Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jackson: fiz em dois anos mais que Roseana em dois mandatos




“Jackson Lago foi o melhor governador que o Maranhão já teve”. Com essas palavras, a prefeita Suely Pereira, de Matões, recepcionou o ex-governador durante reunião na Câmara do município, na manhã deste sábado. Ainda em seu discurso, a prefeita lembrou aos presentes que antes de ser injustamente cassado, Jackson repassou, através de convênios com a prefeitura, cerca de R$ 11 milhões para a realização de diversas obras no município, e que esses recursos foram confiscados pelo governo de Roseana Sarney. A prefeita finalizou seu discurso agradecendo os investimentos feitos em Matões e afirmando que “com a volta de Jackson ao Governo do Estado o Maranhão voltará a sorrir”.
Jackson chegou a Matões acompanhado do deputado federal Roberto Rocha, do ex-ministro Edson Vidigal, do deputado Chico Leitoa e do ex-deputado federal Luciano Leitoa. Além da prefeita Suely Pereira, Jackson foi recepcionado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubens Pereira, pelos ex-prefeitos Pedro Alves, Zé João e Lula e por vereadores de Matões, Buriti Bravo e Timon.



Na reunião na Câmara de Vereadores todos fizeram questão de destacar os avanços conquistados nos dois anos de governo de Jackson Lago, como a construção de escolas, avanços na saúde e pavimentação de estradas. O vereador Inácio Carvalho fez questão de agradecer o asfaltamento da estrada que liga Matões a Parnarama. “Jackson trouxe o progresso para a nossa cidade com a pavimentação dessa estrada” afirmou ele.



Após a reunião em Matões, a comitiva seguiu para Parnarama onde participaram da Convenção Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Presidente da Executiva Municipal do PDT, João Silva, também agradeceu a pavimentação da estrada que liga Matões a Parnarama, beneficiando os dois municípios, e enfatizou que nos dois anos em que foi governador Jackson Lago fez dezenove obras no município, algo que nunca foi feito por nenhum governador.



Em Timon Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal foram recebidos em grande festa na sede do PDT no município. O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda, foi a Timon para participar do encontro e pediu aos presentes que fizessem a sua parte, pois a região Tocantina já está fazendo a sua. Segundo Hamilton, em qualquer pesquisa realizada na região, Jackson aparece com mais de 70% das intenções de voto. “A região Tocantina não tem dúvidas, quer Jackson Lago novamente governador do Maranhão”, enfatizou.



Catulé, vereador de Caxias, aproveitou o encontrou para dizer que em seu município não pode ser diferente, pois nunca um governador fez tanto pelo município, e destacou algumas obras como a construção da maternidade, uma das melhores do nordeste, a reconstrução do mercado público e a pavimentação de quilômetros e quilômetros de ruas.



Este também foi o tom do discurso do ex-deputado federal Luciano Leitoa, que destacou as muitas obras e serviços que o governo de Jackson Lago trouxe para a região, e em especial para o município de Timon. Para Luciano as oposições precisam estar unidas para ganhar as eleições, e o que Jackson Lago fez em dois anos de governo foi muito mais que Roseana Sarney em dois mandatos.



“O povo é maior”, foi assim que o ex-secretário de esportes e juventude Weverton Rocha, que estava acompanhado do ex-prefeito de Matinha, Beto Pixuta, e do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, terminou seu emocionado discurso. Ele falou sobre o resgate de um governo que foi usurpado cruelmente e garantiu ao público presente na sede do PDT de Timon, que não adianta Roseana Sarney querer fazer parecer que o ex-governador está sem forças, porque Jackson, o PDT e todos os grupos aliados estão cada vez mais fortes e determinados a trabalhar pelo povo do Maranhão.



Pré-candidato ao senado, o ex-ministro Edson Vidigal fez questão de explicar aos participantes do encontro os absurdos do processo que levou a cassação do ex-governador e da usurpação do voto de mais de um milhão de maranhenses, para dar o governo a candidata perdedora. Em um discurso forte, Vidigal enfatizou que o Brasil vive uma democracia, mas no Maranhão ainda persiste um grupo que se julga dono do destino das pessoas e usa de todas as artimanhas para não deixar o poder.



Seguindo a mesma linha, o deputado federal Roberto Rocha também pré-candidato ao senado, afirmou que a cassação do Jackson Lago foi um golpe contra o povo, contra a democracia, e questionou como pode em um estado que tem tantas riquezas naturais e um grupo que se diz tão forte , o povo ainda conviver com tanta pobreza. Roberto enfatizou, que além de eleger Jackson governador, os maranhenses também precisam eleger senadores que realmente tenham compromisso com o povo e com o estado.



