Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

“O meu melhor governo começa agora”, afirma Roseana Sarney!



“O meu melhor governo começa agora”: foi o que garantiu a governadora Roseana Sarney em solenidade de diplomação dos eleitos em 2010, realizada na tarde de quinta-feira (16), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Além da governadora, foram diplomados o vice-governador, Washington Luiz(PT); os senadores eleitos pelo Maranhão, Edison Lobão(PMDB) e João Alberto(PMDB); além dos deputados federais e estaduais e suplentes. A diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Freire Cutrim, e ocorreu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.



Roseana Sarney chegou ao Centro de Convenções acompanhada do marido, o empresário Jorge Murad, da filha, dos netos e outros familiares. Depois de assinar a ata de presença dos diplomados, ela se dirigiu para a sala das autoridades. Esta é a sexta diplomação de Roseana, duas como parlamentar (deputada federal e senadora) e quatro vezes como chefe do poder Executivo do Maranhão.


Governadora reeleita, Roseana Sarney, assina a ata de presença dos diplomados.


Na cerimônia, foram diplomados os 42 eleitos para a Assembleia Legislativa e mais 14 suplentes, seguindo a ordem decrescente, do mais para o menos votado. Logo após, houve a diplomação dos 18 eleitos para a Câmara Federal e mais oito suplentes; e dos senadores eleitos. A governadora Roseana Sarney fez questão de cumprimentar cada diplomado. Por volta das 17h, Roseana Sarney e Washington Luiz receberam os respectivos diplomas de governadora e vice-governador das mãos do presidente do TRE.



Ao final da cerimônia, bastante emocionada, Roseana Sarney assinalou a responsabilidade de todos os diplomados. “Tenho absoluta certeza que estou preparada para este momento ímpar que o Maranhão atravessa. Momento de investimentos, atração de indústrias, de preparação dos nossos jovens para que possam assumir os novos postos de trabalho. Para isso vou me dedicar dia e noite para fazer o melhor governo da minha vida”, afirmou.





Foi muito comentado o aperto de mão que o deputado Domingos Dutra deu na governadora Roseana Sarney, durante a solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes no Centro de Convenções. Pois bem, para não restarem mais dúvidas sobre o que realmente aconteceu,  exclusividade a foto que registra o momento em que o petista cumprimenta a filha do senador José Sarney, o ‘futi’, mote que norteou a campanha do petista e que foi a grande sensação dos eleitores. No registro, vejam que Dutra, totalmente constrangido, estende a mão de rosto virado para Roseana, num sinal de que só estava realizando o gesto num sinal de respeito à platéia e ao protocolo da cerimônia.



Um dos pontos altos da festa realizada na casa de Veraneio em São Marcos, logo após a cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, foi a interpretação da música La Bamba (trilha sonora do filme Nos tempos da brilhantina) pela governadora Roseana Sarney. Segundo um dos presentes, até que ela não desafinou, levando o público ao delírio. Parece que a governadora não está ligando muito para as denúncias que podem colocar mandato na corda bamba.
   






VERDADE DOS FATOS: Denúncias graves

No último dia 10 ,terminava este mês o prazo informado pela procuradora eleitoral Carolina da Hora Mesquita Höhn para que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral acerca das denúncias de supostos crimes eleitorais envolvendo a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), sejam concluídas.

Na semana que passou, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representações pedindo a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB). As ações tratam de abuso de poder econômico, político, captação ilícita de sufrágio e gasto irregular na campanha.



Ao menos cinco denúncias envolvem a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), eleita no último dia 3 com 50,08% dos votos válidos (1.459.792).



Quatro têm a ver com abuso de poder político e/ou econômico: pagamento de contas, oferecimento de consultas médicas, fornecimento de combustível e facilitação para retirada de carteiras de trabalho – tudo em troca de votos. Uma refere-se a suspeita de fraude em votação nas urnas biométricas de Paço do Lumiar e Raposa.

Movimento na internet cobra entrega dos 72 hospitais por Roseana e assunto se torna um dos mais comentados do twitter


Um grande movimento ganhou força nesta sexta-feira (17) no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil. Uma campanha iniciada com a Tag #CadêOs72Roseana cobrou da governadora Roseana Sarney a entrega dos 72 hospitais do programa ‘Saúde é Vida’ até o fim do ano – conforme anunciado por ela no ato de assinatura para a construção dos novos hospitais em setembro de 2009 e prometido durante a campanha eleitoral deste ano. O assunto se tornou um dos mais comentados na rede de microbolog.







