com o atual deputado estadual Carlos Antonio Muniz Filho (PV). Enquanto Roseana esteve hospitalizada no UDI, seu cunhado, o secretário estadual de Saúde Ricardo Murad, permaneceu o tempo todo no local.





              




Os médicos aconselharam a governadora a repousar, cancelar compromissos e controlar visitas. A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, que ocorreria na manhã de hoje, foi cancelada em razão do estado de saúde de Roseana.

As dores de cabeça afligem a governadora Roseana Sarney desde 2009. No início de junho daquele ano, ela realizou uma cirurgia – a 21ª de sua vida – para correção de um aneurisma cerebral.

No dia 4 de outubro deste ano, a governadora sentiu-se mal quando se deslocava de helicóptero de São Luís ao município de Esperantinopólis, onde assinaria ordem de serviço para obras de pavimentação de rodovia.

Roseana Sarney deixou a capital maranhense com uma leve dor de cabeça, mas no caminho, devido à turbulência na aeronave, teve um mal-estar, mudando a rota para Bacabal, onde teve de ficar algum tempo em repouso.

No dia 27 de outubro, Roseana tirou dez dias de licença para se consultar sobre um problema no canal lacrimal, num hospital de São Paulo. Uma cirurgia chegou a ser ventilada, mas não foi realizada.





CRIME : Jovem coroataense é morto a tiros em São Paulo.


O crime aconteceu na madrugada de  sábado (03), e segundas as primeiras informações, a vítima identificada como Ribamar Souza, estava trabalhando como vigilante de uma empresa e teria sido surpreendido por ladrões. Os vários hematomas no corpo de Ribamar levam a crer que ele foi brutalmente torturado. Em seguida, os criminosos efetuaram 6 tiros contra o vigilante.
Ribamar, mais conhecido como Zequinha, morava no Bairro do Mocó em Coroatá e resolveu melhorar de vida mudando para Campinhas – SP. Ele era casado e tinha dois filhos.







Detalhes do caso






Segundo  o relato da família, que está em choque diante do acontecimento, Ribamar Souza atendeu a um “favor amigo”, que foi cobrir o plantão de um colega de trabalho. Segundas as informações passadas aos parentes, no local do assassinato não havia sinais de arrombamento, o que leva a crer que alguém teria facilitado o acesso dos criminosos na empresa. O irmão da vítima ainda relatou a nossa equipe do Coroatá Online que Ribamar pretendia levar a esposa ao trabalho, na noite do crime, o que poderia ter sido pior.

                                                      Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA




Esportistas e artistas prestam homenagem a Sócrates no Twitter







A morte de Sócrates, durante a madrugada deste domingo, fez os tuiteiros lamentarem a notícia. Esportistas e artistas também foram às redes prestar uma última homenagem, reverenciar o ídolo e contar histórias com o ex-jogador - sempre citado com o tratamento de "doutor".

 
O ex-meia morreu em São Paulo no Hospital Albert Einstein devido a uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Comentarista da TV Cultura, o "Doutor" estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.

Veja as declarações de artistas e esportistas:

Ronaldo, ex-jogador
"O dia começou triste. Descanse em paz Dr. Sócrates"
Neymar, atacante do Santos
"Dr. Sócrates. Exemplo de liderança, sinceridade e futebol arte. Meus sentimentos a família do craque. Que Deus o tenha em Paz #luto"
Lucas Leiva, volante do Liverpool
"Que notícia triste sobre a morte de Sócrates. Descanse em paz Dr. Sócrates"
Neto, comentarista e ex-jogador
"Estou muito triste. Morreu Sócrates. Um ídolo que cresci admirando. Uma pessoa inteligente que brilhou no esporte. Fique com Deus, Doutor!!!".
Rivaldo, meia-atacante do São Paulo
"Que triste acordar e saber que o Dr. Sócrates morreu, mas Deus sabe de todas as coisas, muita forca neste momento para sua família"
Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians
"Meu Deus! Descanse em paz... Dr. da bola... Sócrates! ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES"
Elano, meio-campo do Santos
"Descanse em Paz, Sócrates. E que DEUS conforte o coração de toda família"
Rafael Cortez, humorista do CQC
"Lamento a morte do Sócrates. Um abraço para a família e um especial pro Raí, irmão dele, um cara legal com quem convivi no curso de Filosofia da PUC"
Rodrigo Vesgo, humorista do Pânico na TV!
"Tomara que o Corinthians ganhe hoje como homenagem a Dr. Sócrates! #luto"
Adriane Galisteu, apresentadora
"Meu carinho e respeito com o Eterno Doutor... Sócrates... Nação corintiana hoje 12 em campo..."
Maria Rita, cantora
"Acabei de saber do falecimento do Dr. Sócrates. Que perda. À família, minha oração e Luz. Que ele fique em paz, com Deus. Pessoa carismática, inteligente, seguro de suas ideias, incansável ao transmiti-las. Lia sua coluna semanal na Carta Capital com curiosidade. Quando o conheci, num camarim, há alguns anos, tive o "despeito" de não conseguir nada dizer. Só tive isso com ele e com Chico Buarque"
Thiaguinho, cantor
"#luto Acordei triste com essa notícia! É ruim perder ídolos... Descanse em paz, Sócrates! Jogava muito..."
Bruninho, jogador da Seleção de vôlei
"Doutor Sócrates, descanse em paz!!!"
Falcão, jogador da Seleção de futsal
"Acordando com essa noticia triste, perdemos mais um ídolo do esporte, e de todas as torcidas, vai com Deus Dr. Sócrates #EsporteDeLuto"
Gustavo Kuerten, ex-tenista
"Muita Paz e Luz ao Sócrates e toda sua família. Adorava tênis, presente em várias Copas Davis. Deixa saudades, que Deus lhe proteja amigo!!!"
Helio Castroneves, piloto da F-Indy
"Quero expressar os meus profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do Dr. Sócrates. Grande cara, um brasileiro que fará muita falta"

                                                                                                                     ( informações da globo.com)




ANIVERSARIANTES DO MÊS

RAIMUNDO PENHA PASSA POR MAIS UMA PRIMAVERA!



Quem aniversariou nessa terça feira  hoje (06) foi o grande amigo  Raimundo Penha (foto). Militante político de reconhecida competência a nível estadual e nacional e advogado por formação, Penha é ex-Presidente da UMES de São Luís e ex-Presidente do Conselho Estadual de Juventude. É funcionário público, membro da JSPDT e atualmente presta assessoria ao deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA). FELICIDADES GUERREIRO!



MARIA BAIANO COMPLETA 50 ANOS!

Em uma festa bem família,Maria Baiano esteve  comemorando suas bodas de ouro em São Luís (MA),rodeada por seus familiares e alguns amigos. O jantar aconteceu no clube da FTD no bairro Turu.




Existem momentos em nossas vidas,
que jamais poderiam ser resumidos em simples palavras.

Ao longo desses anos fomos convivendo com uma
mulher que nos despertava diariamente para uma realidade,
que nos fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das
palavras com determinação, respeito e amor.

Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais nois ouviu.

A amiga e mãe,
que mais soube dos nossos medos e das alegrias que tivemos,
participou intensamente do nosso  crescimento e nos ajudou a tomar as decisões mais difíceis.

Sem dúvida alguma você é a pessoa que mais nos conhece e por isso
queremos abrir o nosso  coração e dizer como estamos felizes em participar
do seu aniversário queremos que a  nossa alegria transmita a você,nosso
mais puro e sincero amor e toda a gratidão que temos pelas coisas
que fizeste durante esses anos, esperamos estar sempre ao seu lado e poder
retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a nós,

Você é a melhor mãe do mundo.

Te amamos !
                                 

                                            De seus filhos GOTARDO,JOÃO,FELIPE E DAMIANNA



GERAÇÃO DE EMPREGOS : Loja novo mundo é inaugurada na cidade de Coroatá.


A grande inauguração aconteceu  sexta feira (02), pela manhã e contou com a participação da população coroataense. O Programa Coroatá na TV também esteve presente transmitindo ao vivo o grande evento.

Quem também fez questão de estar presente, atendendo ao convite, foram os pré-candidatos à prefeito Odair José, atual secretário de educação de Coroatá, e o vice-prefeito Domingos Alberto. A classe evangélica também esteve presente através de seus líderes. Acompanhe algumas fotos da inauguração.





Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA
Fotos tiradas do blog da CLEUMA LEMOS