Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DESTAQUE!


Choro e comoção no velório de Dominguinho (propietário do Posto Carvalho).Dominguinhos faleceu na tarde de sexta feira(26),o mesmo sofria de problemas cardíacos.


o velório ocorreu na camara de vereadores de Coroatá








Começou a copa coroataense de futsal com a presença de times de outras cidades !










Foi realizado no último domingo(28)o concurso público de Coroatá!










Capitão Alexandre e Domingos Alberto realizam café da manhã com lideranças jovens para articulação das eleições de 2012!




Estiveram no café da manhã,Domingos Alberto,Capitão Alexandre,Cici Almeilda,Prof.João Baiano,Verimon(articulador de times de futebol em Coroatá),Neto Mendes(irmão do prefeito de Coroatá),Luís Filho(filho do prefeito de Coroatá Luís Mendes) e Junior(liderança da Vila Vavá)




É oficializada a paróquia São Raimundo em Coroatá! A igreja terá como párocos os Padres Luís e Joseildo
 
 

Domingos Alberto e o Bispo de Coroatá Dom Sebastião Bandeira


Prefeito Luís Mendes ladeado por Júnior Lopes e Prof.João Baiano


jantar que foi realizado depois da missa



Associação dos Deficientes Físicos de Codó realizam passeata a favor dos direitos das pessoas com deficiência




Prof.João Baiano com o coordenador da pessoa com deficiência da região tocantina


Cici Almeilda com Luís ( coordenador das pessoas com deficiência da região tocantina)
Prof.João Baiano com ás crianças da Pestalozi de Codó


Prof.João Baiano com a presidente e vice presidente da (Unin-Viva)Associção de moradores da Vila Vavá Marinete e Lídia




 
Prof.João Baiano e Cici Almeilda que estiveram na organização da viagem da ADFCO




Prof.João Baiano com a presidente da Associação dos Deficientes de Codó Celma


                                           

Estiveram presentes na passeata a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Codó Celma,o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Coroatá Prof.Borges,o secretário adjunto de juventude de Coroatá Cici Almeilda,o presidente do Fórum de Juventude de Coroatá Prof.João Baiano,o coordenador das pessoas com deficiência da região tocantina Luís


CLIPE DO DIA



              Rihanna





Don't stop the music





NAEIC REALIZA MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE COROATÁ






Domingos Alberto ladeado por Paulo Ximenes e Marlene



Em destaque Deuselene Ximenes(do lado direito) coordenadora do NAEIC em Coroatá



Prof.João Baiano com os jovens do' Educart Music" que estiveram abrilhantando a manifestação



“Somos todos iguais. Ajude-nos”. A frase era o destaque das faixas que manifestantes seguravam na caminhada do NAEIC na Luta das Pessoas com Deficiência, na segunda (22) de agosto.A passeata, promovida pelo NAEIC, saiu da sua sede atual, com destino a praça José Sarney, com o objetivo de mostrar a população e ao governo que os deficientes fazem parte da sociedade .De acordo com a Coordenadora do NAEIC Deuselene Ximenes , o movimento é uma forma de fazer o governo e a população compreenderem que deficientes físicos fazem parte da sociedade como qualquer outro cidadão.

O evento também contou com a presença do presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Coroatá-ADFCO Prof.Borges Alencar. “Somos pessoas também. Temos alguma deficiência, mas não deixamos de existir por isso, nem ficamos inutilizados. Eu trabalho, faço parte de movimentos sociais a favor dos deficientes físicos, e ainda quero fazer muito mais”, declarou o Prof.Borges.

Além dos deficientes, o movimento também reuniu familiares e simpatizantes da causa, todos juntos, reivindicando acessibilidade como um direito de todos. Maria do Carmo é mãe de um deficiente e luta contra o preconceito da sociedade. “Luto para que os deficientes sejam atendidos com igualdade e que sejam respetaidos dentro de seus direitos”, declara.

Segundo o Prof.João Baiano que esteve apoiando o evento, os deficientes fazem parte de 20% da população maranhense , são esquecidos e vivem em descaso pela falta de estrutura que as cidades maranhenses oferecem. Em São Luís, são poucos os ônibus específicos para o transporte de cadeirantes, para atender mais de 100 bairros existentes na capital.

No esporte não há investimento para que se possa desenvolver um trabalho que atenda a classe.

Entre as reivindicações dos manifestantes, a falta de oportunidade de emprego também é significativa. As empresas privadas são obrigadas por lei, a destinar 5% das vagas do quadro de funcionários para deficientes físicos. No que se refere às empresas públicas esse percentual varia entre 2% a 5%, a depender do número de funcionários da instituição, mas o percentual é pouco, e as empresas não dispõem de estrutura para acessibilidade.




