Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CORONEL CRUEL!

ROVÉLIO! O REI DA CASSAÇÃO!



Corvadia em São Mateus: Coronel manda espancar o parceiro Stuart Junior







O Prefeito de São Mateus – Coronel Rovélio, recordista em CASSAÇÃO, de volta ao cargo por decisão liminar, ao se pronunciar em público ao lado do Deputado Estadual e candidato a reeleição, Tatá Milhomem , comemorando a reintegração ao cargo, num ato típico de comício, ao perceber a presença no ato político do jornalista Stuart Junior, diretor do Jornal Regional do Maranhão, que cobria o evento profissionalmente foi covardemente agredido por “seguranças” do Prefeito CASSADO.


Por muito pouco o jornalista não teve ceifada a sua vida, sendo salvo graças à intervenção de populares que interviram em seu favor evitando o pior. Stuart Junior foi espancado gravemente e covardemente através de cacetetes, pontapés, socos por regiões vitais e está muito lesionado.


O Prefeito sub-judice acompanhava e ordenava a execução através do microfone, com a seguinte palavra de ordem: “É PRA BATER, QUEBRAR A CÂMARA DELE”... Tudo foi registrado e gravado.


A população está muito revoltada com mais esta brutal atitude do coronel Prefeito.



Nestes dias a população por duas vezes interditou a BR que passa pela cidade em protesto a um eventual retorno do coronel ao cargo, o que acabou acontecendo, de ordem do juiz federal Magno Linhares.


O jornalista registrou ocorrência na Delegacia local de São Mateus e fez exame de corpo de delito.


Nota do blog: Convocamos a todos os integrantes da Rede Maranhense de Blogueiros e de Mídias Livres para denunciarmos este absurdo contra um companheiro respeitado em sua cidade.


Esta na hora da imprensa livre ajudar ao povo de São Mateus a mudar a trágica história iniciada após a eleição vencida por meio de fraude por este coronel truculento.


O parceiro Stuart tem desenvolvido um trabalho relevante na sua região com dedicação e honestidade, que fique registrado a minha solidariedade e respeito ao comunicador de São Mateus.
(Felipe Klam)

Roseana no Sertão Maranhense

Movimentação intensa nesta quinta-feira, dia 5, na campanha de Roseana: comício em São Francisco do Maranhão; reunião com lideranças políticas em Sucupira do Riachão; inauguração de comitê em Barão de Grajaú; carreata e comício em São João dos Patos.



Na primeira cidade visitada, São Francisco do Maranhão, Roseana participou de reunião com lideranças e com o prefeito Chico Pechó (DEM). Depois, discursou para milhares de moradores. A candidata falou sobre a proposta de construir uma rodovia ligando São Francisco a Lagoa do Mato, numa complementação para a obra de estrada já em andamento, entre Lagoa do Mato e Passagem Franca.

O compromisso seguinte foi em Sucupira do Riachão. O prefeito Juvenal Leite de Oliveira (PMDB) recepcionou a governadora e justificou o apoio à sua candidatura afirmando que “Roseana, durante seu governo, transformou na cidade em um canteiro de obras, trazendo trabalho e renda para a população e desenvolvendo a economia. Está construindo um hospital de 20 leitos, recuperou estradas, enviou duas ambulâncias e viaturas para equipar a polícia”.



Festa em Barão de Grajaú e São João dos Patos


A recepção da candidata em Barão de Grajaú foi uma grande festa liderada pelo prefeito Raimundo Silva (PMDB) e pelo ex-prefeito César Queiroz, da qual participaram milhares de moradores. No município, foi inaugurado o comitê Dilma e Roseana, em parceria com a deputada Helena Heluy (PT).


A governadora e candidata à reeleição destacou as obras e investimentos que fez no último ano no município e citou, entre eles, o Programa Viva Casa, que garantiu moradia digna a 150 famílias. “Vocês são as principais testemunhas do trabalho que fiz em Barão de Grajaú. E podem esperar muito mais na área de saúde, moradia, educação e segurança”, declarou.


“Agora, temos uma unidade de saúde no bairro Nossa Senhora da Conceição, com atendimento de qualidade para os moradores do município, que também ganharam casa nova. Tudo, graças ao empenho de Roseana”, ressaltou o prefeito Raimundo Silva.


A candidata também participou de carreata e encontros com lideranças de São João dos Patos. Integraram a comitiva o candidato a senador João Alberto (PMDB) e os candidatos a deputado federal Gastão Vieira (PMDB), Sétimo Waquim (PMDB) e Fábio Braga (PMDB).



Em Presidente Médici, Flávio Dino ressalta apoio de petistas












Em visita ao município de Presidente Médici, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, ressaltou o apoio que a sua candidatura tem recebido dos petistas em todo o Maranhão. “Os petistas continuam conosco por causa da história que tem o partido do Presidente Lula e da história que tem a nossa candidatura, que representa o sentimento de mudança no Maranhão”, disse Flávio Dino.


Flávio Dino disse que as eleições de outubro serão a oportunidade de o maranhense escolher entre o caminho da continuidade e o da mudança. “Nós representamos a mudança, e acreditamos firmemente que esse é o melhor caminho. O Maranhão faz parte de um grande país, que vem crescendo e melhorou mais ainda depois do governo do presidente Lula. O problema é que o Brasil cresce, mas o Maranhão fica parado”, relembrou Flávio Dino.


Em Presidente Médici, Flávio Dino foi recebido pela vereadora petista Eliane Pereira Fernandes. Ela disse que apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão é a reafirmação da história e da coerência da legenda. “Os petistas de verdade estão com Flávio Dino. É ele que representa a voz de liberdade do povo maranhense, que tem sido tão desrespeitado nos últimos anos.”, afirmou.


