Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coroatá realiza a 1º parada do orgulho gay!







Muito preconceito ainda existe!



Coroatá parou para dizer  NÃO A HOMOFOBIA!




TODOS TEM DIREITO DE SE ENTREGAR AO QUE SENTEM DE VERDADE E NÃO FINGIR SER O QUE NÃO É!


Grupo de homossexuais coroataenses

Transformistas de várias cidades e travestis se fizeram presentes na parada gay de Coroatá!









Vários ataques contra gays e lésbicas vem ocorrendo recentemente, agora, também no campo das leis. Demonstram a pequena liberdade afetivo-sexual de que desfrutam os brasileiros. Também mostram que está na hora da esquerda brasileira tomar esta questão como uma bandeira sua.



Os vários ataques contra gays e lésbicas ocorridos recentemente no país demonstram a pequena liberdade afetivo-sexual, tanto social e politicamente como institucionalmente de que desfrutam os brasileiros. Infelizmente o quadro geral é de grande preconceito em relação às variadas expressões sexuais não dominantes (homossexualidade, bissexualidade, heterossexualidade não monogâmica e transsexualidade). Trata-se de uma clara expressão da opressão e da pouca liberdade.



Dia 01 de agosto Coroatá parou para dizer não ao preconceito contra ás lésbicas e homossexuais. Cerca de 5000 pessoas lotaram as principais avenidas de Coroatá na 1º parada do orgulho gay realizada no município. Apesar dos protestos das Igrejas Protestantes, a parada gay de Coroatá aconteceu! E foi um sucesso! Apesar do preconceito enraizado em uma cidade tão conservadora,muitos curiosos pararam para vê de perto o arrastão pelo não preconceito contra a homoafetividade. O número de homoafetivos tem crescido em todo o Brasil e em Coroatá não é diferente, apesar de muitos garotos terem namoradas, muitos deles matem relações com algum gay em sigilo(é o que relata um militante das causas gay que decidiu não ter seu nome exposto nesse órgão de imprensa) . A expectativa para 2010 é de 10.000 pessoas segundo a organização do evento.











0 comentários:

Postar um comentário