Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA SEMANA!

Coroatá completa 91 anos!



Desfile da guarda municipal
Nesta sexta (8) a cidade de Coroatá comemorou 91 anos de emancipação política. Este ano, a Prefeitura Municipal optou por realizar uma comemoração de menor porte, em comparação ao ano passado, que incluiu até um show com a banda Aviões do Forró. As festividades iniciaram por volta das cinco da manhã e se estederam até à tarde.


Vice-governador Washington Luís e o prefeito Luís Mendes!






"Esse ano a Prefeitura realizou um carnaval com uma grande estrutura, o que demandou, evidentemente, um gasto maior. Dessa forma e com uma grande proximidade entre o carnaval, que foi realizado em março, e o aniversário da cidade, neste oito de abril, fizemos uma comemoração menor, de modo que realizaremos um 'São João' à contento. Contudo, entregaremos grandes presentes à cidade", afirmou ao blog um interlocutor do Governo.

O Vice-Governador, Washington Luiz Oliveira, participou, nesta sexta-feira (8), em Coroatá, das solenidades em comemoração aos 91 anos de emancipação do município.Estamos aqui para reafirmar o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento social e econômico do município e fortalecer a parceria entre os governos estadual, federal e municipal, para trazer recursos para região!destacou Washington Oliveira.


O prefeito Luís Mendes Ferreira, ressaltou o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento do município. Ele frisou que a cidade se sentiu honrada em receber o vice-governador.Ele veio reafirmar, com sua presença, o compromisso que a Governadora Roseana Sarney tem como os municípios maranhenses! afirmou o gestor.

A vereadora Maria de Lurdes Pereira e Pereira falou da importância da presença do vice-governador no evento, pela afinidade que possui com o município. "Em nome do povo de Coroatá, quero dizer que nós confiamos em sua sensibilidade e homem político que és para atender as demandas  da nossa cidade", disse.

Programação - Durante a programação, o vice-governador e o prefeito inauguraram a Escola Municipal Trizidela II e o Centro de Saúde Valdivino da Conceição. Além disso, foram entregues à população quatro ônibus para o transporte escolar das redes estadual e municipal e as novas ambulâncias para o pronto atendimento (Samu).

Na oportunidade, os Correios lançaram um selo alusivo aos 91 anos do município, com o brasão da cidade, para circular em correspondências durante um mês. As primeiras impressões do selo foram entregues a pessoas que prestaram serviços considerados de grande relevância para a cidade.

A população de Coroatá atualmente é de 60.589 habitantes, Coroatá ocupa segundo a ultima pesquisa do censo de 2010, a posição de 17ª decima setima posição de cidade mais populosa do estado do MA, e quadrigentésima sexagésima oitava no Brasil.



O município de Coroatá está no centro-leste, no vale do Itapecuru, do estado do Maranhão e distante cerca de 260 km de São Luis, capital do MA. Sua topografia é predominantemente plana . Sua população total é de 60.589 habitantes (IBGE 2010). Cerca de 45.000 vivem na área urbana do município.


 Os primeiros habitantes a penetrarem neste município foram os portugueses, e, a eles, juntaram-se mais tarde habitantes das zonas vizinhas. A cidade de Coroatá originou-se de “depósitos” ou “paiós” (espécie de posto) de fazendeiros e de visitantes de outras regiões, notadamente do Mearim.


Com o progresso do povoado, chegaram novos imigrantes destacando-se os sírio-libaneses que, desenvolvendo o comércio, contribuíram na independência da localidade. Em 5 de novembro de 1943, através da lei n° 173, foi criada a Vila Coroatá, sendo este território desmembrado do município de Caxias e Itapecuru-Mirim. Após 77 anos Coroatá foi elevada a categoria de cidade, sendo assim seu aniversário comemorado no dia 8 de abril de 1920, favorecido pela lei n° 924, durante o governo do Dr. Urbano Santos de Araújo.

O primeiro nome desta cidade foi Coroatá Grande, quando era ainda um arraial. Este nome derivou-se de uma planta existente na região chamada pelos moradores de piteira ou agave; a planta era originária do México e os indígenas conheciam-na como Croatá-Açú. Mais tarde os habitantes começaram a se transportar para um lugar mais próximo do rio Itapecuru onde foi edificada a cidade.






