Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE COROATÁ 2012!



Coroatá esteve em quatro dias de festa  com muita vibração! Visitantes de várias cidades prestigiaram toda a animação do carnaval coroataense que foi um sucesso!
VEJA OS MELHORES MOMENTOS:











GALERA DO CAMALIÃO DE SÃO LUÍS(MA)


PROF.JOÃO BAIANO COM LUÍZA (fRANCESA QUE ESTÁ VISITANDO O BRASIL)






polícia divulga relatório






OCORRÊNCIAS
CODÓ
COROATÁ
TIMBIRAS
PERITORÓ
SOMA
Homicídio
-
-
02(a)
-
02
Lesão corporal
03
02
02
-
07
Tent. de Estupro
01
-
-
-
01
Agressão
02
-
-
-
02
Dano a Patrimônio
01
-
-
-
01
Incêndio
01
-
-
-
01
Roubo a pessoa
-
01
01
-
02
Roubo a comércio
01
-
-
-
01
Arromb. a residência
-
-
-
01
01
Baderna
109
21
10
15
155
Porte ilegal
01
-
-
-
01
Arma branca
06
12
07
04
29
Traficante
02
-
-
-
02
Usuário
04
02
03
-
09
Desacato
03
-
-
01
04
Racismo
01
-
-
-
01
PM ferido
-
-
-
02
02
Veíc. Apreendido
04
01
-
01
06
Notificação
05
-
-
-
05
Atropelamento
01(b)
-
-
-
01
Acid. c/ danos
02
03
-
-
05
Acid. s/ vítima
02
03
-
-
05
Crime de Trânsito
01
-
-
-
01
SOMA
150
45
25
24
244
    
CARNAVAL DE SALVADOR 2012!
                                                                      ( do g1)



Quem viveu os carnavais de Salvador até o início dos anos 90 teve nesta terça-feira (21) de carnaval um motivo para se emocionar e relembrar os antológicos encontros de trios na Praça Castro Alves. Após um período sem acontecer, o evento foi reeditado no ano passado e ganhou ainda mais impulso em 2012, quando o trio do Eva, o trio independente comandado por Moraes Moreira e o palco montado pela Saltur revezaram-se na animação da multidão que voltou a se esbaldar aos pés da estátua do poeta.

Além das atrações musicais, o público pôde conferir mais uma vez um show de imagens projetadas nas fachadas dos prédios que emolduram a praça. “Tudo aqui está bonito e bem cuidado e o melhor é que o público correspondeu, fazendo uma festa de paz”, avaliou o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, que foi conferir pessoalmente a noite de terça na praça do poeta. Para ele, “o objetivo da prefeitura de dar mais um passo para dar ainda mais força para o carnaval da Castro Alves foi alcançado e superou nossas expectativas”.

A animação começou com o som instrumental de Luciano Calazans e a banda Ufonia, que fez o esquenta para preparar o público para a chegada do trio comandado por Moraes, que estava junto com Pepeu Gomes. Aí ninguém mais ficou parado. A dupla arrepiou, fazendo a praça encher de vez. Mas a noite ainda reservava grandes surpresas. Pouco depois das 20h, Saulo Fernandes e a banda Eva desceram a Ladeira de São Bento arrastando a pipoca da Avenida para a praça.

A magia ficou ainda mais completa quando Luiz Caldas subiu ao palco. Estava editado mais um memorável encontro de estrelas. O público presente à Castro Alves pôde acompanhar um desfile de grandes canções e não ficou mais parado um instante só. Se dirigindo a Saulo e Luiz, Moraes decretou: “Nós estamos fazendo aqui o verdadeiro trio elétrico. Dodô e Osmar vão levantar da Cova”.

Passagem do Ilê
Depois da partida dos trios, Luiz Caldas continuou a animar a praça, parando para a passagem do mais belo dos belos, o bloco afro Ilê Aiyê, que seguia da Rua Chile rumo à Rua Carlos Gomes. “Parei de tocar respeitosamente. Aliás é uma honra ver o Ilê passar”, declarou Luiz Caldas, enquanto aguardava a passagem para continuar o show. Ele ainda agradeceu a oportunidade de participar do encontro. “Isso aqui é um templo do carnaval e toda iniciativa para fortalecer a Praça Castro terá sempre meu apoio”, afirmou.

A noite na Castro Alves ainda contaria com a apresentação glamurosa do Cortejo Afro, outro legítimo representante da música e da arte de matriz africana. Portela Açúcar, vocalista do grupo, contou, pouco antes de subir ao palco, que nasceu no centro e conheceu o carnaval na praça do poeta. “Estou muito grato por vir aqui ajudar a resgatar a força do carnaval da Castro Alves. Marquinhos Marques, também cantor da banda, disse que “essa sacada de fortalecer o carnaval na praça é muito importante porque daqui saíram os grandes artistas baianos”.




Ivete e Claudia Leitte cantam juntas no "Arrastão"
de Salvador e trocam elogios





Os foliões baianos tiveram uma grande surpresa na manhã da quarta-feira de cinzas: as duas grandes estrelas da folia, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, surgiram sobre o mesmo trio no "Arrastão", última saída dos trios elétricos - sem cordas ou abadás pagos - que marca o encerramento oficial do carnaval de Salvador. O trio de Ivete encarou o circuito Barra Ondina logo após Carlinhos Brown e a Timbalada darem início ao Arrastão.
Mais cedo, Ivete já havia dado pistas de que algo grandioso aconteceria para fechar com chave de ouro a folia na Bahia. "Hoje tem surpresinha. E das boas", escreveu ela no Twitter.
As duas cantoras chegaram ao trio pouco antes das 10h da manhã e foram recebidas com festa pelos foliões.


Mesmo com a perna enfaixada, por conta de um tombo no dia anterior, a grávida Claudia Leitte era só animação.
Bem-humorada, Ivete cumprimentou a loira com um tapinha no bumbum e disse: "Ela está grávida já tem um tempo e a barriga está mais sarada que a minha. Seu corpo esta mais estourado que o meu". Sorridentes, elas se abraçaram e trocaram elogios, contrariando mais uma vez qualquer rumor de inimizade entre as duas.
"Quero agradecer de novo. Sou apaixonada por ela", disse Claudia. "Eu sei, não precisa dizer mais nada", completou Ivete.
Entre os convidados prometido por Ivete estavam ainda as cantoras Margareth Menezes e Fafá de Belém. Ivete abriu a apresentação cantando "Que beleza" a pedido dos fãs, acompanhada de todos os convidados: "O bom que é que eu cantei essa música poucas vezes nesse carnaval", disse, ironicamente, sobre o hit carro-chefe deste anol. "Só umas duas vezes", completou arrancando risos dos foliões. Depois, o grupo cantou "Na Base do Beijo".




1 comentários:

Ezequiel disse...

gostei do blog parabéns
http://ezequielneves20.blogspot.com.br/

Postar um comentário