Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Roseana recebe bênçãos na Assembléia de Deus de São Luís!

Em noite de celebração, no Templo Central da Assembléia de Deus, em São Luís, centenas de pessoas receberam e  expressaram carinho por Roseana nesta segunda-feira, 16. Ela participou da Assembléia Geral, presidida pelo pastor José Guimarães Coutinho, com presença de todos os pastores, missionários, evangelistas e familiares e foi calorosamente abraçada.


                                           Roseana fala aos fiéis da Assembléia de Deus


Em noite de celebração, no Templo Central da Assembléia de Deus, em São Luís, centenas de pessoas recebeu expressaram carinho por Roseana nesta segunda-feira, 16. Ela participou da Assembléia Geral, presidida pelo pastor José Guimarães Coutinho, com presença de todos os pastores, missionários, evangelistas e familiares e foi calorosamente abraçada.

O encontro com Roseana foi fruto de convite do pastor Coutinho, prontamente aceito pela candidata. “Nós da Assembléia de Deus estamos ligados à Roseana há muito tempo, desde a época do pastor Estevão Ângelo (já falecido). Temos respeito e admiração por ela, pelo trabalho e dedicação ao Maranhão”, afirmou ele. O pastor Fábio Leite também lembrou a antiga ligação. “Essa amizade com a Roseana tem raiz no compromisso que ela tem com o Maranhão. Os passos dela são seguidos pela Assembléia de Deus. A noite de hoje é só uma confirmação dessa parceria”, observou.

“Tenho confiança em Deus, que sempre esteve comigo, e por isso me sinto preparada para cuidar do meu povo, que tanto amo”, ressaltou Roseana. Ao final, a candidata recebeu uma bênção com votos para que siga tranqüila na caminhada eleitoral.













segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PESQUISA ESCUTEC DIZ QUE ROSEANA CONTINUA NA FRENTE















A disputa pelo governo do Estado mantém-se rigorosamente estável no Maranhão. É o que revela nova rodada de pesquisas do Instituto Escutec/O Estado, divulgada neste sábado (14). Os candidatos variaram – para baixo ou para cima – exatamente dentro da margem de erro, mantendo inalterada a sucessão maranhense.Primeira colocada na disputa, a candidata Roseana Sarney (PMDB), que tinha 50,4% na pesquisa anterior, do dia 25 de julho, aparece agora com 49,6%, variando menos de 1 ponto percentual para baixo. Jackson Lago (PDT), que tinha 25,8%, agora tem 23,7%. E Flávio Dino (PCdoB), agora tem 18,2%, ante 16,8% da pesquisa de julho.

A margem de erro da nova pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O resultado final, portanto, manteve-se inalterado. Os demais candidatos – Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangeli (PSol) e Marcos Igreja (PCB) – mantiveram-se com índices abaixo de 1% de intenção de votos.“Os números mostram que a campanha não deslanchou efetivamente, o que é normal e até previsível. Não houve fato político que justificasse uma alteração dos números”, explicou o presidente da Escutec, jornalista Fernando Júnior. Para ele, esta estabilização só deverá mudar com o início da propaganda eleitoral.São LuísRoseana Sarney mantém a dianteira em todas as regiões do Estado. Na Grande São Luís, que inclui a capital maranhense, ela fica com 46,4%. Flávio Dino aparece com 31,9% e Jackson Lago com 10,8%.

Os demais candidatos registraram traço.A região em que a governadora mantém o maior índice de intenção de votos é a região Norte (54,8%). No Sul, no Centro e no Leste do Estado ela também registra percentuais acima de 50%. Apenas na região Oeste, seus índices ficam na casa dos 44%, ainda assim, mais de 10 pontos à frente do segundo colocado, Jackson Lago.Na pesquisa espontânea – aquela em que o eleitor cita qualquer nome, sem necessidade de apresentação dos candidatos – Roseana também mantém folga em relação aos demais candidatos. Ela aparece com 35,8% das citações, contra 19,2% de Jackson e 11,7% de Flávio Dino. Os demais candidatos não pontuaram.Escutec ouviu 1.059 eleitores, entre os dias 11 e 13 de agosto. O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o de nº 28870/2010.

