Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notícias da semana


Reynaldo Gianecchini está com câncer



O ator foi diagnosticado com linfoma, um tumor maligno nos gânglios




O ator Reynaldo Gianecchini está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de um câncer linfático, do tipo não-Hodgkin.

O tumor está localizado nos gânglios linfáticos (que atuam na defesa do organismo contra infecções e estão localizados em diversas partes do corpo, como pescoço, axilas e virilha).

A confirmação foi possível depois que o ator teve reações infecciosa e alérgica de uma cirurgia de hérnia inguinal realizada há um mês.

Como os gânglios não diminuíam, os médicos começaram a realizar uma bateria de exames no galã para conseguir o diagnóstico definitivo.

Gianecchini aguardava há uma semana os resultados e comunicou aos amigos, por e-mail, a descoberta da doença.

O hospital Sírio-Libanês  divulgou um boletim médico oficial ainda nesta quarta-feira (10) à tarde.


O ator estava em cartaz com a peça Cruel, em São Paulo.

Nesta quarta-feira, as produtoras do espetáculo, Selma Morente e Célia Forte, comunicaram que "a temporada da peça Cruel está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini. Gianecchini é um dos atores de maior sucesso da TV!




CLIPE DA SEMANA>>







                                              Michael Jackson








Após aprovação do Projeto de Lei, vereadores e lideranças juvenis posaram para fotos




A aprovação da nova secretaria do município de Coroatá aconteceu na última sessão na câmara, sexta-feira (05), a primeira depois das férias. Todos os vereadores que estiveram presentes demonstraram total apoio à criação da Secretaria Municipal de Juventude de Coroatá.

O presidente da casa, Sebastião Araújo, o Ciba, esclareceu que a juventude está fazendo aquilo que é por seu direito, e a secretária de juventude trará uma organização mais concentrada nos problemas dos jovens coroataenses.

“A Juventude não está aqui pedindo favor a ninguém, está aqui exigindo o que lhes é de direito: que na estrutura do município tenha uma pasta específica que trate dos problemas e crie políticas públicas para o segmento” disse o vereador Ciba.

O projeto de lei foi enviado ao prefeito na semana passada. Luís da Amovelar havia firmado esse compromisso com lideranças jovens logo após sua reeleição em 2008 e enfatizou recentemente que as portas sempre estarão abertas para a Juventude de Coroatá, além de demonstrar felicidade em cumprir a promessa realizada três anos atrás.

“Nosso Governo teve, tem e terá até o último dia do nosso mandato, as portas sempre abertas para a Juventude e todos os segmentos organizados da sociedade. Fico feliz em poder realizar um compromisso que pactuamos em 2008, e em ver a Juventude cada vez mais organizada” disse o Prefeito Luís da Amovelar.

Todos os vereadores presentes na sessão da câmara se posicionaram a favor da criação da Secretaria Municipal de Juventude.

Compareceram à sessão os vereadores Cássio Reis (PDT), Gilmar Arruda (PRB), Zé Filho (PSB), Junior Buhatem (PMDB), Marcos Conceição (DEM), Maria de Lourdes (PDT), Raimundo Diogo (PT) e Sebastião Araújo (PT).

O Atual Coordenador de Juventude de Coroatá, Erinaldo Rodrigues, destacou que o município caminha solidamente para ser referencia no Estado, em se tratando de juventude.

“Em um momento em que as Políticas Públicas de Juventude são crescentes, em que a Presidente da República e a Governadora do nosso Estado elegem a juventude como prioridade. Vemos que Coroatá caminha para também se consolidar dentre os municípios maranhenses como cidade avançado em termos juvenis” disse.

Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA









Recado do Prof.João Baiano aos militantes da juventude:

"Querida juventude dos diversos movimentos sociais! infelizmente não pude comparecer na aprovação da criação da secretaria de juventude em Coroatá,pois já tinha um compromisso marcado.Desejo de todo meu coração, sem demagogia muito boa sorte ao companheiro Erinaldo Rodrigues, para que saiba direcionar com dinamismo e segurança o cargo de secretário! estou torcendo para que tudo ande nas trilhas corretas,mas sempre me posicionarei de forma contrária, se em algum momento perceber que a juventude estará sendo enganada ou servindo de massa de manobra!sempre serei contra a corrupção e a politicagem,como presidente do fórum de juventude de Coroatá, lutarei incansavelmente pela consciência da nossa juventude, pois  quem se cala consente!
O jovem que não pratica a democracia, apoia a corrupção e os problemas sociais.

A mídia atual, mostra uma realidade política, com corrupção, fraudes e uma tentativa fracassada de utopia nacional.
Em frente a esse cenário, muitos jovens preferem não se envolver ou simplesmente acham que não há mais jeito. Esses são os ignorantes políticos, pois mal sabem que um inocente voto em branco, pode significar uma vitória ou um desempate favorecendo um ou outro partido.
A participação do jovem na política, é fator importantíssimo, principalmente em um país democrático como o Brasil.Podemos tomar como exemplo, a eleição de um líder do povo à presidência, confirmando que é possível obter novos rumos na política, através do cidadão.

