Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




Morre o deputado Luciano Moreira; Roseana cancela inauguração da Rodoviária de ITZ


 

                               




( Por João Baiano)

-O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu, na noite desta quinta-feira (17) em um acidente automobilístico nas proximidades de Morros. Ele retornava de Barreirinhas, do encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG), onde foi ministrar uma palestra sobre reforma tributária.



Moreira acidentou-se vindo de Barreirinhas



Luciano Moreira estava com o motorista, a esposa do motorista e um assessor no veículo, um Honda Civic, que chocou-se com um búfalo nas proximidades da Pousada Pedra Grande.

O carro capotou e Luciano Moreira, sem cinto, sacou do veículo.

O deputado chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Morros, mas já chegou morto ao local.
Por conta da tragédia, a governadora Roseana Sarney (PMDB) já cancelou a inauguração da rodoviária de Imperatriz, que aconteceria nesta sexta-feira (17).

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), cancelou a realização do arraial dos servidores.

O deputado Jota Pinto (PR) também cancelou as audiências da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada, que aconteceriam de amanhã até o próximo domingo (19).


Suplência

Com a morte de Luciano, o deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR) assume o mandato em definitivo. Chiquinho Escórcio (PMDB), que era segundo suplente, passa a ser o primeiro e Costa Ferreira (PSC) assume uma vaga como segundo suplente.


Pesar


O Governo do Estado já emitiu nota de pesar pelo falecimento do parlamentar.

Confira abaixo:


__________________________


Nota de Pesar


Bastante entristecida, a governadora Roseana Sarney lamentou a morte do amigo, deputado federal e correligionário Luciano Moreira, ocorrida na noite desta quinta-feira (16), em acidente de carro na estrada de Morros. A governadora recebeu a notícia do falecimento em Brasília, onde cumpria agenda de audiências, e cancelou os compromissos de trabalho marcados para esta sexta-feira (17) e sábado (18), na Região Tocantina.

“Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, declarou a governadora.

Roseana Sarney ressaltou que Luciano Moreira deixa um legado de excelentes serviços prestados ao Maranhão, tendo sido secretário na área de Administração nas suas duas primeiras gestões e retornando ao cargo em 2009, quando ela reassumiu o governo. Ele deixa sua marca em projetos como o Viva Cidadão, a Universidade da Terceira Idade (Uniti), o Programa de Assistência Integral ao Aposentado (PAI) e a Escola de Governo (Egma).

Em seu currículo, estão os cargos de Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; e secretário de Assuntos Estratégico. Até março de 2010, quando saiu para a campanha vitoriosa a deputado federal, foi Secretário de Administração e Previdência Social.

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial por 3 dias.


Redes sociais


A notícia da morte de Luciano Moreira ganhou força rapidamente nas redes sociais. Cerca de duas horas depois da primeira notícia sobre a morte do peemedebista – publicada às 22h05 – o nome “Luciano Moreira” já estava no “Trending Topics” do Twitter no Brasil.






NOTÍCIAS MUNICIPAIS!






(FONTE coroataonlinema.com)

Vereadora Neuza fala sobre trabalho, emancipação da Tresidela e Política






A série de entrevistas que serão apresentadas no Programa Coroatá na TV, com pessoas que foram ou são destaques no município, como já havíamos informados aqui no Coroatá Online MA, teve ontem mais um convidado, ou melhor, convidada a vereadora Neuza Muniz do PMDB. A entrevista aconteceu ontem, dia 15, feita pelo repórter Eddy Lemos.

Dentre os muitos assuntos comentados no programa, um dele foi o processo judicial público gratuito para casais que desejam se divorciar. Segundo a vereadora, o processo só deve acontecer quando atingir o número mínimo de 50 (cinquenta) casais inscritos. A exigência é feita através da justiça. Neuza esclareceu que as inscrições já estão sendo feitas, quem desejar participar, deve procura-la.



Emancipação da Tresidela



Questionada sobre sua opinião quanto à transformação do Bairro Tresidela em uma cidade, a vereadora Neuza foi clara: “Sou totalmente a favor”. Segundo ela o bairro tem plenas condições de até mesmo hoje se transformar em um município independente. Tem aproximadamente 6 (seis) mil habitantes, com cerca de 3 (três) mil eleitores. Disse ainda que a Tresidela atende todos os requisitos exigidos por lei para se emancipar, mas ressaltou que os interessados precisam agir mais rápido.


Política


Diante das opiniões populares (não oficiais), que apontam o nome de Neuza Muniz como uma possível candidata a prefeita de Coroatá, a vereadora diz sentir-se orgulhosa, um resultado do bom trabalho que tem realizado no legislativo, mas lembrou ser ainda muito cedo para falar diretamente sobre o assunto, até porque a decisão cabe também ao grupo político. “Se isso (ser candidata) acontecer, eu estarei preparada e empenhada para encarar os desafios que me convier com muito gosto e satisfação, pelo bem do povo coroataense”, esclareceu.

No dia 01 e 02 de julho, a vereadora Neuza Muniz receberá um prêmio em Recife, como a vereadora que mais se destacou dentro do Legislativo Municipal de Coroatá. Com o primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública feita pelo conceituado instituto TIRADENTES. A vereadora será condecorada com a medalha Imperador Dom Pedro II no 42º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais da região Nordeste.


Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA



Polícia cumpre mandado de prisão nesta madrugada contra ciganos em Coroatá


Políciais em operação Caça Ciganos (foto: Jardel Scot)




Motos apreendidas (foto: Jardel Scot)



Carro apreendido (foto: Jardel Scot)



A operação Caça Cigano, como ficou conhecida, começou na madrugada dessa quinta feira, dia 16. Cerca de 80 policiais civis e militares de Coroatá, Timbiras e Codó, cumpriram 07 (sete) mandados de prisão expedidos pela justiça, que segundo a polícia, o motivo seria crime de assassinato contra uma mulher de Codó, crime que aconteceu recentemente.



O delegado regional de Codó, Rômulo Vasconcelos, disse que após cometerem o crime em Codó, os ciganos fugiram para Coroatá, mas que a permanência deles na cidade não será mais tolerada.


“Infelizmente não conseguimos prender ninguém, mas isso é questão de tempo. A polícia vai prender todos eles. Esse tipo de cigano que pratica crimes brutais como o que ocorreu em Codó, não pode ficar à solta. A polícia não vai aceitar a permanência de um grupo assim na cidade, que tem aterrorizado a sociedade.”, disse o delegado Rômulo.


A polícia apreendeu 08 (oito) motos, e um carro Gol, nenhum apresentava documentos. Todos eles são suspeitos e foram levados para a delegacia de polícia, onde serão averiguados por peritos. Os 07 (sete) ciganos que tiveram o mandado de prisão decretado conseguiram fugir, mas a polícia disse que já tem pistas de onde eles estão. Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, os mandados podem ser cumprido a qualquer momento.




Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA