Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NOTÍCIAS EM DESTAQUE!



hoje ás 19: horas! 





NOVO CLIPE DA BRITNEY SPEARS!




Britney Spears divulgou seu novo clipe na madrugada desta terça-feira, 18. No vídeo de "Criminal", o namorado da cantora Jason Trawick faz uma participação como um bad boy e protagoniza cenas quentes com ela.
Em seu Twitter, a cantora falou da estreia: "Senhoras e senhores, eu estou animada em apresentar o vídeo de uma das minhas canções favoritas de 'Femme Fatale'. Aproveitem", escreveu.
Britney trará sua nova turnê ao Brasil em novembro!


Vida a dois: quem deve ligar primeiro?






Em algum momento da vida você já deve ter se encontrado com a incerteza de qual seria o melhor: ligar para o pretendente ou esperar o primeiro passo dessa outra pessoa. Pois bem, essa é uma dúvida que atinge vários de nós.

“Faça o que tem vontade e saiba que ligar ou esperar o primeiro telefonema não é fator determinante para dizer se a relação irá adiante ou não. A não ser que tenha alguma razão para que o segundo encontro aconteça.”

Um dos dois sempre tem que se sentir seguro para dar o primeiro passo e levar a relação adiante. Faça o que depende de você, pense que é possível que o outro não consiga pegar no telefone e discar e, sim, apenas se sinta seguro para atender a um chamado seu.

“O amor é simplesmente feito de atitudes verdadeiras, vindas de ambas as partes, até por isso não custa nada dar o primeiro passo. Tentar é uma atitude de pessoas sábias. Diga o que pensa quando ligar!afinal, é um ato de coragem e maturidade ser sincero."

Não fique com receio do que o outro vai pensar. Se tiver dúvidas do que fazer, como agir no momento da ligação, peça o conselho de alguém que te quer bem. Ninguém precisa ser objetivo e dizer o que sente, as coisas e as situações acontecem de maneira natural.

                                                                                              ( por Jo@O B@!@NO)






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COROATÁ DE LUTO! MORRE AOS 90 ANOS VITOR TROVÃO!




Vitor Trovão, o Vitão, tinha 90 anos!


Vitor  Trovão morreu às 15h15 deste domingo de falência múltipla de órgãos, aos 90 anos. Estava internado na UTI do UDI Hospital desde a semana passada, com quadro de disfunção cardíaca e renal. Ele deixa quatro filhos, 14 netos e cinco bisnetos.
Nascido em 1921 em Axixá, Vitão – como era mais conhecido – fincou suas raízes em Coroatá. Filho de comerciante e industrial do ramo de algodão e arroz, ele assumiu a direção das empresas do pai em 1958, tornando-se um bem-sucedido empreendedor.
Nessa época constituiu a empresa Óleos Vegetais Coroatá (Ovecosa), que comercializava óleo babaçu e seus subprodutos para empresas sediadas no Sul do país. Também era fornecedor de algodão para mercados nacional e internacional, chegando a ser exportador do produto para a Holanda e Alemanha.



Vitão encontrava-se ativo e à frente de todos os seus negócios. Além de pecuarista, também atuou no ramo da construção civil. Em agosto deste ano, foi homenageado pela Associação Comercial do Maranhão pelos seus 50 anos de atividade empresarial.
Paralelamente aos empreendimentos, Vitor Trovão tornou-se um líder político. Pai da ex-deputada estadual Teresa Murad, foi prefeito de Coroatá e exerceu três mandatos de deputado federal, sendo deputado Constituinte de 1986 a 1990. Foi ele quem lançou o genro Ricardo Murad candidato a deputado estadual em 1982, iniciando a carreira política do hoje deputado e secretário estadual de Saúde.



Classe Política lamenta a morte do Ex Deputado Federal Vitor Trovão





A classe política maranhense lamentou neste domingo a morte do ex-deputado Vitor Trovão. O corpo dele foi velado em São Luís e transferido por volta das 22h30 para Coroatá. Na cidade, foi  velado no Sítio Rio Jordão e sepultado às 17h no cemitério central.

Roseana e o marido Jorge Murad estiveram no velório para se solidarizar com família.
A governadora Roseana Sarney afirmou que Vitão foi um político de expressão que ajudou o Estado a se desenvolver por conta de suas atividades industriais e atuação como deputado federal.
“O Maranhão perde um importante líder político e um empresário de visão, um empreendedor. Solidarizo-me com a ex-deputada Teresa Murad e demais familiares por essa enorme perda de um maranhense que muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado”, lamentou a governadora em nota de pesar.


