Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Homem morre após levar 9 tiros em emboscada


              

A vítima foi identificada como João Luis Oliveira, vulgo Junior Cara de Barroca, que morava na Vila Cilene. Ele morreu após ser alvejado por 9 tiros no povoado Maeira que fica 5 km da cidade. Segunda as primeiras informações o crime teria sido premeditado.

Cara de Barroca já era conhecido no mundo do crime e informações vindas de representantes do Bingo Coroatá Feliz, foi ele um dos responsáveis pelo assalto ocorrido no último sábado (08), levando cerca de R$ 21.000,00. A polícia ainda não confirmou o caso.

Em conversa com a  equipe do site Coroatá Online, um dos amigos da vítima – que preferiu não se identificar – disse que é muito provável que tudo tenha sido motivado por rixa.

“Quem conhece ele sabe que tem muita gente que o marcava e isso tudo foi armado. Eles armaram pra ele. Me disseram que tem envolvimento de ciganos nisso. O Junior já tinha bronca com eles e isso pode ter sido um acerto de contas, eu acho que foi isso mesmo”, esclareceu o jovem.

                                                                        Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA




FAZENDA DA ESPERANÇA REALIZA A V

 FESTA PARA JUVENTUDE EM COROATÁ!



“Coisa de Deus, um coração de criança,

coisa de Deus é a fazenda da esperança”




Chegada das caravanas de outras cidades


Irmãs africanas que mostraram um pouco de sua cultura na missa da juventude


Maria Baiano que abordou sobre a vida de Dom Reinaldo para os jovens da Fazenda da Esperança


Maria Baiano com os jovens da Fazenda da Esperança


João Baiano com os jovens da Fazenda da Esperança



Nesse domingo, 9 de outubro , foi realizada a V festa da juventude na Fazenda da Esperança, que contou com a presença em peso da juventude, teve como tema: “Quem tem Esperança vive diferente!”, e a alegria realmente esteve lá, uma alegria transbordante nos olhos da juventude e uma festa repleta de testemunhos maravilhosos dos moradores da fazenda.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que visa a recuperação de vários dependentes, desenvolvido por uma associação de fiéis católicos com base nos carismas de pobreza dos Franciscanos e o carisma da unidade do movimento dos Focolares.
Uma festa onde se podem compartilhar verdadeiros testemunhos de vida, onde tiveram momentos de louvor, peças teatrais, show com DDD e a missa de encerramento com o Padre Luís, onde os jovens  alegres em Cristo, demonstraram  uma felicidade verdadeira.

Foi gratificante voltar a participar e sentir o imenso amor de Deus trasbordando nas pessoas por lá e sentir-me tocado por testemunhos de pessoas que decidiram por uma mudança de vida e que hoje procuram vivenciar diariamente o evangelho. Que Deus possa ensinar todos esses irmãos, essa Família da Esperança a ser perseverante nessa obra maravilhosa e que possa ainda atingir a muitos com esse testemunho de amor, de união e de mudança de vida.
Um dos momentos marcantes também na Missa da Juventude,foi a profundidade do relato da vida de Dom Reinaldo Pünder que foi feito pela diretora do Colégio Diocesano de Coroatá Maria Baiano,onde vimos na face do público presente a emoção ao ouvir uma história tão bonita que foi a vida deste grande héroi Dom Reinaldo .



PIADA DO DIA ( pra descontrair)


Desconfiado com as constantes desmunhecadas do filho, o pai leva o garoto a um psicólogo para tirar suas dúvidas.

-Qual o vegetal que você mais gosta?
-o psicólogo pergunta ao menino.
"Ele vai responder cenoura ou pepino",pensou o pai.
-Chuchu-respondeu o garoto.
UUUUU-O pai respira aliviado.
Qual o seu número preferido?
-torna o psicólogo a perguntar.
"24", pensou o pai.
Onze-respondeu o garoto
O pai respira aliviado.
-Qual o animal que você mais gosta?
-pergunta o psicólogo.
"Cobra", pensa o pai.
-Jacaré-responde o garoto.

UUU- o pai respira aliviado!

O que você que ser quando crescer?
"Cabelereiro", pensa o pai.
-Juíz de Direito-responde o garoto.

UUUU-Aliviado, o pai se dirige ao psicólogo confiante:
-Então, doutor, me parece que o meu filho é maaaaaaaaacccchhhhhoooooo!

-Ora! ora meu Caro amigo! seu filho é bicha puuuuuuura! -Veja bem:

o chuchu,dá o ano inteiro;
o número 11,é um atrás do outro;
o jacaré se defende com o rabo;
e o juiz vive na Vara.


JUVENTUDE


Bulliyng: a prevenção começa em casa






Pais podem evitar que filhos sejam o agressor ou a vítima





O bullying tornou-se uma preocupação constante para os pais. Tanto para que o filho não seja o agressor, como para que não seja o agredido. E a prevenção para que nenhuma destas situações ocorra começa em casa.

Segundo a psicóloga Kátia Cristina Teixeira, a melhor maneira de evitar que a criança pratique ou sofra o bullying é através da conversa. “Deve-se criar um espaço de diálogo em casa. A vida atual estimula a competição e os primeiros sinais de agressividade, o que jamais deve ser incentivado pelos pais”, explica.

Além do diálogo, observar e estar mais perto do filho são ações que também ajudam a identificar se há algo de errado acontecendo no ambiente escolar. “Para isso, é bom manter o hábito de fazer as refeições juntos, sem nenhum outro recurso que tire a atenção, e agir com coerência, sem exageros”, exemplifica Kátia.

Para a psicóloga, ser o agressor ou a vítima é algo que acontece involuntariamente. “O processo do bullying não acontece no nível consciente, a criança ou adolescente sente satisfação com o poder e tende a repetir o comportamento agressivo, sem perceber o dano que causa”.

Exemplo

Como o bullying independe da consciência de quem faz ou sofre a agressão, é de suma importância a relação com os filhos dentro de casa. Comportamentos agressivos, preconceituosos, escondendo informações, além da superproteção, podem servir de exemplo para que a criança venha a praticar ou sofrer a violência. “Vale aqui o conceito de congruência, que é o falar e agir da mesma forma, sem mentiras ou omissões. Por fim, filhos superprotegidos acabam sem saber lidar com agressões e podem acabar sendo vítimas”, enfatiza Kátia sobre o comportamento dos pais em casa.

Mas a escola também tem um papel na prevenção do bullying. Segundo a psicóloga, é lá que a criança pode aprender a verbalizar suas emoções. “E isso pode acontecer através de aula de psicologia, que pode virar uma terapia em grupo, ou até mesmo com a prática de esportes, nas aulas de educação física, que ensinam a obedecer as regras e se sociabilizar”.

É importante explicar à criança o que é o bullying, para que ela perceba o que pode trazer para o próximo e também para que ela aprenda a não esconder, caso sofra alguma agressão. “Existem filmes, jogos e outros recursos que mostram o bullying de forma indireta e servem para o início de conversa e discussão sobre alguns valores. Aos primeiros sinais o adulto deve intervir, já que a vítima dificilmente fala o que está acontecendo, pois, se assim fizer, ela se sente ainda mais fraca”.
Há quem afirme que o bullying pode ter o seu lado bom. “Existem teorias que falam que o bullying, de baixa intensidade, pode até ajudar no desenvolvimento da criança, desde que ela consiga reagir”.




1 comentários:

Anônimo disse...

eii prof. vc e candidato a vereador nas proximas eleiçoes em coroata?
olha seu blog e um sucesso e completo...
gosto das materias e clips..
abraços

julio cesar palmas 26-10-2011

Postar um comentário