PUBLICIDADE






APOIO






POLÍCIA




Acidente grave em Coroatá: jovem morre após ter crânio esmagado por caçamba



O acidente fatal aconteceu por volta dás 13h20 desta quarta feira (24), no Bairro da Mariol. Segunda a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Francisco de Sousa, mais conhecido como Nem, de 28 anos de idade. O jovem mora em Coroatá, na Travessa Coelho Neto, 406, no centro da cidade, mas faz constantes viagem para São Luís. O motorista da Caçamba ainda não foi identificada, porém as testemunhas já esclareceram à polícia de quem se trata, o mesmo fugiu do local sem prestar socorro.



O Acidente


Segundas informações colhidas pela equipe do Coroatá Online MA, a vítima, Francisco de Sousa, conduzia uma moto Pop, levando uma adolescente identificada como Samiele Alves, de apenas 14 anos de idade. Relatos de pessoas que viram o acidente, dizem que os dois foram fechados pela Caçamba e o condutor da moto acabou perdendo o controle da mesma. Ele acabou caindo embaixo do veículo e foi atingido por uma das rodas. A jovem felizmente caiu para o outro lado, tendo apenas escoriações no joelho e no braço.

A polícia foi solicita e em poucos minutos chegou ao local. Pelas informações colhidas já se tem o nome do suspeito, o condutor da caçamba, mas prefere manter a investigação em sigilo, já que não há nada de concreto até então.







ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!




VEJA AS FOTOS DO ACIDENTE ABAIXO:










Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA





POLÍTICA



Deu na mídia


PMDB diz que recebeu com surpresa renúncia do ex-prefeito Tadeu Palácio



O presidente do Diretório Municipal do PMDB, deputado Roberto Costa recebeu com surpresa o pedido de desfiliação do ex-prefeito Tadeu Palácio do partido, e anunciou que vai tentar convencê-lo a permanecer no grupo que dá sustentação política ao governo.


                                
                                 O ex-prefeito Tadeu Palácio anunciou ontem sua saída do PMDB


Tadeu protocolou ontem seu pedido de desfiliação do PMDB, apresentou carta renúncia da secretaria de Turismo e pediu para deixar o cargo, inconformado com a decisão da governadora Roseana Sarney, de manifestar preferência pela candidatura do secretário de infraestrutura, Max Barros, à prefeitura de São Luís.

“Ficamos surpresos com sua renúncia do cargo e com o pedido de desfiliação do PMDB porque ele sempre teve o respeito do nosso grupo e seria um bom candidato. Mas Tadeu precisa entender que a escolha de Max foi consensual. Todos ficaram contentes com a indicação da governadora, que é a nossa maior liderança política e eleitoral”, enfatizou Roberto Costa.

Costa adiantou que vai continuar conversando com o ex-prefeito e espera que ele compreenda que prevaleceu a vontade do grupo. “Tadeu Palácio teria todas as condições de nos representar na sucessão municipal, mas no momento em que a governadora se posicionou sobre o candidato, nós respeitamos sua posição e vamos trabalhar seguindo esta linha”, afirmou o presidente municipal do PMDB.

O ex-prefeito foi ungido à condição de vice-prefeito depois de uma briga interna no PDT, entre Aziz Santos, Mauro Bezerra e Julião Amim. Jackson deixou a Prefeitura em 2002 para ser candidato a governador e deixou Tadeu com dois anos de mandato ainda a serem cumpridos. Em 2004 Tadeu se reelegeu por uma coligação de partidos de oposição liderada pelo PDT.

A partir da reeleição, Tadeu iniciou um processo de afastamento da prefeitura da grande maioria dos secretários que tinham a confiança de Jackson Lago. Aziz foi exonerado juntamente com pessoas ligadas aos ex-deputados Rubem Brito e Luiz Pedro, o que provocou um princípio de revolta do PDT, devidamente abafada por Jackson para proteger o aliado.

Em 2006, ano em que a oposição desbancou o grupo Sarney e ganhou o governo, Tadeu esteve do lado do governador na campanha, mas o grupo que se considerou retaliado trancou as portas do Palácio dos Leões e o isolou.

O troco veio em 2008, quando Tadeu divergiu do partido e passou a apoiar a candidatura do então deputado Flávio Dino (PCdoB) à sua sucessão, mas perdeu para o atual prefeito João Castelo (PSDB). Após a derrota de Dino e com Jackson Lago cassado através de um golpe judicial orquestrado no TSE, Palácio migrou para o grupo da governadora e apoiou a sua reeleição.

