Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 29 de março de 2010

DILMA JÁ ENCOSTA EM SERRA!





Repare a mais atual pesquisa Datafolha em que mostra a queda de José Serra de 37% para 32% e a subida de Dilma Rousseff de 23% para 28%. Ciro Gomes, do PSB, saiu dos 13% que tinha para 12%. E Marina Silva, do PV, patinou e não saiu do lugar. Tinha 8%, e ali ficou.

A pesquisa abrange os dias 24 e 25 de fevereiro e foi uma sondagem com 2.623 eleitores com mais de 16 anos. E revela que Dilma saltou de uma diferença de 14 para 4 pontos. É muita coisa. Foi um pulo e tanto. O padrinho de Dilma, o presidente Lula, continua no alto da sua aprovação recorde, com 73% de ótimo e bom.

Esta pesquisa detona a estratégia de José Serra de ficar quietinho e não fazer marola, já que está na liderança. Se continuar assim, será esmagado, pois Lula e Dilma estão em campanha há muito tempo. E já melhorou a popularidade dela, desconhecida ainda por 14% dos eleitores.



Não esqueçamos que nesta pesquisa Datafolha, 25% dos eleitores estimulados dizem que não votariam em Serra; 23%, em Dilma; 21%, em Ciro; 20%, em Aécio, caso saia candidato; e 19%, em Marina.

Esta pesquisa tem outro dado a ser comemorado no Palácio do Planalto: Lula transfere votos, sim. E demonstra que chuva em São Paulo e os percalços de Gilberto Kassab arranham Serra.

E uma pergunta matadora sugere que hoje tem churrasco em Brasília com carne comprada por Dona Marisa: Você votaria no candidato apoiado por Lula? 42% disseram que sim; 26%, talvez; e 22% afirmaram que não.

0 comentários:

Postar um comentário