Dilma Rousseff tem dianteira no Maranhão

A nova pesquisa Escutec/O Estado revelou também que a candidata do PT, Dilma Rousseff (PT), mantém no Maranhão uma grande dianteira sobre o seu principal adversário, José Serra (PSDB). A petista apresenta 58% das intenções de voto no estado, contra 25,3% de José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, tem 7,6% de intenção de votos no Maranhão. Nenhum dos demais candidatos pontuou acima de 1% na pesquisa divulgada neste sábado.Dilma vence Serra em todas as regiões do Maranhão. No Leste, ela alcança 61,5% das intenções de votos. Na Grande São Luís, ela apresenta 54,8% das intenções de voto, contra 21,1% de Serra e 10,1% dados a Marina Silva. Também na Grande São Luís, os demais candidatos aparecem com menos de 1%.O candidato do PSDB é também o mais rejeitado dentre os candidatos a presidente no Maranhão. Nada menos que 35,7% dos eleitores disseram que não votariam nele em hipótese alguma.

Dentre os principais candidatos, Dilma Rousseff é a menos rejeitada, com apenas 12,9%. Marina Silva tem 15,3% de eleitores que a rejeitam.Na pesquisa Escutec/O Estado foi perguntado também a opinião do eleitor maranhense sobre o governo Roseana Sarney. Ela é aprovada por 63,1% de eleitores, que consideraram seu governo bom (52,3%) e ótimo (10,8%). Apenas 17,8% dos maranhenses consideraram péssima a administração roseanista. Neste quesito, apenas 2% dos eleitores não quiseram ou não souberam opinar.


As informações são do jornal O Estado do Maranhão

GOVERNO ANUNCIA DESCOBERTA DE GÁS NATURAL NO MARANHÃO









Em coletiva de imprensa ocorrida dia (12) de agosto, no Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney anunciou a descoberta de gás natural no Maranhão.

Juntamente com secretários, a governadora destacou a importância da descoberta para o Estado.

"Com esta descoberta abre-se para o Maranhão uma perspectiva gigantesca de novos negócios na área de energia, transformando o nosso Estado em um dos maiores produtores de energia limpa do Brasil”, afirmou.

O empresário Eike Batista também comemorou a descoberta: “Viva o Brasil. Viva a inteligência brasileira”, Em entrevista coletiva dada nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, o grupo empresarial OGX ressaltou a descoberta como o marco inicial de um importante complexo de geração térmica a gás natural no Brasil.

“Essa descoberta abre uma nova fronteira exploratória em uma bacia terrestre, fato que não ocorria há aproximadamente duas décadas no Brasil” comentou Paulo Mendonça, diretor geral da OGX.

O secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio) informou ainda, que em projetos desta magnitude o benefício ao consumidor deve chegar no prazo de 3 a 5 anos. Ele lembra que o grupo EBX já tem andamento a construção de uma termoelétrica de 1.800 megawatts de energia em Santo Antonio Lopes, cidade vizinha a Capinzal do Norte. O projeto está orçado em R$ 4 bilhões.

A descoberta em Capinzal do Norte

Após perfurar os primeiros 10 metros com expressivos indícios de gás, à profundidade de 1.654 metros, a OGX Maranhão decidiu realizar um teste de formação. O poço foi aberto para fluxo às 5h30 de hoje e, após 10 minutos de abertura, constatou-se a presença de gás na superfície e, às 6h, o poço estava com 1.900 psi (unidade de pressão), sendo, em seguida, fechado. No segundo fluxo, iniciado às 8h, foi alinhado para o queimador, apresentando uma chama de aproximadamente 15 metros.


Com os dados sísmicos obtidos até o momento, já foram mapeados em torno de 20 novos prospectos, “sinalizando para o altíssimo potencial dessa região da bacia, na qual a OGX Maranhão detém 7 blocos, totalizando 21.000 km”, diz a companhia no fato relevante divulgado à imprensa. As prospecções foram iniciadas ano passado.
(jornal do estado)