Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

“O meu melhor governo começa agora”, afirma Roseana Sarney!



“O meu melhor governo começa agora”: foi o que garantiu a governadora Roseana Sarney em solenidade de diplomação dos eleitos em 2010, realizada na tarde de quinta-feira (16), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Além da governadora, foram diplomados o vice-governador, Washington Luiz(PT); os senadores eleitos pelo Maranhão, Edison Lobão(PMDB) e João Alberto(PMDB); além dos deputados federais e estaduais e suplentes. A diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Freire Cutrim, e ocorreu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.



Roseana Sarney chegou ao Centro de Convenções acompanhada do marido, o empresário Jorge Murad, da filha, dos netos e outros familiares. Depois de assinar a ata de presença dos diplomados, ela se dirigiu para a sala das autoridades. Esta é a sexta diplomação de Roseana, duas como parlamentar (deputada federal e senadora) e quatro vezes como chefe do poder Executivo do Maranhão.


Governadora reeleita, Roseana Sarney, assina a ata de presença dos diplomados.


Na cerimônia, foram diplomados os 42 eleitos para a Assembleia Legislativa e mais 14 suplentes, seguindo a ordem decrescente, do mais para o menos votado. Logo após, houve a diplomação dos 18 eleitos para a Câmara Federal e mais oito suplentes; e dos senadores eleitos. A governadora Roseana Sarney fez questão de cumprimentar cada diplomado. Por volta das 17h, Roseana Sarney e Washington Luiz receberam os respectivos diplomas de governadora e vice-governador das mãos do presidente do TRE.



Ao final da cerimônia, bastante emocionada, Roseana Sarney assinalou a responsabilidade de todos os diplomados. “Tenho absoluta certeza que estou preparada para este momento ímpar que o Maranhão atravessa. Momento de investimentos, atração de indústrias, de preparação dos nossos jovens para que possam assumir os novos postos de trabalho. Para isso vou me dedicar dia e noite para fazer o melhor governo da minha vida”, afirmou.





Foi muito comentado o aperto de mão que o deputado Domingos Dutra deu na governadora Roseana Sarney, durante a solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes no Centro de Convenções. Pois bem, para não restarem mais dúvidas sobre o que realmente aconteceu,  exclusividade a foto que registra o momento em que o petista cumprimenta a filha do senador José Sarney, o ‘futi’, mote que norteou a campanha do petista e que foi a grande sensação dos eleitores. No registro, vejam que Dutra, totalmente constrangido, estende a mão de rosto virado para Roseana, num sinal de que só estava realizando o gesto num sinal de respeito à platéia e ao protocolo da cerimônia.



Um dos pontos altos da festa realizada na casa de Veraneio em São Marcos, logo após a cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, foi a interpretação da música La Bamba (trilha sonora do filme Nos tempos da brilhantina) pela governadora Roseana Sarney. Segundo um dos presentes, até que ela não desafinou, levando o público ao delírio. Parece que a governadora não está ligando muito para as denúncias que podem colocar mandato na corda bamba.
   






VERDADE DOS FATOS: Denúncias graves

No último dia 10 ,terminava este mês o prazo informado pela procuradora eleitoral Carolina da Hora Mesquita Höhn para que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral acerca das denúncias de supostos crimes eleitorais envolvendo a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), sejam concluídas.

Na semana que passou, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representações pedindo a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB). As ações tratam de abuso de poder econômico, político, captação ilícita de sufrágio e gasto irregular na campanha.



Ao menos cinco denúncias envolvem a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), eleita no último dia 3 com 50,08% dos votos válidos (1.459.792).



Quatro têm a ver com abuso de poder político e/ou econômico: pagamento de contas, oferecimento de consultas médicas, fornecimento de combustível e facilitação para retirada de carteiras de trabalho – tudo em troca de votos. Uma refere-se a suspeita de fraude em votação nas urnas biométricas de Paço do Lumiar e Raposa.

Movimento na internet cobra entrega dos 72 hospitais por Roseana e assunto se torna um dos mais comentados do twitter


Um grande movimento ganhou força nesta sexta-feira (17) no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil. Uma campanha iniciada com a Tag #CadêOs72Roseana cobrou da governadora Roseana Sarney a entrega dos 72 hospitais do programa ‘Saúde é Vida’ até o fim do ano – conforme anunciado por ela no ato de assinatura para a construção dos novos hospitais em setembro de 2009 e prometido durante a campanha eleitoral deste ano. O assunto se tornou um dos mais comentados na rede de microbolog.







Em pouco tempo, milhares de usuários do twitter aderiram à campanha e a hashtag #CadêOs72Roseana (são maneiras de catalogar e conectar tweets sobre um tema específico) conquistou a terceira posição no Trend Topics Brasil (“TTBr”), espécie de ranking dos assuntos mais falados no twitter.


A usuária @branca_ em uma das suas twittadas foi irônica quanto o prazo de apenas 13 dias que faltam para a entrega dos hospitais. “O Guaraná Jesus vai virar fanta Uva e Roseana não entrega os 72 Hospitais”, comentou. A usuária @rosengana_ também demonstrou descrença em relação ao cumprimento da promessa. “Carlos Filho faz um discurso na tribuna da Assembleia e Roseana não entrega os 72 hospitais”, ironizou. Da mesma opinião compartilhou a internauta @Dall_ . “A Policia Federal prende Fernando Sarney e Roseana Sarney não entrega os 72 hospitais”, brincou. Já o estudante @fdanyllo foi mais sarcástico: “Fábio Jr. faz bodas de ouro e Roseana não entrega os 72 hospitais”.








Usuários do Twitter começaram a expressar o sentimento de revolta desde às 12h de hoje. A maioria das declarações era de indignação contra a promessa da governadora Roseana Sarney que prometeu entregar, até o fim deste ano, 72 hospitais, todos eles funcionando, equipados e com quadro de pessoal, sendo 64 unidades de saúde com 20 leitos e outros oito hospitais de 50 leitos cada.


Hospitais não serão entregues!











Entretanto, no ato de assinatura das ordens de serviço para a construção dos novos hospitais, no dia 10 de setembro de 2009, Roseana Sarney prometeu entregar os hospitais em apenas dez meses – praticamente um hospital no intervalo de cinco dias.























 










 

























3 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL.....ATÉ QNDO O MARANHÃO VAI ESTÁ NAS MÃOS DOS SARNEYS....?

Anônimo disse...

SÓ A PACIENCIA DE JÓ RESOLVERÁ E DIRECIONARÁ O FUTURO DO MARANHAO E DO BRASIL, POIS CONSTANTINOPLA E SEUS DIRIGENTES ERAM INTOCAVEIS E PODEROSOS E CAIU RUINDO ALÉM FRONTEIRAS.
É SÓ ESPERAR OS ACONTECIMENTOS . . .

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PARA O NOSSO MARANHÃO, UMA QUADRINHA DE LADRÕES,QUE TIRAM DOS POBRES PARA DAR PARA OS RICOS, CADÊ OS HOSPITAIS?O POVO TÁ MORRENDO;CADÊ A EDUCAÇÃO? QUE VERGONHA SÓ TÁ GASTANTO O DINHEIRO DO POVO!! FAÇA ME O FAVOR,PERGUNTE PRA SI MESMO O QUE VCS JÁ FIZERAM? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA SÓ TROUXERAM O ATRASO PARA O NOSSO MARANHÃO.

Postar um comentário