Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOTA DE AGRADECIMENTO!


Nota de agradecimento!








Nota de agradecimento!



Agradeço primeiramente a Deus pela dádiva de ser um dos grandes blogueiros de Coroatá e porque não dizer do meu reconhecimento em nível de estado.


Obrigado a todos os visitantes que no decorrer do tempo fizeram o blog Coroatá Jornalismo atingir ás mais de 50 mil visitas!


Agradeço oh Pai,pelo sofrimento que por vezes em meu caminho aparece! Com eles descubro: Vós sois luz,sal e fermento! Só tu senhor transforma meu medo em coragem e me faz crescer na evolução espiritual!


Valeu leitores! Urruuuuuuuuuu! 50 MIL VISITAS DÁDIVA DE DEUS!

>>> PROF.JOAO BAIANO<<<








POLÍCIA

Notas falsas de 100 reais são presas em Coroatá!






Através de uma investigação sigilosa a polícia de Coroatá apreendeu várias notas falsas de 100 reais. Nas investigações dos PM’S um dos suspeitos de participar da quadrilha foi preso. O alvoroço começou depois do prejuízo do senhor Antonio José, proprietário do sítio da Aline em uma eventualidade que contou com a presença da banda Fruta Nativa no último final de semana, onde foram mais de mil reais de notas falsas na portaria. Suspeita-se também que a quadrilha esteve usando menores de idade para trocarem ás cédulas falsas nos comércios de Coroatá.




O helicóptero do GTA em Coroatá!







A manhã de quarta feira 28/09 chamou a atenção de curiosos que observavam o helicóptero Tático Aéreo GTA sobrevoando ás margens do Rio Itapecuru em Coroatá! Mais afinal qual o motivo da ação do voou pelas margens do Rio?! Essa interrogação ficou camuflada na mente dos coroataenses. O GTA esteve em Coroatá devido o município fazer parte do mapeamento das cidades que possivelmente os traficantes se refugiam.






(POLÍTICA)




MATERIAL ESCOLAR DE COMBATE A HOMOFOBIA GERA DEBATE NA CÂMARA; BOLSANARO VOLTA A ATACAR





De O Globo:








Brasília – O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a provocar polêmica nesta quarta-feira. Dessa vez, ele participou de bate-boca na Comissão de Direitos Humanos ao criticar mais uma vez o que batizou de “kit gay”, material produzido pelo Ministério da Educação para combate à homofobia nas escolas.

Ao indagar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que era ouvido em audiência pública na comissão, sobre o material do MEC, Bolsonaro atacou indiretamente o colega Jean Wyllys (PSOL-RJ), parlamentar que é professor, que se declara homossexual e que estava presente à sessão.

- Este é o ambiente propício para colocar isso…Uma pessoa já disse aqui que as melhores professoras que teve foram as prostitutas…Tem professor que é gay. Será que é bom também ? – afirmou Bolsonaro, imediatamente advertido pela presidente da comissão, Manuela D´Ávila (PCdoB-RS).

- Não aceitarei provocação na comissão. O sr. se faz de ingênuo – disse a parlamentar, afirmando que Bolsonaro atacava Jean Wyllys, ex-BBB.

- Me senti profundamente ofendido – disse Wyllys, sobre as declarações de Bolsonaro.- Estou sendo vítima de preconceito contra heterossexual – disse Bolsonaro.
O ministro Cardozo contrariou Bolsonaro e defendeu o material do MEC sobre homobofia. Ele disse que a escola é o local ideal para se aprender a respeitar as pessoas.

- Seres humanos devem ser tratados como seres humanos. As pessoas têm o direito de ser o que quiserem. Podemos até discordar, mas não sair por aí manifestando posições odiosas, de ódio mortífero. O material é educativo. É preciso aprender a respeitar os outros disse José Eduardo Cardozo.




(INTERNACIONAL)


Kate Middleton troca de vestido para festa no Palácio de Buckingham


 William e Kate deixam a Clarence House acompanhados de Charles e Camilla





Depois de um pequeno descanso após a recepção no Palácio de Buckingham, de onde saíram em um carro conversível, Kate Middleton e príncipe William retornaram ao local já sem os trajes do casamento.