O nosso país enfrenta diversos problemas, principalmente a desigualdade social, porém, temos de nos espelhar em célebres personagens da história mundial, como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Mahatma Gandhi, que mobilizaram um grande número de pessoas e conseguiram fazer a diferença.
A perspicácia, a determinação e o ímpeto de vencer, destacam o ser humano à frente das dificuldades. O jovem que se cala diante a elas, é também o jovem que consente."

                                                                                         Com toda guarra que levo em minha alma

                                                                                                             JOÃO BAIANO









2º PARADA GAY DE COROATÁ FOI UM SUCESSO!


Gogo Boys

Letícia Mello a garota Macedão deu o luxo de sua ilustre presença na parada gay de Coroatá 2011!


Nandinho Alves com gogo boys convidados!

Osmar Sales a musa Gay Coroataense 2011!


Muita Gente bonita!


Charme,elegância e sensualidade! Foi assim que no dia 07 de agosto de 2011 a 2º PARADA GAY DE COROATÁ realizou sua manifestação versão 2011.Milhares de curiosos lotaram ás ruas e avenidas por onde o arrastão passou,além dos homossexuais,muitos héteros também se fizeram presentes no evento.A concentração que começou ás 16 horas no Posto Alencar,teve como atração musical a banda Sambatuqui que levou a galera ao agito.Figuras coroataenses abrilhantaram o evento com o seu mais belo charme,dentre eles a Garota Macedão 2011 a jovem coroataense Letícia Mello e o professor de musculação da Academia Alencar Nandinho Alves.Por motivos maiores o Prof.João Baiano teve que estar esse final de semana fora da cidade,mas deixou seu recado aos companheiros homossexuais que é um defensor na luta contra o preconceito!



LENÇOIS MARANHENSES! UM PARAÍSO ECOLÓGICO!



Grupo que participou da excursão

Prof.João Baiano também participou dessa divertida viagem!







Prof.João Baiano com o amigo Hyago!







Prof.João Baiano ladeado por Edivania e Janio (organizadores da viagem)









Dias 06 e 07 de agosto a comunidade “Obra de Maria”,organizou uma bela excursão para os lençóis maranhenses!
O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas. Na verdade chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas, aliás, que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são famosas pela beleza e condições de banho. Os povoados de Caburé, Atins e Mandacaru são pontos de visita obrigatórios.





COLUNA DO PROF.JOÃO BAIANO!

















A Juventude e a política no Brasil!






Desde os chamados “Caras Pintadas”, os quais muitos dizem que foram personagens fortes para a retirada de Fernando Collor de Mello da Presidência da Republica, não vemos mais nenhum grande movimento político desses cidadãos brasileiros. Os jovens precisam voltar a se interessar por política, principalmente a política de seu país que vem sofrendo muito com Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores corruptos que praticam seus golpes contra a nação e ficam impunes sobre os atos que cometeram. A manifestação é um ato democrático que o brasileiro tem que se acostumar a praticar, manifestar não é pegar em armas e sair por ai dando tiros, mas sim mostrar de forma pacífica e intensa a nossa vontade de mudança, por um país mais justo a todos que a desigualdade social existente em nosso pais seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometeram.

O brasileiro no seu ato de comodismo acaba “engolindo” a conversa dos governantes e não faz nada para mudar essa situação. Nosso povo fica caindo na lábia de políticos safados que parecem ser e não são! Ficam se deixando levar pelas seitas que pregam um Deus ditador e não um Deus de paz e que ama a todos nós!

Muitos não sabem, mas o Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais e Municipais são os locais onde se discute sobre quase tudo em nosso país, é a casa do povo, todos podem acompanhar o que se faz nesses lugares não apenas pela televisão e sim estando presente nessas repartições públicas. Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo, é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para “mandar” em nossas cidades, estados e país.

Os Jovens têm que voltar a gostar de política, a manifestação é um ato democrático onde muitos de nossos pais e mães lutaram no passado para conquistar contra os ditadores que mandavam no Brasil. Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria.
Convoco toda a juventude que acessa meu blog para comparecerem na Conferência Municipal da Juventude,que será dia 13 de agosto no centro São Raimundo com início ás 8:00 da manhã! queridos jovens participem! não se calem não deixe que a ambição de alguns transforme um evento para se discutir políticas voltadas para ás necessidades dos jovens do nosso município em palanque político nem pra grupo A e nem pra grupo B! espero por vocês!

                                                                                  Prof.João Baiano ( presidente do FOJUC- Fórum Municipal da Juventude de Coroatá)