Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Big Brother Brasil 10! (Lia diz que não escapa do próximo paredão)

No fufton, abaiana Anamara conversa com a dançarina Lia e com Cadu e Sérginho.
Os brothers falam da formação do próximo paredão e sobre o colar enregue por Dourado para o personal trailer.A dançarina Lia acredita que ela é a primeira opção do lider Michel.
"É chegada a minha hora.Se eu tiver que ir para o paredão eu vou",diz a dançarina.Após dizer que sabe que está no paredão,Lia é repreendida por Cadu."Não fica falando isso".
A paulista também opina pelo colar entregue a Cadu.
"Acho que não é imunidade,mas tem a ver com ela",acredita Lia.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuvas ameaçam pontes na MA-122


SÃO LUÍS - Além dos inúmeros buracos, as chuvas também deixaram em péssimas condições algumas pontes na MA-122, que liga Imperatriz a Amarante. O pior trecho fica localizado nas proximidades do município de Senador La Roque.


Além dos buracos, o péssimo estado de conservação das pontes ameaça interromper o trânsito.


Segundo o secretário extraordinário do sul do Maranhão, Ademar Freitas, a situação das pontes da MA-122 já está sendo analisada.

Diocese de Coroatá terá um novo bispo


O papa Bento XVI nomeou Dom Sebastião Bandeira Coelho para assumir a diocese de Coroatá (MA), como bispo coadjutor. O pontífice, de 50 anos, atendeu ao pedido de Dom Reinaldo Pünder, de poder contar com a colaboração de um coadjutor. Até então, Dom Sebastião Bandeira era bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus (AM). Nascido em Riachão (MA), dom Sebastião, foi nomeado bispo em 22 de dezembro de 2004, ordenado em 12 de março de 2005 e desde 18 de março de 2005 é auxiliar na arquidiocese de Manaus, onde era responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, no Regional Norte 1 da CNBB [Roraima e parte do Amazonas]. Seus estudos filosóficos e teológicos foram feitos no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza (CE). Seu mestrado em Teologia Dogmática foi feito entre os anos 1997 a 1998, na Universidade Gregoriana de Roma. Seu lema episcopal é “Comunhão e Esperança".

Dom Reinaldo Pünder até o momento se encontra em seu país de origem (Alemanha). Provavelmente o pontífice chegará ao Brasil no começo de março onde será recebido no aeroporto pela diretora do Colégio Diocesano de Coroatá (Maria Baiano) acompanhada de seu filho professor João Baiano, Lindalva Almeida (diretora da rádio educativa FM) e demais leigos que fazem parte da diocese de Coroatá.