Confira a íntegra da nota de pesar da governadora do maranhão:





“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido amigo Vitor Dias Trovão, ocorrido neste domingo (16), em decorrência de uma insuficiência respiratória grave, no Hospital UDI, onde estava internado.
Aos 90 anos de idade bem vividos, Vitor Trovão deixa um grande legado para o Maranhão. Homem simples, que nasceu em Axixá, foi deputado federal por três mandatos e prefeito de Coroatá, cidade que adotou, além de empresário bem-sucedido nos ramos da construção civil e agropecuária.
O Maranhão perde, portanto, um importante líder político e um empresário de visão, um empreendedor.
Solidarizo-me com a ex-deputada Teresa Murad, filha de Vitor Trovão, e demais familiares por essa enorme perda de um maranhense que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado.


Roseana Sarney
Governadora do Maranhão



Lembrando que Vitor Trovão foi seu colega na Câmara Federal por oito anos, o senador licenciado João Alberto disse que ele sempre foi uma pessoa amiga, com grande vontade de realizar projetos e uma enorme paixão por Coroatá. “É uma grande perda para a vida empresarial e política do Maranhão”, declarou.
Ricardo Murad se referiu ao sogro como uma pessoa otimista e determinada para o trabalho. “Vitão teve uma vida intensa, de muito amor e trabalho, uma relação de amizade com empresários e políticos. Foi um exemplo para todos nós e partiu em paz, em absoluta tranquilidade. É isso que nos conforta”, declarou o secretário de Saúde do Estado.
Para o deputado Roberto Costa (PMDB), a partida do ex-prefeito e ex deputado federal, representa a perda de parte da história política do estado. “Ele deixa uma lacuna grande.”
O ex-senador Remi Ribeiro disse que uma das qualidades do ex-deputado foi reconhecer o seu tempo e ter passado o seu legado político ao genro e, posteriormente, à filha Teresa Murad. “Foi um homem realizador, de futuro, que sob reconhecer seu tempo e passou o bastão.”

                                                                                          (Por João Baiano)   





CLIPE DA SEMANA

  
CRIS BROW E JUST!N BIEBER




POLÍTICA

        

Na África, Dilma defende ministro do Esporte Orlando Silva

Presidente disse que trata o caso segundo a presunção de inocência.
Orlando Silva enfrenta denúncia de suposta participação em desvio.




A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira (17), que o governo trata o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncias de corrupção, segundo o princípio da presunção de inocência.

"Nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência, e o ministro, não só nós presumimos a integridade dele, como ele tem se manifestado com muita indignação quanto às acusações feitas a ele", disse a presidente em Pretória, na África do Sul.
Em reportagem da revista "Veja" deste fim de semana, o policial militar João Dias Ferreira afirma que o ministro estaria à frente de um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que visa a incentivar prática esportiva entre crianças e adolescentes.
 
Conforme a revista, o suposto esquema teria desviado cerca de R$ 40 milhões da pasta nos últimos oito anos. O ministro nega as acusações. Dias foi preso em 2010 por suposta participação no esquema, que desviava recursos de ONGs beneficiadas pelo programa.
Dilma disse que o governo está acompanhando "atentamente" todas as denúncias, esclarecimentos e investigações do caso.

"Aliás, o ministro Orlando pediu investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre as acusações feitas a ele, que ele reputa uma injustiça. Além disso, o ministro se dispôs a ir ao Congresso Nacional, se eu não me engano, amanhã, para fazer todos os esclarecimentos que os senhores deputados e senadores quiserem ter a respeito do assunto."

ONGs



Questionada sobre os convênios com ONGs, Dilma que os contratos têm de ser mais fiscalizados por haver "fragilidade nos convênios", mas ressalvou que "você tem ONGs e ONGs". "Eu sempre digo não é possível fazer tábula rasa", disse.

A presidente lembrou que, no início deste ano, o governo orientou os ministros para dar preferência a convênios com prefeituras e estados e que, em setembro, foram definidas as condições para se estabelecer qualquer convênio com ONGs.

"O que nós detectamos é que, em geral, elas [ONGs] são menos formais que as prefeituras e os estados, porque as prefeituras e os estados são órgãos públicos e, portanto, têm toda uma regulamentação, são acompanhados pelos tribunais, você tem de prestar contas, você tem toda uma dinâmica".

Dilma também lembrou que, depois das novas regras, o ministro é agora o responsável pelo convênio. "Então é a assinatura do ministro que vai em qualquer convênio. Isso é importante ser esclarecido porque nós consideramos que, em muitos momentos no passado, houve convênios com ONGs mais frágeis. Isso não significa que todo convênio com ONG é ruim. Não é verdade".
Dilma ponderou que o governo precisa das ONGs para atuar em áreas religiosas e filantrópicas.

"Não estou culpando as ONGS, estou dizendo que nós tomamos esta medida (adoção de novas regras) no que se refere a conveniar com as ONGs porque tem uma fragilidade nos convênios".

* Com informações da Agência Estado