Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RICARDO MURAD RETORNA PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO!








O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), tomou posse no Palácio dos Leões na manhã desta segunda-feira (5). Após se reunir com a governadora Roseana Sarney para assinar o Termo de Posse, o novo secretário foi recepcionado na Secretaria de Estado da Saúde (SES), no bairro do Calhau.

Entre os presentes na solenidade estavam o presidente da Assembléia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB), deputados federais, deputados estaduais, secretários de Estado, funcionários da secretaria e prefeitos municipais, entre eles o de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), de Caxias Humberto Coutinho (PDT) e de Bacabal Raimundo Lisboa, que devem assumir parceiras com o Estado, além de um grande público.

Em seu discurso de posse, Ricardo Murad, acompanhado do ex-secretário José Márcio Leite, citou a situação da saúde pública no Maranhão. Ele afirmou que entregará os 72 hospitais do programa ‘Saúde é Vida’ e reforçou sobre a importância de criar parcerias com administrações municipais e federais.




“Iremos trabalhar 24hs. Vamos dar ao povo do Maranhão o sistema de saúde que tanto desejam”, disse o novo secretário. Sobre as parcerias, enfatizou que os prefeitos são parcelas significativas para o funcionamento do Governo ao administrar o Estado."

“Ricardo vai tocar o projeto de saúde com eficiência e qualidade”, declarou o deputado estadual Manoel Ribeiro. Já o secretário do Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Heluy, afirmou: “A secretaria de Saúde é um desafio em todos os governos do Brasil, e sei que Ricardo fará um grande esforço e agirá com competência para melhorá-la”.

Edivaldo Holanda critica a volta de Ricardo Murad à Secretaria de Saúde do Estado!




O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), declarou  que é preocupante a notícia de que o deputado Ricardo Murad voltou ao cargo de secretário de Saúde do Estado. Na avaliação de Holanda,  a governadora Roseana Sarney  novamente com  este gesto representará uma grave ameaça ao povo do Maranhão.

“Como vem sendo cogitado pela imprensa oficial deste governo, então as crianças e demais pacientes necessitados de tratamento médico vão ter que se mudar no mínimo para o Estado do Ceará, porque o Estado do Piauí há tempos já não atende mais os maranhenses”, afirmou o líder da Oposição.

Ele foi enfático ao afirmar que o governo de Roseana Sarney, às vistas da população, tem reiteradamente pego o dinheiro do povo e trocado sistematicamente por apoio eleitoral. “Este governo”, explicou Holanda, “troca os recursos públicos dos SUS por votos. Com isto, o governo mostra que governar é desdenhar, é desrespeitar e é trair a confiança das pessoas”.

O líder oposicionista acrescentou que o projeto de construção de mais de 70 hospitais “é fantasioso e patina num mar de corrupções, incertezas e insatisfações. Pois é um projeto megalomaníaco com fins eleitoreiros, cujo sucesso até agora, se houver, terá sido na área apenas e unicamente das irregularidades”.

Citando reportagem publicada no Jornal Pequeno, Edivaldo Holanda denunciou que o corte de recursos da saúde põe crianças sob risco em municípios de todas as regiões do Estado: “Há 13 meses, exatamente o tempo deste governo, foram cortados recursos importantes das principais prefeituras do Maranhão, dentre elas a de Porto Franco, de Caxias e de Coroatá”.

Segundo Edivaldo Holanda, o município de Caxias, que possui uma população de 150 mil habitantes, já perdeu praticamente R$ 8 milhões nesses 13 meses. O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, já denunciou que são exatamente R$ 602 mil cortados todos os meses desde que a governadora assumiu o mandato, em abril de 2009.

Na avaliação de Edivaldo Holanda, o mais grave é que o Governo Estadual cortou, unilateralmente, os recursos de Caxias e de outros municípios. Para o deputado oposicionista, o retorno de Ricardo Murad à Secretaria de Saúde significa a volta do atraso, do desmantelo e da falta de respeito para com a vida.

“ Ricardo Murad voltando para a Secretaria de Saúde é porque então a governadora Roseana está satisfeita com a perseguição movida contra o povo de Porto Franco, de Coroatá, de Caxias e de tantos outros municípios deste Estado que estão vivendo uma situação de penúria por não rezarem na cartilha da governadora do Maranhão”, denunciou Edivaldo Holanda.

Ao encerrar seu discurso, o líder da Oposição foi enfático ao afirmar que, mesmo diante de tantas agruras, a sociedade maranhense não pode perder a esperança. “O que nos traz esperança são as eleições de 3 de outubro, dia em que a população do Maranhão haverá de dar uma resposta contra toda esta perseguição que é movida pelo atual governo contra o nosso povo”, ressaltou o deputado.
















2 comentários:

Anônimo disse...

RICARDO MURAD É O SÍMBOLO DO ATRASO! ESSE HOMÉM QNDO ESTEVE NO COMANDO DE COROATÁ FECHAVA ÁS PORTAS PARA O DESENVOLVIMENTO,DIFERENTE DE HOJE QUE O COMÉRCIO ESTÁ CRESCENDO,ATÉ PROVEDOR DE INTERNET ELE PROIBIA E AGORA NÃO.pODEMOS ESCOLHER PROVEDORES DIVERSIFICADOS.COROATÁ DIGA NÃO PRA VOLTA DO ATRASO E DIGA SIM PARA O DESENVOLVIMENTO!

Anônimo disse...

Coroatá vive uma desorganização total!não é verdade o que esse cidadão à cima disse! veja bem! na época do Ricardo o comercio crescia,inclusive a loja Movelar progrediu no governo do Rômulo Augusto. Nada melhor do que o Ricardo pra organizar essa cidade!é roubalheira total! VOLLLLLLLLLLLTAAAAAAAAAA RICARDO......QUE AS MESMAS MÃOS QUE DIGITARAM 14 E 12.....AGORA VÃO DIGITAR 15 E DIZER UM CHEGA NESSA PALHAÇADA QUE ESTÁ ACONTECENDO...
NATÁLIA

Postar um comentário