Para o jantar oferecido pelo príncipe Charles, que terá cerca de 300 convidados, Kate escolheu um vestido branco de seda com diamantes na cintura e um casaquinho de lã. A peça também foi desenhada pela estilista Sarah Burton.



Acompanhados do Príncipe Charles e de Camilla Parker Bowles, Kate e William deixaram a Clarence House e chegaram em um carro fechado ao palácio.


. Saiba tudo sobre o casamento de William e Kate



A festa



Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o jantar acontecerá na ala oeste de Buckingham e a pista de dança ficará no maior dos 775 cômodos do palácio. Além do jantar e do baile, é esperado para esta noite o discurso do padrinho, príncipe Harry, irmão mais novo de William. A cantora Ellie Goulding, conhecida por sua versão de "Your Song" de Elton John, cantará no jantar.


Ainda segundo o jornal, William e Kate passarão a noite núpcias no palácio e seguem amanhã para a lua de mel.











                               Kate Midlleton: novo vestido para jantar de gala





(POLÍCIA)




Travestis são detidos suspeitos de implantar silicone no Rio de Janeiro





 

Travestis são detidos suspeitos de implantar silicone no RJ, diz polícia


Dupla atuava colocando próteses de silicones em Campos, diz polícia.


Na casa deles a polícia encontrou próteses, seringas e material cirúrgico.








Dois travestis foram detidos nesta sexta-feira (29) suspeitos de realizar procedimentos cirúrgicos ilegalmente em Campos, no Norte Fluminense. Segundo a assessoria da Polícia Civil, um dos suspeitos era o responsável por implantar próteses de silicone em outros travestis, enquanto que o outro cuidava da tesouraria. Um homem, que seria companheiro de um dos travestis, também foi detido.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos cobravam cerca de R$ 300 para cada implante de silicone. Na casa de um deles foram encontradas próteses de silicones, seringas, material cirúrgico, além de pássaros silvestres, informou a polícia.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e curandeirismo em liberdade, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.




Suspeitos podem ter envolvimento com morte de travesti


A polícia apura se os suspeitos são responsáveis pela morte de um travesti em 2009, depois que ele fez colocou uma prótese de silicone.

A polícia investiga também uma possível participação dos suspeitos com o crime de exploração sexual de travestis. Segundo os agentes, eles cobravam uma taxa semanal para que travestis se prostituissem em uma determinada região de Campos.













terça-feira, 26 de abril de 2011

VARIADAS!

ESTADUAL (polícia)


Área nobre de São Luís é palco de tiroteio em plena luz do dia








Moradores e pedestres passaram por momentos difíceis no final da manhã desta terça-feira, 26, por volta das 11h45, na Rua do Pinho – Bairro do Renascença, área nobre de São Luís. O motivo foi um tiroteio envolvendo ocupantes de um Renault sedan e um Honda Civic, próximo à Panificadora São José. 

De acordo com populares, os dois veículos entraram na rua, sendo que o Civic seguia atrás do Renault; e que, em determinado momento, um ocupante do carro que estava na frente passou a atirar no detrás. Nesse momento, as pessoas começaram a correr apavoradas, sem saber o que estava acontecendo.

Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até a Rua do Pinho, mas os carros já haviam saído em alta velocidade. Os policiais encontraram três cápsulas de pistola de uso restrito da PM e foram informados que uma delas tinha atingido o vidro do Civic.




DESCOBERTA

Aprenda a evitar olhos vermelhos em fotos





O problema é tão comum que, hoje em dia, não existe mais câmera que não ofereça algum tipo de “redutor de olhos vermelhos”. Estes recursos vão de uma luz auxiliar ou aquela piscada do flash antes da captura da foto até correções digitais, realizadas na própria câmera, depois que o estrago está feito. E, se a câmera não corrigir, não faltam opções de programas de tratamento de imagem que, com maior ou menor eficiência, prometem eliminar os desagradáveis olhos vermelhos.

Melhor do que consertar, no entanto, é evitar. E, para isso, precisamos entender por que algumas fotos com flash provocam olhos vermelhos e outras, não. Como todos devem imaginar, o problema é causado pelo reflexo da luz do flash no fundo dos nossos olhos, onde a grande concentração de vasos sanguíneos ajuda a produzir a coloração vermelha. Para combater os olhos vermelhos, então, é preciso impedir que esse reflexo chegue na lente da câmera.

