Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FATOS QUE MARCARAM A SEMANA!

ESPORTE


COPA COROATÁ DE FUTSAL 2011!








O Time Amigos garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Time Hajagás pela Copa Coroatá de Futsal,com gols de Hiago 12:35/1T,Ruanderson 02:35/2T, Chaguinha 15:57/2T. Pelo Time Os Amigos ,Araújo 13:10/2T,Clauberto 17:51/2T pelo Hajagás teve destaque  o camisa 10.
O Time MEC venceu por w.O o Time Olimpus.



Tragédia: mulher quebra o pescoço ao cair de moto em Coroatá







A fatalidade aconteceu por volta das 22h00 de ontem, terça feira (27). A vítima, que é funcionária pública, se chama Maria Brandão, de 61 anos. Ela morava na Avenida Central no Bairro da Trezidela, próxima à Assembléia de Deus.

Segundo o relato de parentes e de testemunhas que viram como tudo aconteceu, as duas mulheres acabavam de sair de uma reunião no centro de Coroatá, isso já por volta das 22h00. Uma vez que o trem impedia a passagem de qualquer veículo, as duas seguiram em direção ao Colégio Complexo Educacional. Como os cruzamentos seguiam fechados pelo trem, as mulheres continuaram procurando uma passagem livre. O único lugar disponível por perto era cruzamento próximo ao Estádio Municipal. Por infelicidade a condutora da moto acabou não percebendo uma lombada antes da passagem. Apesar de andar devagar, o descuido acabou desestabilizando Dona Maria Brandão, que caiu batendo com força a cabeça no chão. A equipe do SAMU, que esteve no local do acidente, disse à nossa equipe que a vítima ao cair quebrou o pescoço e morreu na hora.

A condutora da moto foi atendida pelo SAMU e levada em estado de choque à Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá (UPA).

O acidente é mais um que entra para a alarmante estatística de vítimas no trânsito de Coroatá, e pior, poderia ser facilmente evitado caso estivesse usando um capacete. Confira o relatório das vítimas nas ruas de Coroatá.


Matéria: Antonielson Sousa - Coroatá Online MA


Jovem tenta o suicídio em Coroatá



Na última terça (20), uma jovem tentou o suicídio em Coroatá. Segundo testemunhas que passavam pelo local, a jovem que atende pelo nome de Cleonice, que reside no bairro Mocó, jogou-se da ponte que liga o centro ao bairro da Trezidela.

Ainda não se sabe o motivo da tentativa de suicídio cometida pela jovem!


Veja a reportagem de Dani Paiva:







POLÍTICA


Roseana diz, ''empolgada'', que o governo deslanchou





Em entrevista exclusiva a O Estado, a governadora Roseana Sarney afirmou que pretende lançar brevemente um pacto pela educação com os municípios no sentido de melhorar os indicadores educacionais do estado. Roseana falou por duas horas sobre todo tipo de assunto. Disse que não gostaria de abordar sua sucessão. No entanto, destacou que a profusão de nomes acaba sendo boa, porque mostra a vitalidade de seu grupo político. Também garantiu que o único pré-candidato do governo à Prefeitura de São Luís é o secretário Max Barros (Infraestrutura). A governadora lamentou a saída do secretário Tadeu Palácio (Turismo) do governo. Ela confirmou a vinda do ex-deputado Alberto Franco e do senador João Alberto para o governo.



Leptospirose





Mulher morre vítima de leptospirose na zona rural de Codó!Outras duas pessoas teriam contraído a doença provocada pela urina do rato


 




CODÓ - Uma mulher morreu após ser diagnosticada com leptospirose no povoado Canto do coxo, na zona rural de Codó. Outras duas pessoas estão com a doença.







Elas teriam consumido arroz estocado em casa que estaria contaminado pela urina de rato.




0 comentários:

Postar um comentário