Em pouco tempo, milhares de usuários do twitter aderiram à campanha e a hashtag #CadêOs72Roseana (são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico) conquistou a terceira posição no Trend Topics Brasil (“TTBr”), espécie de ranking dos assuntos mais falados no twitter.


A usuária @branca_ em uma das suas twittadas foi irônica quanto o prazo de apenas 13 dias que faltam para a entrega dos hospitais. “O Guaraná Jesus vai virar fanta Uva e Roseana não entrega os 72 Hospitais”, comentou. A usuária @rosengana_ também demonstrou descrença em relação ao cumprimento da promessa. “Carlos Filho faz um discurso na tribuna da Assembleia e Roseana não entrega os 72 hospitais”, ironizou. Da mesma opinião compartilhou a internauta @Dall_ . “A Policia Federal prende Fernando Sarney e Roseana Sarney não entrega os 72 hospitais”, brincou. Já o estudante @fdanyllo foi mais sarcástico: “Fábio Jr. faz bodas de ouro e Roseana não entrega os 72 hospitais”.








Usuários do Twitter começaram a expressar o sentimento de revolta desde às 12h de hoje. A maioria das declarações era de indignação contra a promessa da governadora Roseana Sarney que prometeu entregar, até o fim deste ano, 72 hospitais, todos eles funcionando, equipados e com quadro de pessoal, sendo 64 unidades de saúde com 20 leitos e outros oito hospitais de 50 leitos cada.


Hospitais não serão entregues!











Entretanto, no ato de assinatura das ordens de serviço para a construção dos novos hospitais, no dia 10 de setembro de 2009, Roseana Sarney prometeu entregar os hospitais em apenas dez meses – praticamente um hospital no intervalo de cinco dias.























 










 

























HABEMUS PRESIDENTA!





Passados mais de cem anos desde a proclamação da República, muitos problemas continuam insolúveis, aumentando pavorosamente a cada dia que passa.Tais como: a corrupção, o abuso do poder, o desemprego, o analfabetismo, o serviço insuficiente e falho da saúde, a falta de segurança e de infra-estrutura básica.
Este povo, que nos 121 anos de regime republicano, dos quais cinquenta de ditadura, quase não teve participação política não por apatia, mas porque esteve sempre submetido à vertical marginalização, agora, a cada quatro anos, é convocado para decidir o futuro do País.Com a eleição da primeira mulher presidenta do Brasil, DILMA ROUSSEFF e com a renovação do Parlamento, esperamos que surja uma era de paz e de prosperidade para o povo brasileiro, afinal essa foi a eleição mais polarizada desde a redemocratização do Brasil, em 1985.


POSSE DE DILMA


Posse de Dilma vai destacar o papel das mulheres na história do Brasil

O ensaio da possa neste domingo (19) mostrou um pouco da festa e contou com a presença de um "cover" da presidenta



A presidente eleita Dilma Rousseff toma posse dia primeiro de janeiro de 2011. No último domingo (19), a equipe que prepara a cerimônia fez um ensaio na esplanada dos Ministérios.



Vai ser uma festa bem feminina. Mulheres que se destacaram na história do Brasil vão ser homenageadas com painéis espalhados por toda a esplanada. Assim como foi feito no lançamento da candidatura de Dilma. Mas o roteiro segue a tradição das posses. E neste domingo, no primeiro ensaio, teve até cover da presidente eleita.



No gramado em frente à Catedral de Brasília, uma operação começa a sair do papel. Representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Legislativa, guarda presidencial, equipes de socorro e do Itamaraty.



Todo o trabalho serve para planejar o tempo de trajeto, o posicionamento das equipes de segurança e a recepção dos convidados. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada. E representantes de 40 governos estrangeiros já confirmaram presença, entre eles os presidentes da Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela.



O trajeto da comitiva presidencial não tem mais do que dois quilômetros. Depois de uma missa ecumênica na catedral, Dilma Rousseff segue no Rolls Royce da presidência até o Congresso Nacional, onde é empossada presidente da república. Em seguida, vai ao Palácio do Planalto.



Pela previsão do cerimonial da posse, Dilma Rousseff chega ao Palácio do Planalto às 16h30. No local, recebe a faixa presidencial e logo depois sobe ao parlatório, onde fará o primeiro discurso como presidente do Brasil.



Nessa operação toda, não poderia faltar uma "presidenta". A diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo, que já participou das duas posses do presidente Lula, desta vez teve que improvisar no papel de Dilma Rousseff. E já está se preparando para outro ensaio, no próximo domingo.


O dia da presidente Dilma termina com um coquetel no palácio do Itamaraty.