A vice-presidente do PT de Presidente Medici também reforçou o apoio. “O Flávio é novo na idade e nas propostas. É um nome que cada vez mais vai se tornar conhecido e que só vai crescer durante a campanha”, avaliou ela.


Após um ato político, Flávio Dino saiu em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhado de banda de música, de militantes e de candidatos a deputado federal e estadual. Flávio Dino cumprimentou e conversou com os moradores. De lá, ele seguiu para Nova Olinda, onde fez comício.







Jackson recebe lideranças e prestigia lançamento de campanha de Amin









O candidato ao governo do estado, Jackson Lago (PDT), atende lideranças políticas na tarde desta sexta-feira, 6, no comitê central da campanha. Por volta das 18h ele prestigia o lançamento da candidatura do deputado federal Julião Amim, na sede do PDT, localizado na Rua dos Afogados, Centro.

Jackson teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral com decisão unânime na sessão desta quarta-feira, 4, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foi considerado apto a participar da disputa eleitoral deste ano, com seis votos a zero. Luís Porto, candidato a vice na chapa liderada por Jackson, também teve candidatura deferida. O relator do processo foi o juiz Sérgio Muniz, que também votou a favor do deferimento.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nova pesquisa realizada pela Escutec diz que Roseana cresceu e vence no 1º turno!













Pesquisa Escutec divulgada na edição deste domingo do jornal O Estado Maranhão, que começou a circular no início da noite deste sábado, mostra que a governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera as intenções de voto na disputa pelo Governo do Estado.



.
Roseana lidera pesquisa Escutec com 50,4%



Ela tem 50,4% contra 25,8% obtidos pelo ex-governador Jackson Lago (PDT) e 16,8% do deputado Flávio Dino (PCdoB). Todos os outros candidatos tiveram menos de 1%. Saulo Arcangeli (PSOL) e Marcos Silva (PSTU) registram 0,4%, cada. Marcos Igreja (PCB) aparece com 0,2%. Nesse cenário, a candidata do PMDB poderia vencer e eleição no primeiro turno já que seus adversários juntos somam 43%.



.
São Luís e espontânea



. A candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” vence em todas as regiões do Estado, inclusive na capital. Em São Luís, Roseana tem 45,4% contra 30,4% de Flávio Dino e 15,5% de Jackson Lago. A governadora lidera a votação espontânea (quando não é mostrado ao entrevistado o nome dos candidatos).



. Nesse quesito, ela surge no Estado com 35,5% de citações contra 16,5% do ex-governador e 8,5% do deputado. Na capital, a candidata do PMDB aparece com 37,1% na votação espontânea. Flávio Dino tem 13,9% e Jackson Lago 10,8%.



.
Dilma X Serra



. A candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, dá um verdadeira surra no tucano José Serra no Maranhão: 55,6% contra 28,4%. A candidata do PV, Marina Silva, tem 8%.



. O Instituto Escutec ouviu 1.050 eleitores entre os dias 19 e 22 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE, sob o número 26013/2010, e no TSE, sob o número 20.088/2010.

Décio Sá

GOVERNO DO ESTADO CONCLUI OBRA DA PONTE DO IGARAPÉ GRANDE EM COROATÁ

t





O governo do estado já concluiu ás obras da ponde do igarapé grande no povoado marajá! Pelos tempos que a população vem sofrendo com os riscos  da antiga ponte, a nova obra facilitará o acesso ao marajá, povoado Conceição, povoado Pau de Estopa, Macaco e outros mais.








segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coroatá realiza a 1º parada do orgulho gay!







Muito preconceito ainda existe!



Coroatá parou para dizer  NÃO A HOMOFOBIA!




TODOS TEM DIREITO DE SE ENTREGAR AO QUE SENTEM DE VERDADE E NÃO FINGIR SER O QUE NÃO É!


Grupo de homossexuais coroataenses

Transformistas de várias cidades e travestis se fizeram presentes na parada gay de Coroatá!









Vários ataques contra gays e lésbicas vem ocorrendo recentemente, agora, também no campo das leis. Demonstram a pequena liberdade afetivo-sexual de que desfrutam os brasileiros. Também mostram que está na hora da esquerda brasileira tomar esta questão como uma bandeira sua.



Os vários ataques contra gays e lésbicas ocorridos recentemente no país demonstram a pequena liberdade afetivo-sexual, tanto social e politicamente como institucionalmente de que desfrutam os brasileiros. Infelizmente o quadro geral é de grande preconceito em relação às variadas expressões sexuais não dominantes (homossexualidade, bissexualidade, heterossexualidade não monogâmica e transsexualidade). Trata-se de uma clara expressão da opressão e da pouca liberdade.



Dia 01 de agosto Coroatá parou para dizer não ao preconceito contra ás lésbicas e homossexuais. Cerca de 5000 pessoas lotaram as principais avenidas de Coroatá na 1º parada do orgulho gay realizada no município. Apesar dos protestos das Igrejas Protestantes, a parada gay de Coroatá aconteceu! E foi um sucesso! Apesar do preconceito enraizado em uma cidade tão conservadora,muitos curiosos pararam para vê de perto o arrastão pelo não preconceito contra a homoafetividade. O número de homoafetivos tem crescido em todo o Brasil e em Coroatá não é diferente, apesar de muitos garotos terem namoradas, muitos deles matem relações com algum gay em sigilo(é o que relata um militante das causas gay que decidiu não ter seu nome exposto nesse órgão de imprensa) . A expectativa para 2010 é de 10.000 pessoas segundo a organização do evento.