Palácio se transferiu para o PMDB com a intenção de ser o candidato a prefeito do grupo, mas a preferência da governadora por Max Barros o colocou à margem do processo. Tadeu estaria propenso, agora, a ingressar no PCdoB.


PT terá candidato próprio para prefeito de São Luís, diz Bira


Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré






O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (23), para destacar a importância da visita do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, ao Maranhão.

Quando questionado sobre a possibilidade de alianças políticas, o presidente foi, mais uma vez, categórico. “Ele foi muito claro em responder que respeita as alianças, considera importante as alianças, maas que o PT não está subordinado a elas, e que as eleições municipais de 2012, não interferem e não vão interferir na governabilidade do Brasil. Portanto, é uma eleição diferenciada, não é a mesma eleição de 2010, em que o parido colocou todas as suas fichas em prol da candidatura da presidente Dilma Rousseff. Agora, o PT está preocupado consigo mesmo, com seu fortalecimento”, explicou o parlamentar.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento destacando a realização, no dia 22 de setembro, do ciclo de debates sobre a realidade social de São Luís, aproveitou para lembrar da convergência interna do partido em oposição ao atual prefeito de São Luís.

'Todos somos oposição ao prefeito João Castelo, portanto já é um grande ponto de partida para que a gente una as forças, defina um programa e discuta uma alternativa. São muitos nomes colocados, nós respeitamos todos e acho que todos devem ter a devida consideração. Se houver acordo, melhor, se não houver, o PT tem prévias, e nós certamente vamos escolher nas prévias a melhor opção para representar o partido', declarou.





FAMOSOS

 
Quimioterapia de Gianecchini é adiada, diz Claudia Raia



Rafael Lourenço e Eliane Santos Do EGO


O início da quimioterapia do ator Reynaldo Gianecchini foi adiado. A informação foi dada pela atriz Claudia Raia, que o visitou nesta quinta-feira, 18, e falou com a imprensa na saída do Hospital Sírio-Libanês.

"Não teve nenhuma complicação, não. Ele colocou o catéter ontem (quarta-feira), e vai precisar de um ou dois dias para começar o tratamento. Mas a dra. Yana Novis, que está coordenando tudo, disse que começa com certeza esta semana ainda", contou Claudia, que falou também sobre o estado de espírito do ator.

"Ele está bem, se alimentando bem e recendo muito carinho, carinho do Brasil inteiro. Ele recebeu vários livros e presentes e está lendo tudo", contou.

A previsão inicial era de que o ator recebesse um catéter na quarta-feira, 17, e começasse a quimioterapia contra o linfoma não-Hodgkin de células T nesta quinta-feira, 18. Até o início desta manhã, o tratamento vinha sendo seguido de acordo com seu cronograma, como confirmou ao EGO o médico infectologista Daniel Uip.

"A infecção na garganta está controlada, e ele está apto para começar a quimioterapia. Agora quem passa a tratá-lo é a dra. Yana Novis, oncologista. Os méritos serão dela", disse ele. O início da químio, porém, não ocorreu.

Consultado pelo EGO, o oncologista e membro da Academia Nacional de Medicina, Daniel Tabak, explicou que o catéter não deve ter relação com o adiamento da primeira sessão de quimioterapia do ator.

"De um modo genérico, a colocação do catéter é uma operação muito simples. O adiamento do início do tratamento deve ter acontecido por causa de uma nova informação em relação à patologia, ou mesmo um cuidado em relação à cicatrização do local onde foi colocado o catéter, uma vez que, após a quimio, a pessoa pode se sentir mal e o local ficar muito sensível e representar mais um incômodo", disse ele que foi o responsável pelo tratamento da autora Glória Perez.



Produtora diz que confirmação de quimio não passou de engano





No início desta quinta, 18, chegou a ser divulgado que Gianecchini teria feito, sim, sua primeira sessão de quimioterapia. A informação foi creditada à produtora Célia Fortes, da peça "Cruel" - da qual o ator fazia parte -, que falou ao EGO, e desmentiu o fato.

"Tudo o que sei foi a partir dos jornais. O que falei, vi no SP TV, que dizia que ele começaria a quimioterapia nesta quinta-feira", explicou.

Além da visita da amiga Claudia Raia, o ator esteve acompanhado da mãe Heloísa e da prima Taíssa, que também falou com a imprensa na entrada do hospital.

"Está tudo bem com ele. Ele está comendo bem, e feliz com o apoio que tem recebido dos fãs, que estão torcendo por ele", disse ela.

Confira a íntegra do último boletim médico do ator, do dia 17/08/11:

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.", diz o comunicado enviado pelo hospital.

(Globo.com)