Filhos ilustres


Deputado Federal Vitor Trovão- Político(Maior Líder Político da Cidade de Coroatá)


Conceição de Maria Pereira Serra Pinto- Professora da UFMA(Universidade Federal do Maranhão)


Bernardo Palicy Costa Ribeiro - Ex-Diretor do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) (1931-2007)


Oliveira Marques- Poeta, jornalista, advogado provisionado, membro da ABI entre outras entidades culturais


Homem invade escola no Rio e mata 11 crianças











Um homem invadiu uma escola municipal em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e abriu fogo contra os alunos na manhã desta quinta-feira. Numa tragédia sem precedentes na história do país, onze crianças morreram, sendo dez meninas e um menino. O atirador também morreu. Ao todo, doze meninos e seis meninas foram feridos pelos tiros. O total de vítimas foi informado pelo secretário de Saúde do Rio, Sérgio Cortez.




O homem teria se suicidado com um tiro na cabeça ao se ver cercado pelos policiais. Segundo o relações-públicas da PM, coronel Ibis Pinheiro, os agentes trocaram tiros com o invasor ao chegar à escola. Ele correu e, ao ser imobilizado pelos PMs, conseguiu pegar a arma e atirar contra si. O comandante do 14º BP (Bangu), coronel Djalma Beltrame, informa que o atirador já foi identificado: trata-se de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria um ex-aluno do colégio.


O subprefeito da zona oeste, Edmar Teixeira, informou, pouco depois de deixar a escola, que o assassino contou na carta que havia acabado de saber que era portador do vírus HIV. Teixeira conta ainda que na carta o criminoso afirmava ser simpatizante de fundamentalistas religiosos – sem dar mais detalhes. Testemunhas contaram que Wellington chegou à escola afirmando que daria uma palestra aos alunos. Ele se dirigiu a uma sala de aula da 8ª série, repleta e alunos com idade entre 12 e 14 anos, e, sem dizer nada, começou a atirar.


Com o assassino foram encontrados dois revólveres e munição. Ele tinha ainda um carregador capaz de municiar as armas com rapidez – um equipamento que exige treinamento para ser utilizado. As informações no local são de que foram disparados mais de 100 tiros. O assassino foi encontrado entre as escadas do segundo e do terceiro andar. Ele se matou antes de atingir o terceiro pavimento, onde ficam as crianças menores. Wellington estava com botas e calça pretas, uma camisa verde e um cinturão para carregar munição de escopeta.


As vítimas foram levadas para Hospital Albert Schweitzer. Alguns feridos precisaram ser socorridos em carros particulares, já que a demanda superou o número de ambulâncias enviadas ao local.




Ao ser atingido por um tiro disparado pela polícia, Wellington Menezes de Oliveira se matou com um tiro na cabeça.




Em carta, atirador de Realengo deixou instruções para seu sepultamento


Em texto que evidencia desequilíbrio emocional e fanatismo religioso:






Foto do assassino (Wellington Oliveira)


Presidente Dilma chora ao saber da tragédia



 

Emocionada, a presidente Dilma Rousseff prestou homenagem nesta quinta-feira às crianças mortas em uma escola no Rio de Janeiro após um homem ter invadido o prédio e atirado contra os estudantes.


A presidente, que participava de cerimônia com microempreendedores no Palácio da Planalto, cancelou seu discurso e encurtou o evento. Pediu um minuto de silêncio e chorou ao homenagear "brasileirinhos que foram tirados tão cedo da vida".

Nesta manhã, um homem armado invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Disparou várias vezes e matou 11 alunos, antes de se suicidar.

"Não era característica do país ocorrer esse tipo de crime, por isso eu considero que todos aqui, todos nós, homens e mulheres, aqui presentes, estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência sobretudo com crianças indefesas", disse a presidente.

Dilma decretou luto oficial de três dias e, mais tarde, disse que "fará todo o esforço" para estar no Rio de Janeiro para o enterro das vítimas. A decisão deverá ser tomada ainda nesta tarde, após conversa com o prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Na sexta-feira à noite, a presidente embarca rumo à China, onde terá encontro com lideranças locais e participará da cúpula dos Brics --sigla que reúne Brasil, Rússia, Índia e China-- na semana que vem.

Mais cedo, Dilma já havia conversado com Paes e o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), informou o porta-voz da Presidência, Ricardo Baena. Ele declarou que a presidente acompanha "com grave preocupação" a tragédia na cidade.

Segundo ele, Dilma determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tome providências sobre o episódio.




2 Mil Se Emocionam e Protestam no Enterro de Jackson Lago!

















O ex-governador Jackson Lago foi enterrado na manhã de quarta-feira(06/04) no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luis(MA). O ato teve todas as honras de chefe de Estado. Políticos de todo Maranhão foram ali, dar o último adeus ao maior líder da oposição no estado.


