Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

terça-feira, 6 de março de 2012

novas notícias





NOVA MÚSICA DA FABRÍCIA! LOUCA POR VC!





ACIDENTE : PADRE ARINALDO FERREIRA SE ENVOLVE EM MAIS UM ACIDENTE






(reportagem : Daniel Veral- INFORME COROATÁ)

Por Pouco Padre Arinaldo Ferreira " Diretor Executivo do Sistema de Comunicação Educativo de Coroatá" não perde a sua vida em mais um acidente que o Mesmo se envolveu, Padre Arinaldo estava vindo para Coroatá e Seguia na Estrada que Liga Cantanhede a Cidade de Matões do Norte quando no meio da Viagem sofreu esse Grave Acidente, Com o Padre Arinaldo Ferreira nada de Grave aconteceu mais com o veiculo que o mesmo vinha ficou totalmente danificado ao se Chocar em uma Cerca de Arame Farpado e depois Capotar por Varias Vezes, Esse já é o terceiro Acidente que Padre Arinaldo se envolve.

Padre Arinaldo Ferreira descreve e Agradece por ter se Saido muito Bem de mais um acidente Grave Confira :



EXISTEM COISAS QUE NEM A MENTE MAIS BRILHANTE É CAPAZ DE ENTENDER E COMPREENDER... É COMO UM TEÓLOGO DIANTE DE UM MINSTÉRIO... ELE FICA APOFÁTICO...
AGRADEÇO A DEUS POR CONTINUAR VIVO, UMA VEZ QUE INDO DE CANTANHEDE EM DIREÇÃO A PIRAPEMAS, APÓS UMA CURVA COM MAIS OU MENOS 100KM/H ME DEPAREI COM BURACOS ENORMES E AO TENTAR DESVIAR DE UM DELES BATE CONTRA O ACOSTAMENTO DIREITO E NA TENTATIVA DE VOLTAR PRA ESQUERDA RETORNANDO À ESTRADA NOVAMENTE JÁ SE APROXIMANDO PARA O ABISMO DA DIRETA E DIRREPENTE PUXO O CARRO NOVAMENTE PRA ESQUERDAR PISANDO BRUSCAMENTE NO FREIO, O CARRO COMEÇA A CAPOTAR DE FORMA QUE SÓ LEMBRO DA PRIMEIRA INCLINAÇ QUANDO RETOMO A CONSCIÊNCIA JÁ ESTOU DE CABEÇA PRA BAIXO ENTRE UM MOURÃO E ARAMES FARPADAS QUE ENTRARAM EM DIREÇÃO AO MEU BANCO DE ACENTO... VEJAM AS IMAGENS...






Desempenho do Maranhão na geração de emprego é classificado como 'assustador'






O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgou na noite desta última quinta-feira (23), os dados referentes ao mês de janeiro de 2012 de todo o país. No Maranhão, o resultado não foi de todo positivo. Foram eliminados 900 profissionais com carteira assinada, o que corresponde a -0,21% em relação aos trabalhadores de renda média do mês anterior que também possuem cateira assinada.

No ranking geral em todo o Brasil, alguns setores ganharam destaque devido ao baixo rendimento no desempenho, como por exemplo a Construção Civil (-2.192 postos) e Agropecuária (-80 postos). Porém, os setores de serviços básicos obtiveram um aumento de +999 postos, além do Comércio com +234 postos.

Nesse quadro, o Maranhão ficou na 25ª dentre as unidades federativas, ficando a frente apenas do Amazonas e Ceará. Estados como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina conseguiram destaque por terem conseguidos ser os mais geradores de empregos no mês de janeiro. Na contagem dos 12 meses passados, a geração total de empregos chegou a 25.400 postos de trabalho, o que significa um aumento de 6,29%.


Reflexo no estado


No Maranhão, a cidade que teve o melhor rendimento foi São José de Ribamar, com 929 contratações e 414 demissões, cresultando em um saldo positivo de 515, ou seja, 4,26%. São Luís também conseguiu um bom resultado com 8299 admissões, porém com 8054 demissões, no final, o número de empregados e desempregados está quase equiparado correspondendo a um saldo de 245 (0,11%).

O município de Santa Luzia foi considerado o pior no ranking do estado com -78. Ao todo foram contratadas apenas 39 pessoas sendo que o número de desempregados chegou a 117. A portagem final foi de -4,99%.



O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) criticou, na sessão desta quarta-feira (29), a posição que o Maranhão alcançou - apenas o 25º lugar - na geração de emprego com Carteira de Trabalho assinada. O parlamentar classificou como “assustadores” os números oficiais divulgados em janeiro de 2012 pelo Ministério do Trabalho, através do Caged (Cadastro Geral e Empregados e Desempregados), em razão de o Maranhão ocupar uma das últimas posições em todo país.

Rubens Júnior explicou que o levantamento apresentado pelo Caged é um balanço entre o total de admissões e o total de demissões ocorridas em janeiro de 2012, o que mostra que, naquele mês, o Maranhão perdeu 900 empregos. Na tribuna, ele lamentou repetidas vezes: “900 empregos celetistas de carteira assinada e devidamente registrados sumiram do Estado do Maranhão”.

De acordo com o deputado do PCdoB, na relação das 27 unidades federativas do Brasil, “o Maranhão ocupa a vergonhosa 25ª posição”. Para Rubens Júnior, o estudo mostra “mais um indicador social dos nossos números desastrosos”, com o Estado tendo ficado à frente apenas dos Estados do Amazonas e do Ceará. “Os número são para todos nós ficarmos assustados”, avaliou.

Rubens Júnior garantiu que tanto na economia, no PIB e nos indicadores sociais, os demais Estados estão tendo um desempenho melhor na geração de empregos, como são os exemplos da Paraíba, do Amapá, do Piauí, do Tocantins e de Rondônia. “O Maranhão, repito, está na 25ª posição, com um saldo deficitário de 900 empregos no mês de janeiro de 2012. Este certamente não é o caminho para o desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.