Talvez você já tenha ouvido ou reparado que pessoas de olhos claros sofrem mais com esses reflexos. É verdade, mas não exatamente por causa da cor da íris, e sim porque elas também costumam ter menor concentração de melanina no corpo como um todo – inclusive no olho. Sem a melanina para absorver a luz, as chances de reflexo aumentam. E quanto aos animais, que freqüentemente exibem reflexos esverdeados em vez de vermelhos, não é que o sangue deles seja de outra cor, mas por causa das dimensões e pigmentos de seus olhos.


É tudo uma questão de ponto de vista


Imagine um triangulo cujos vértices estejam localizados no flash, na lente e no fundo do olho da pessoa a ser fotografada. Para a luz refletida atingir a lente, a ponta desse triângulo imaginário precisa “caber” na pupila do olho – aquele orifício escuro que se contrai quando olhamos para a luz e se dilata quando estamos em um ambiente escuro. Quanto mais dilatada a pupila, maiores as chances do flash produzir olhos vermelhos, pois o ângulo com que a luz consegue entrar e sair do olho aumenta.

É por isso que, em situações de pouca luminosidade (nas quais nossas pupilas se dilatam), a incidência de olhos vermelhos é maior. Isso explica, também, o funcionamento dos redutores de olhos vermelhos: a luz emitida pela câmera antes da captura, ao provocar a contração da pupila, reduz o ângulo em que o flash consegue atingir o olho e voltar para a lente.

A forma mais natural de evitar olhos vermelhos, no entanto, é deixar nossas pupilas em paz e mexer nos outros vértices do triângulo. Afinal, se diminuirmos seus ângulos, o ângulo do vértice que chega ao olho aumentará, eliminando o reflexo. E diminuir os outros ângulos é tão simples quanto aproximar a câmera da pessoa fotografada ou, se possível, afastar o flash da lente.

Já reparou que as câmeras mais avançadas costumam ter um flash do tipo pop-up, que se eleva acima do corpo da câmera quando é requisitado? É justamente para aumentar a distancia dele para a lente. Nas ultracompactas, por outro lado, as dimensões da câmera já são tão reduzidas que não há como afastar suficientemente o flash, o que faz com que elas sofram mais com olhos vermelhos.

Por fim, mesmo câmeras com flash externo, bem afastado da lente, podem ser afetadas pelo problema quando a foto é tirada de muito longe, pois a distância até o olho joga contra a separação do flash. Pior: como estes flashes costumam ter um alcance muito superior aos embutidos, seu uso a longa distancia, apontados para os olhos de alguém, praticamente garante os reflexos indesejados.

 

O que fazer na prática

No dia-a-dia, o que tudo isso quer dizer é que devemos evitar fotos com flash de pessoas olhando para a câmera em ambientes pouco iluminados, ficar o mais próximo possível delas (nada de zoom, portanto) e, se a câmera permitir, usar um flash externo mais distante da lente. Se o flash puder ser indireto, rebatido no teto ou difuso, melhor ainda.

Caso nada disso seja possível e a pessoa a ser fotografada estiver disposta a colaborar, sempre se pode pedir que ela olhe fixamente para alguma fonte de luz antes da foto ou que não olhe na direção da câmera. Se não, o jeito será apelar para as ferramentas de correção de olhos vermelhos, que reduzem a saturação desses tons e o brilho na região de cada olho. Ou então chutar o balde e fazer como na época do filme, em que algumas lojas de fotografia vendiam uma caneta hidrocor para você encobrir os reflexos já nas fotos impressas.



NACIONAL 





Latino se desentende com Preta Gil no Twitter





O cantor Latino não gostou da atitude de Preta Gil na última sexta-feira, na The Week do Rio. Ao anunciar o nome de Mirella Santos, na boate, a cantora brincou com o público dizendo: "E o Latino?" E os fãs gritaram: "Foda-se" A zoação, comum nas apresentações da baiana, não foi compreendida pelo cantor. "Te admiro muito! Só não consegui entender o por que você me xingou na The Week !? Sendo que nunca lhe tratei mal. Decepção!", escreveu Latino no Twitter.

Minutos depois, Latino escreveu uma nova mensagem no microblog: "Que linda a atitude da Preta! Me ligou aqui pra explicar que tudo não passou de uma brincadeira no show dela. O povo adora polemizar! Aff."