O ministro do Trabalho Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT, esteve no ato, representando a presidente Dilma Rousseff.

Aproximadamente duas mil pessoas estiveram no sepultamento do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT), morto na segunda-feira vítima de câncer de próstata. Entre as pessoas que prestaram as últimas homenagens ao pedetista estavam o presidente nacional do PDT e Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Lago foi enterrado  sob uma forte chuva em São Luís, capital do Estado.


Representantes oficiais do governo Roseana Sarney (PMDB) não compareceram ao enterro do pedetista. Mas políticos de uma posição mais neutra, como o deputado federal Pedro Fernandes (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Arnaldo Melo (PMDB), compareceram às últimas homenagens a Lago. Lago foi sepultado com honras de chefe de Estado, com direito à salva de tiros e cortejo em carro aberto com cadetes do Corpo de Bombeiros.

Lupi afirmou que Jackson Lago teve uma grande contribuição para a democracia brasileira ao fazer parte da fundação do PDT. “Sem dúvida, ele deixa uma lição de coerência a todos os políticos brasileiros”, afirmou. “Falei com ele no dia 24 de março e já imaginava que ele ia nos deixar a qualquer momento. A fala dele estava muito frágil naquele momento”, complementou.

Stédile, por sua vez, se classificou como um grande amigo do ex-governador e um companheiro de luta pela democracia brasileira. “Ele nos deixou um legado de exemplo de fidelidade com o povo que, com certeza, dará muitos frutos para gerações futuras”, afirmou o presidente do MST.





Protesto


Alguns pedetistas utilizaram o enterro de Lago para protestar contra a família Sarney, adversária de Lago .Foram comuns gritos como “Jackson, a luta continua” em referência à sua trajetória de combate ao domínio do grupo Sarney no Estado.

Essas pequenas manifestações contra o grupo Sarney fugiram da orientação dada pelo PDT do Maranhão. Quando Jackson Lago morreu, a direção estadual do partido pediu a todos os militantes que evitassem protestos.“Todos tem o direito de prestar homenagens, por isso pedimos para evitar um clima de animosidade”, explicou o secretário-geral do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.


O ato foi cercado de emoção e manifestações de repúdio à família Sarney, considerada a grande algoz de Jackson.

O ex-deputado estadual Aderson Lago disparou contra a família Sarney, com a seguinte frase: “a máfia que mata é a mesma que manda flores, faz elogios e vai ao enterro”




O MARANHÃO ESTÁ DE LUTO! MORRE O GRANDE GUERREIRO JACKSON LAGO (EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO)






O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, morreu na tarde desta segunda-feira, no Hospital do Coração, em São Paulo.








Nascido em Pedreiras, no interior do Maranhão, Jackson Lago começou sua trajetória política ainda na década de 1960, participando de protestos contra a ditadura militar. Ligado ao sindicato dos médicos, foi pioneiro na realização de cirurgia torácica no sistema de saúde pública do Maranhão e lecionou na Faculdade de Medicina do Estado. Em 1979, ao lado de Leonel Brizola, ajudou a fundar o diretório do Partido Democrático Trabalhista, do qual permaneceu até o final da vida.


Prefeito de São Luís por três ocasiões (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002, quando foi reeleito), Lago acabou conquistando o título de melhor prefeito do Brasil, de acordo com pesquisa do jornal Folha de S. Paulo.

Uma de suas principais metas frente ao governo, tanto municipal quanto estadual, foi a ampliação do número de vagas nas escolas e a capacitação dos professores como forma de vencer o analfabetismo e combater a miséria no Maranhão. A gestão Lago em São Luís também foi reconhecida por avanços nas áreas de saúde, geração de emprego e renda, segurança pública, participação popular, infra-estrutura, meio-ambiente e cultura.

Lago renunciou ao último mandato de prefeito de São Luís para concorrer ao governo do estado. Contando inicialmente com a preferência de apenas cerca de 20% do eleitorado, Lago surpreendeu todas as pesquisas de opinião e foi eleito no segundo turno com 51,82% dos votos válidos contra 48,18% de Roseana Sarney.

Com apenas cinco meses de governo, em maio de 2007, teve seu nome envolvido na Operação Navalha da Polícia Federal. Era somente o início de um processo de desestabilização de seu mandato, que culminou com sua cassação, em abril de 2009.


