Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

HABEMUS PRESIDENTA!





Passados mais de cem anos desde a proclamação da República, muitos problemas continuam insolúveis, aumentando pavorosamente a cada dia que passa.Tais como: a corrupção, o abuso do poder, o desemprego, o analfabetismo, o serviço insuficiente e falho da saúde, a falta de segurança e de infra-estrutura básica.
Este povo, que nos 121 anos de regime republicano, dos quais cinquenta de ditadura, quase não teve participação política não por apatia, mas porque esteve sempre submetido à vertical marginalização, agora, a cada quatro anos, é convocado para decidir o futuro do País.Com a eleição da primeira mulher presidenta do Brasil, DILMA ROUSSEFF e com a renovação do Parlamento, esperamos que surja uma era de paz e de prosperidade para o povo brasileiro, afinal essa foi a eleição mais polarizada desde a redemocratização do Brasil, em 1985.


POSSE DE DILMA


Posse de Dilma vai destacar o papel das mulheres na história do Brasil

O ensaio da possa neste domingo (19) mostrou um pouco da festa e contou com a presença de um "cover" da presidenta



A presidente eleita Dilma Rousseff toma posse dia primeiro de janeiro de 2011. No último domingo (19), a equipe que prepara a cerimônia fez um ensaio na esplanada dos Ministérios.



Vai ser uma festa bem feminina. Mulheres que se destacaram na história do Brasil vão ser homenageadas com painéis espalhados por toda a esplanada. Assim como foi feito no lançamento da candidatura de Dilma. Mas o roteiro segue a tradição das posses. E neste domingo, no primeiro ensaio, teve até cover da presidente eleita.



No gramado em frente à Catedral de Brasília, uma operação começa a sair do papel. Representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Legislativa, guarda presidencial, equipes de socorro e do Itamaraty.



Todo o trabalho serve para planejar o tempo de trajeto, o posicionamento das equipes de segurança e a recepção dos convidados. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada. E representantes de 40 governos estrangeiros já confirmaram presença, entre eles os presidentes da Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela.



O trajeto da comitiva presidencial não tem mais do que dois quilômetros. Depois de uma missa ecumênica na catedral, Dilma Rousseff segue no Rolls Royce da presidência até o Congresso Nacional, onde é empossada presidente da república. Em seguida, vai ao Palácio do Planalto.



Pela previsão do cerimonial da posse, Dilma Rousseff chega ao Palácio do Planalto às 16h30. No local, recebe a faixa presidencial e logo depois sobe ao parlatório, onde fará o primeiro discurso como presidente do Brasil.



Nessa operação toda, não poderia faltar uma "presidenta". A diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo, que já participou das duas posses do presidente Lula, desta vez teve que improvisar no papel de Dilma Rousseff. E já está se preparando para outro ensaio, no próximo domingo.


O dia da presidente Dilma termina com um coquetel no palácio do Itamaraty.


0 comentários:

Postar um comentário