Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

Sobre mim

João Batista Baiano nasceu em Coroatá. Sendo que toda a sua infância e metade da adolescência estudou no Colégio Diocesano de Coroatá até a oitava série (hoje nono ano). Em 2001, professor João Baiano embarca para São Luís, onde concluiu todo o seu ensino médio no Colégio Batista “Daniel de La Touche”, escolhido dois anos consecutivos como aluno nota 10 da escola, sendo também presidente do grêmio estudantil da escola em 2003 e participando como vocalista do conjunto Siloé (banda da escola).

Hoje é formado em Letras e pós graduado em Literatura Brasileira.Nas instituições onde já prestou serviço, tais como Centro de Ensino Médio Maria José Dias Trovão,Lêda Tajra,Escola Técnica João XXIII, Colégio Diocesano e Pró Jovem Trabalhador,por onde professor João Baiano passa deixa sua marca, que é a marca de uma educação reflexiva e transformadora. Continua sua luta através da educação, para que o povo coroataense tenha acesso a uma melhor qualidade de vida, onde já realizou grandes projetos educacionais beneficiando os cidadãos coroataenses e de modo especial àqueles que se vêem privados do mínimo necessário para manterem sua dignidade como SERES HUMANOS.Uns de seus maiores projetos já realizado, foi a fundação da CEJUV(Central da Juventude) em Coroatá.Professor João também é um dos grandes lutadores para que a UMES(União Mucipal dos Estudantes Secundaristas)seja fundada em Coroatá,sendo que já realizou como orientador de vários estudantes de escolas diferentes o pró-UMES no município.

Militante dos movimentos sociais de juventude e "apaixonado” pela política no sentido mais profundo,não compactua com a politicagem que hoje reina.