Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A juventude sem limites!








Juventude, fase de descobertas e aprendizado. Muitas emoções vêm à tona e surge o desejo de vivê-las intensamente. Mas, para alguns, essa impetuosidade vai muito além das regras e dos limites da sociedade e a procura por diversão pode ter consequências como vícios, doenças sexualmente transmissíveis, acidentes e até gravidez precoce.

A maioria dos jovens  começa a ter atitudes agressivas e comportamentos inadequados  na infância. “As crianças sinalizam todos os dias aquilo que elas necessitam dos pais: carinho, atenção, regras. Quando não recebem, ao se tornarem adolescentes e adultos vão buscar esses limites na sociedade; eles querem afrontá-la e testar até onde podem ir”.

A juventude é uma fase em que ela é o que precisa, é sedenta por aventuras,quer ter controle sobre a própria vida, vivenciar emoções.

Os jovens procuram drogas na tentativa de preencher uma sensação de vazio, para parecer uma pessoa que não são ou para não serem diferentes do grupo.

Quem pensa só no prazer está colocando a saúde e a família em risco e nem todos os erros são passíveis de correção.

                                                                                                                    (Prof.João Baiano)







1 comentários:

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEEEIIIIIIIIIII ESTA EDIÇÃO! PARABÉNS MESMO....MUITAS SAUDADES DAQUELAS AULAS DINAMICAS Q SÓ VC SABE DAR....UM FORTE ABRAÇO PROFESSOR JO@ODE SUA ETERNA ALUNA MICAELE

Postar um comentário