Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROF.JOÃO BAIANO RENUNCIA O FOJUC!



CARTA DE  PRO.JOÃO BAIANO  RENUNCIANDO ao FOJUC ( Fórum de Juventude de Coroatá)!





Quero saudar a todos os movimentos que seriamente trabalham uma política de juventude pautada verdadeiramente na luta pelos interesses juvenis e não pelos interesses pessoais. Sempre disse que, se houvesse um dia em que eu chegasse a algum cargo e lá percebesse meus deveres sendo prejudicado por uma cúpula de pessoas que mais lutam pelo seu egocentrismo e beneficiam só os seus comparsas, iria renunciar esse jogo sujo, infelizmente minhas expectativas de poder lutar de verdade pela juventude como presidente do FOJUC (Fórum Municipal da Juventude de Coroatá), sofreu muitas represálias por parte dos que se dizem líderes de juventude, sabia que em algum momento não iria suportar tanta demagogia e sentimento de superioridade da parte dos mesmos. 




 Por meio desta, renuncio o cargo de presidente do Fórum de Juventude de Coroatá. Gostaria de servir com toda humildade do meu coração, mas tenho percebido que o jogo político tem prevalecido perante o verdadeiro objetivo das lideranças políticas juvenis de lutar de verdade pelos nossos jovens. Como presidente do FOJUC, desde a conferência municipal de juventude de Coroatá que aconteceu em agosto, tenho percebido nos companheiros que me rodeavam, a tentativa de deixar-me alheio de tudo, é tanto que esse encontro mais pareceu uma convenção pra promover o ego de alguns.

 Quanto a minha sucessora, a companheira Silvana do sindicato dos trabalhadores rurais de Coroatá, desejo fortemente força na execução de seu trabalho. Acredito que o FOJUC, tinha tudo pra ser um movimento forte, mas em conversas com vários líderes de movimentos católicos, evangélicos e juntamente com alguns grupos culturais e folclóricos de nossa cidade, percebemos o quanto a política de interesses tem usado a juventude como manobra para a promoção pessoal de quem só tem projetos em papéis e não na ação.

 Fiz muitas amizades no movimento de juventude, onde dei o máximo de mim! mas o que recebi em troca foi esculacho pelas costas, por uma pura inveja de todo o sucesso da minha forma de trabalhar. Nesta oportunidade, venho relatar algumas das ações que já desenvolvi em parceria com o movimento político juvenil de Coroatá:

 • Contribui com a criação do Pró-Umes, do coletivo Acorda juventude;
 • Praticamente fui o mentor na criação das uniões de moradores do Bairro Novo Areal e Vila Vavá;

 • Renovei o projeto de criação do desfile do garoto e garota estudantil;

 • Criei o projeto “Batalha de futsal Estudantil de Coroatá”. Que inclusive ocorrerá na    versão 2011.

Dentre essas e outras mais, sei que o que sempre venho fazendo nos meus trabalhos de movimento juvenil, tem sido por amor ao povo e não pra promoção pessoal. É triste ver o jogo baixo de alguns coordenadores da política jovem de nossa cidade, ás piadinhas que os mesmos fazem quando vêem a minha pessoa.

Portanto, como solicitado, encaminho ao secretário executivo do fórum de juventude de Coroatá,Clenildo Freitas, esta carta solicitando o meu afastamento do cargo ocupado nesta agremiação juvenil. E diante do que eu estou vivendo no momento, das circunstâncias que me cercam de ameaças, de escárnio, de contestação, de processos sem causa, eu me recordo de que sou antes de tudo um forte, e sei do que isso quer dizer para mim.

“O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas, apenas um momento".

Todos seremos, muito breve, julgados pelo povo (falo dos políticos). Para quem dedica sua vida à política, esse é o julgamento que conta, a sentença que importa.

Uma juventude que faz barulho pela mudança! Impedirá o silêncio das ditaduras que se escondem por trás do que se chama movimento social. 


COM TODA MINHA FORÇA E GUARRA

                                     >>> JOÃO BAIANO <<< 

0 comentários:

Postar um comentário