Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 27 de março de 2009

PROFESSOR JOÃO BAIANO RECEBE JUNTO COM SUA MÃE MARIA BAIANO UM CASAL DE ALEMÃES QUE VINHERAM CONHECER O COLÉGIO DIOCESANO DE COROATÁ




ALEMÃES RESPONSÁVEIS PELO DIOCESANO NA ALEMANHA VISITAM COLÉGIO DIOCESANO DE COROATÁ NA PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO DE 2009! OS MESMOS FORAM GUIADOS PELO TRADUTOR DE LÍNGUA ALEMÃ PROFESSOR JOÃO BAIANO. AO LADO Á DIRETORA ADMINISTRATIVA DA ESCOLA MARIA BAIANO,BISPO DOM REINALDO E A DIRETORA PEDAGÓGICA MARIA ANTONIA.


SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA CONTRA A DENGUE EM COROATÁ!




JOVENS DE TODAS ÁS ESCOLAS COMPARECERAM AO GINÁSIO MUNICIPAL PARA PARTICIPAREM DA GINCANA CONTRA A DENGUE. ALÉM DA GINCANA A SECRETARIA DE SAÚDE RELALIZOU PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS DE COROATÁ.

ANTONIELSON SOUSA! POETA COROATAENSE


Filho de Coroatá, esse novo talento tem encantado os coroataenses com suas lindas poesias. Desde pequeno interessava-se para escrever e compor músicas. No eu lírico poético, Tony como o mesmo gosta de ser chamado procura enfatizar que o importante não é ser o melhor e sim dar o melhor de si mesmo. Com temas importantes como "Nunca desista dos seus sonhos" ele sempre emociona e leva pessoas a pensarem e trabalharem para que seus objetivos sejam realizados.
Hoje já escreve centenas de obras, dentre elas artigos, poesias, crônicas, contos, textos reflexivos e também ainda criou duas teorias brilhantes, a do UNIVERSO PLENO que trata da origem do universo, com princípios diferentes do Big Bang, e a outra é do SOP, ou SENTIDO OCULTO PSÍQUICO, uma teoria fascinante, onde revela mais um sentido que o ser humano possui.
Uma de suas poesisas:
"Sou o que me proponho a ser"
Distanciando o meu limite E procurando o caminho.
"Sou o que me proponho a ser":
Sem medo de tentar, sem medo de cair.
"Sou o que me proponho a ser" Tornando claro o que é escuro, e belo o que acredito.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ROSEANA NO PODER!











  • Roseana Sarney assumirá governo do maranhão e disse em um dos seus pronunciamentos que fará um governo sem mágoas e humanizado! Roseana também rebateu ás críticas, pois disse que sempre respeitou a vontade do povo maranhence ao escolherem Jackson Lago! a senadora relatou que na vida damos muito mais valor á algo que perdemos do que algo que ganhamos... e conclui seu discurso dizendo que seu governo será plural e participativo, onde o ódio não fará parte do quadro governamental.

CORTE DE CANA








Todas ás sextas feiras ônibus saem de Coroatá lotados de jovens para o corte de cana! essa relidade tem feito parte do quadro de desemprego que é altíssimo no município. Cerca de 48 jovens jovens saem toda semana da cidade em busca de dias melhores.

MARA MARAVILHA







A ex apresentadora infanto juvenil Mara Maravilha esteve em São Luís nos dias 14 e 15 de março, abrilhantando a noite e encantando a todos que o ouviam cantar na catedral da fé da Igreja Univeral do Reino de Deus. Mara também falou ao público sobre sua conversão e dos momentos onde o sucesso fez parte de sua vida nos anos 80 e 90.