Muito aplaudido pelas pessoas que lotaram a sede do PDT, Jackson Lago encerrou o encontro, afirmando que não poderia ficar de braços cruzados diante do golpe que ele e os maranhenses sofreram e por isso mais uma vez está percorrendo o Maranhão para mostrar as verdades de seu governo. “Fizemos em dois anos mais do que ela fez em dois mandatos”, destacou Jackson garantindo ainda que seu governo foi um governo presente em todas as regiões do Maranhão.

(jornal pequeno)

Em missa de Corpus Christi, padre Marcelo pede oração por Serra






No dia de Corpus Christi, umas das principais festas cristãs, o pré-candidato do PSDB a Presidência, José Serra, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), receberam a oração de cerca de 15 mil fiéis em uma missa no Santuário do Terço Bizantino, na capital paulista.

A reza de uma Ave-Maria por Serra e Kassab foi iniciativa do padre Marcelo Rossi, que comandou a missa junto ao bispo da Arquidiocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo. "Em ano de eleição, orem por nossos amigos, o prefeito Kassab e, de modo especial, por Serra", pediu padre Marcelo.

Enquanto Dom Fernando caminhava pela igreja carregando o Santíssimo Sacramento, estandarte dourado com uma hóstia no centro, representação do corpo de Cristo, padre Marcelo rezou dez Ave-Marias. Cada uma foi dedicada a um público, como mulheres, homens, doentes, jovens e idosos. Depois da oração para Serra, o religioso dedicou uma Ave-Maria a todos os políticos. "A igreja acolhe a todos com muito carinho", justificou.

Em ano de eleição, orem por nossos amigos, o prefeito Kassab e, de modo especial, por Serra"Padre Marcelo RossiSerra comungou. Depois de receber a hóstia de Dom Fernando, sentou, fechou os olhos, baixou a cabeça e ficou alguns minutos em oração, enquanto padre Marcelo entoava uma canção suave. O tucano, que foi recebido com palmas cordiais dos fiéis, leu uma breve passagem do livro de Gênesis e passou boa parte da missa mascando chiclete e acenando para o público.

Ao final da missa, Kassab contou que ele e o ex-governador foram convidados pelos religiosos para a cerimônia. Serra conversou por dez minutos com padre Marcelo e Dom Fernando, em uma sala nos fundos da igreja e deixou o santuário sem falar com a imprensa.

Padre Marcelo, que está há um mês usando cadeira de rodas, depois de levar um tombo da esteira enquanto corria, pediu ao presidenciável atenção especial aos deficientes físicos. Entre as promessas de pré-campanha de Serra está a criação de um ministério para atender esse público. O religioso esquivou-se de responder se a recepção calorosa a Serra representava um apoio político. "Nem minha mãe sabe em quem eu voto."


(imirante.com)

Coroatá vence Açailândia e garante vaga na Liga Norte







Numa disputa bastante acirrada, Coroatá venceu a seleção de Açailândia em jogo realizado dia 29 de maio, garantindo sua vaga na Copa da Liga Norte, que tem previsão para 18 de junho em São Luís. O primeiro a garantir foi o time do MAC, São Luís.

No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1 (Junior marcou 8 pela Açailândia e Baluêta pelo Coroatá). Na prorrogação, Coroatá conseguiu marcar mais três gols fechando o placar (Fernando, Baluêta de novo e Galberto).



OS MELHORES



O goleiro Denilson e o atacante Maicon, ambos do time de Açailândia levaram troféus de melhor goleiro e melhor jogador da competição, respectivamente. O artilheiro foi Junior, também de Açailândia.



Os troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito, Luís da Amovelar, pelo homenageado com o nome da Copa, Evandro Bessa, ex-diretor da Federação Maranhense de Futsal, e pelo atual presidente, Marlos Lamar.
( com informações de Antonielson Sousa)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

LIFU informa :


Vem aí a TEC COROATAENSE! Um grande Torneio estudantil coroataense de futsal masculino e feminino. A TEC será realizada no mês de julho com data a ser definida na quais várias escolas já confirmaram sua participação nessa grande disputa esportiva. Informa a LIFU (liga independente de futsal) presidida por Benedito Cavalcanti junto com o vice-presidente Cici Almeilda.


Foi um LUXO!!!!!!

