Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Últimas Notícias!

O que os jovens têm feito na web?

Internautas entre 6 e 14 anos passam 60% de seu tempo navegando em sites de comunicação e entretenimento no Brasil



                                                                                                                             (do   R7)





Uma pesquisa da consultoria comScore, especializada em estatísticas do mundo digital, revela que os usuários da internet com idade entre 6 e 14 anos (12% do total da população online no Brasil) passaram a maior parte de seu tempo em sites de entretenimento, troca de mensagens instantâneas e redes sociais, no último mês de maio.

Durante o período em que o estudo foi realizado, mais de 40 milhões de internautas nessa faixa etária acessaram a web. O número de pessoas que navegam na grande rede no Brasil, incluindo computadores públicos, em cyber cafés, universidades, entre outros, é de mais de 73 milhões.

De acordo com Alex Banks, diretor administrativo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, o trabalho teve como foco o potencial de marketing do público jovem. “Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o usuário da internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores, procurando otimizar seu retorno digital ao investimento”, afirmou.

Ainda segundo a pesquisa, os internautas entre 6 e 14 anos ficam mais horas conectados trocando mensagens instantâneas e em redes sociais do que os usuários mais velhos. Sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos instant messengers (22%) e redes sociais (15%), numa indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores do comportamento de usuários mais jovens.


Filho de Flávio Dino, Marcelo Dino, morre em Brasília







Marcelo Dino (do lado esquerdo do pai Flávio Dino)




Morreu na madrugada de hoje (14), em Brasília, o adolescente Marcelo Dino Fonseca, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, de apenas 13 anos. Marcelo Dino sofreu uma crise de asma na escola e foi levado para o Hospital particular Santa Lúcia onde acabou sofrendo uma parada cardíaca durante a madrugada. Flávio Dino tinha dois filhos, Marcelo era o mais novo.

O blog Coroatá Jornalismo deseja muita força a Flávio e Deane e sinceras condolências pelo falecimento do garoto Marcelo.

Políticos manifestam pesar pela morte do filho de Flávio Dino



Todo o PCdoB está comovido, sofrendo e indignado junto com Flávio Dino pela dor da perda de seu filho”, disse o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, sobre a morte do filho de 13 anos, Marcelo Dino, vítima de uma crise de asma. Os deputados se revezaram no microfone do Plenário da Câmara dos Deputados , na tarde desta terça-feira (14), para prestarem solidariedade e apoio ao ex-deputado e atual presidente da Embratur, Flávio Dino.


Segundo os parlamentares, o episódio, além da dor que provoca na família, incomoda a sociedade pelos questionamentos que gera sobre o atendimento médico na capital federal.O deputado João Ananias (PCdoB-CE), que é médico, questionou porque não foi evitado o óbito da criança. Segundo ele, além da dor imensa que causa à família, o fato incomoda a sociedade.

“Quero também manifestar minha inquietação e meu repúdio a fatos que vêm se repetindo em hospitais desta Capital, inclusive nos mesmos hospitais. Há menos de um mês morreu um funcionário do Ministério da Fazenda e agora um garoto de 13 anos, que dormiu na UTI por causa de uma crise de asma, no outro dia pela manhã tomou uma medicação, de repente começou a sentir-se mal e não foi socorrido. Não impediram que essa criança fosse a óbito?”, indagou Ananias.


Daniel Almeida (PCdoB-BA) também questionou o fato. “Um fato que exige explicação, é preciso investigar se houve erro”, disse, acrescentando que “o erro não repara a dor que queremos manifestar nesse momento. É difícil imaginar a dor que sente um pai ao perder um filho de 13 anos”.


O deputado Danilo Fortes (PMDB-CE) disse que já conhece as dificuldades de atendimento médico pediátrico na Capital Federal. E que a Câmara precisa se manifestar sobre o atendimento de saúde em Brasília. “Eu também tenho filho criança aqui em Brasília, e uma vez, num final de semana, precisei me socorrer de uma pediatria e vi o sofrimento que é para uma família poder ter um tratamento digno para uma criança na Capital da República”.
O presidente da Comissão de Turismo, deputado Jonas Donizete (PSB-SP) transmitiu as condolências ao Presidente da Embratur, Flávio Dino, que já foi deputado nesta Casa. Hoje Flávio Dino vive um dia muito duro: perdeu seu filho de 13 anos, Marcelo Dino, que, diante de uma crise de asma, foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.


Os deputados José Airton (PT-CE), Dr. Aluízio (PV-RJ), Costa Ferreira (PSC-MA), entre vários outros, de todos os partidos, manifestaram solidariedade e apoio ao ex-deputado. “Toda a Casa se solidariza com a dor de Flávio Dino que ele carregará por toda a sua vida”, disse o deputado Dr. Aluízio. 

                                                                                                     

                                                                                                      Fonte: Portal Vermelho




PF revista Maluf no Aeroporto de Brasília






Congresso em Foco

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afrontou as regras no Aeroporto Internacional de Brasília e foi humilhado pela Polícia Federal. Na quinta-feira à tarde, ele passou pelo raio x do embarque sem dar satisfação aos funcionários, apesar de o aparelho ter acusado presença de metal, o que obriga a revista do passageiro. Maluf já estava acomodado em seu assento na aeronave quando foi abordado por dois agentes da PF e levado escoltado de volta ao raio x, onde teve de passar novamente pelo aparelho. Tudo resolvido, o parlamentar embarcou revoltado. Disse que nunca fora "tratado dessa maneira".

No ar

 A coluna entrou em contato com a assessoria do deputado. Até a noite desta sexta não obteve retorno. Segundo a assessoria, o parlamentar está incomunicável.

Exceções

 Aconteceu no Aeroporto Tom Jobim, do Rio, anos atrás: o então senador Marco Maciel (DEM-PE), ex-vice da República, foi obrigado a tirar os sapatos no raio x. E o fez.