Maria Baiano com o filho João Baiano que prestigiaram o evento

Simplesmente foi um luxo a festa do Gógó de ouro realizada dia 29 de maio no último sábado. O evento marcou a todos que prestigiaram ás músicas em estilo de seresta. A ilustre eventualidade teve a presença do prefeito municipal Luís da Amovelar, de vários empresários do nosso município e a fidalga sociedade Coroataense que lotou o centro comunitário. Também se fizeram presentes Maria Baiano com seu filho João Baiano.

Abuso de drogas leva a ejaculação precoce, redução de libido e impotência













Quase metade dos dependentes de álcool e outras drogas tem alguma disfunção sexual, mostra um estudo conduzido pela unidade de pesquisa em álcool e drogas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

O número encontrado, 47%, é bem maior do que o registrado na população em geral, que é de 18%, segundo o Estudo da Vida Sexual do Brasileiro, que ouviu mais de 7.000 pessoas em 2004.

Os principais problemas levantados pelos autores foram ejaculação precoce (39%), diminuição do desejo sexual (19%), dificuldade de ereção (12%), retardo na ejaculação (8%) e dor durante a relação sexual (4%).

Quase a metade dos 215 entrevistados, com idade média de 35 anos, usava mais de um tipo de droga.

A ironia é que, em pequenas doses, drogas como o álcool e o cigarro aumentam o desejo sexual e a excitação.

Pesquisas sobre as expectativas dos usuários mostram que 50% dos homens e 40% das mulheres acham que essas substâncias melhoram o desempenho na cama.

Mas, depois, a situação se inverte: o uso frequente e abusivo começa a provocar alterações na função sexual.

"A longo prazo isso traz prejuízos importantes", diz a psiquiatra Camila Magalhães, do Hospital das Clínicas, de São Paulo, que coordena o centro de informações sobre saúde e álcool.



IMPOTÊNCIA



As drogas causam alterações em neurotransmissores, no cérebro, envolvidos no controle da ejaculação.

O álcool e a nicotina causam alterações vasculares que dificultam a ereção.

A cocaína e maconha, se usadas em altas doses, derrubam a libido. Também é esse o efeito de drogas sintéticas, como o ecstasy e o LSD.

No caso do álcool, o abuso é definido pelo consumo diário de mais de três doses, para homens, e mais de duas, para mulheres (o padrão de uma dose é uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou uma medida de destilado).

Mas o uso abusivo em situações esporádicas também é prejudicial, e o consumo de pequenas quantidades pode abrir caminho para excessos.

"No Brasil, há poucos estudos sobre disfunção sexual em dependentes químicos", afirma a psiquiatra Alessandra Diehl, uma das autoras da pesquisa. "Os números encontrados são similares aos relatados em estudos internacionais", diz.

Outro dado que chamou a atenção dos pesquisadores foi o comportamento sexual de risco dos entrevistados.

Além de 41% não usarem preservativos nas relações sexuais, a média de parceiras foi de cinco ao ano -na população geral, esse número é 2,96, nos homens.

Essas pessoas ficam mais impulsivas e têm a capacidade de avaliar riscos reduzida.



terça-feira, 1 de junho de 2010

Weverton Rocha é recebido pela juventude de Timbiras






Juventude de Timbiras que participarão do programa pró jovem trabalhador
Weverton Rocha ladeado por Prof.João Baiano e Erinaldo Rodrigues




Prof.João Baiano com Grego Neto e Saney Sampaio






Prof.João Baiano com Grego Neto e o prefeito de Timbiras Nonato

Weverton Rocha  discursando para a juventude de Timbiras





A cidade de Timbiras já deu o ponta pé inicial para o início do pró jovem trabalhador, onde a juventude Timbirense terá a oportunidade de se capacitar nas várias modalidades que o programa oferecerá. No cerimonial de abertura realizado no ginásio municipal da cidade, compareceram o prefeito de Timbiras Nonato da Casa Lima, Saney Sampaio (presidente da juventude PDT do maranhão), Leônidas (coordenador de juventude de Timbiras), Erinaldo Rodrigues (coordenador de juventude de Coroatá), Professor João Baiano (instrutor do pró jovem trabalhador de Coroatá) e a ilustre presença de Weverton Rocha (grande liderança do estado).

Foram expostos aos jovens o objetivo do programa federal pró jovem trabalhador, na oportunidade o ilustríssimo Weverton Rocha falou sobre ás vantagens que terão aqueles que participarão do projeto. Weverton com sua caravana dialogaram com o prefeito Nonato,elogiaram a iniciativa do mesmo em inserir a cidade de Timbriras nesse belíssimo programa do governo federal que teve o intermédio de Weverton Rocha.