Cassação





Uma das principais justificativas para cassação de seu mandato foi a participação dele no aniversário da cidade de Codó, três meses antes das convenções partidárias que lhe apontou como candidato ao governo. Na época, Jackson Lago não exercia nenhuma função pública. Mesmo assim, foi acusado pelo grupo Sarney de abuso de poder econômico e de compra de votos.

Sua eleição havia colocado um fim aos 40 anos de domínio da dinastia Sarney no Estado, o único até então que havia conseguido tal feito.

Em 2 de março de 2009, o TSE julgou ação movida pela coligação da candidata derrotada Roseana Sarney e decidiu, em votação apertada, anular os votos de Lago e de seu vice, Luiz Carlos Porto, do Partido Popular Socialista (PPS). Em razão disso  Roseana Sarney passou a ter mais da metade dos votos válidos, fazendo com que o TSE então a declarasse eleita e determinasse que ela tomasse posse. Jackson e Porto continuaram em seus cargos até o fim do julgamento de recursos.


Em 16 de abril de 2009, o TSE confirmou a cassação do mandato de Lago e Porto e ordenou a diplomação da segunda colocada no pleito. Entretanto, Lago se recusou a abandonar o Palácio dos Leões, sede do governo.

O movimento de resistência ao novo governo recebeu o nome de "balaiada" (em alusão à revolta que ocorreu no Estado entre 1838 e 1841) e recebeu apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, da Via Campesina e de alguns políticos correligionários ao ato. Após a saída do Palácio dos Leões, Jackson prometeu continuar sua vida política em discurso no diretório estadual do PDT.


A cassação de Jackson Lago rendeu um artigo do músico Zeca Baleiro na revista Istoé com duras críticas à família Sarney. Para o músico, nascido em São Luís no mesmo ano em que José Sarney tomou posse como governador, a medida foi tomada "por meio de manobras politicamente engenhosas e juridicamente questionáveis". Por outro lado, a cantora Alcione apoiou publicamente a volta de Roseana Sarney ao governo do Estado.


Eleições 2010: o último ato





Em 2010, Lago se candidatou novamente ao cargo de governador do Maranhão e perdeu. Houve dúvidas em relação à sua candidatura, uma vez que a recém-promulgada Lei da Ficha Limpa proibia a candidatura de políticos condenados em tribunal colegiado, mas o TRE-MA deferiu por unanimidade a candidatura de Lago.

No entanto, o Ministerio Público Eleitoral recorreu ao TSE que, por sua vez, somente colocou o processo em julgamento a três dia do pleito, confirmando que Jackson Lago tinha a “Ficha Limpa”. O tema “Ficha Suja” e o argumento de que os votos dados a Jackson Lago seriam anulados foram usados contra a candidatura dele durante toda campanha eleitoral.


Depois do pleito, Jackson Lago se recolheu ao convívio da família e de alguns amigos, até seguir para tratamento de saúde em São Paulo, onde faleceu no final da tarde desta segunda-feira (04/04).


O Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, divulgou nota explicando que o ex-governador Jackson Lago morreu de falência múltipla de órgãos.

Leia a íntegra da nota:


“O ex-governador do Estado do Maranhão, Jackson Lago, 76 anos, internado no Hospital do Coração (HCor) desde o dia 30/03, para tratamento clínico de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) pós quimioterapia, faleceu nessa segunda-feira (04/04), às 18h30, por falência de múltiplos órgãos.”

País04/04 às 21h12 - Atualizada em 04/04 às 21h15 .




Sarney divulga nota lamentando a morte de Jackson Lago, seu adversário político










O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nesta segunda-feira uma nota de pesar pela morte de Jackson Lago. O ex-governador do Maranhão morreu nesta segunda-feira aos 76 anos, no Hospital do Coração, em São Paulo. Lago passava por um tratamento para combater um câncer na próstata e estava internado desde a semana passada. As informações são da Agência Senado.


Lago morreu às 17h50 desta segunda-feira. De acordo com informações de seu partido, PDT, ele estava internado desde quarta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo. O político lutava contra um câncer de próstata desde 2004.


Lago, um dos fundadores do PDT maranhense, foi eleito governador do Maranhão no pleito de 2006, derrotando a candidata Roseana Sarney. Analistas e cientistas políticos consideraram que a vitória interrompia um ciclo que se perpetuava havia 40 anos em que a família Sarney influenciava a escolha dos candidatos ao governo. No entanto, ele foi cassado e cedeu o posto à Roseana.


Nas eleições seguintes, em 2010, o Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação ao ex-governador com base na Lei da Ficha Limpa, mas o Tribunal Regional Eleitoral aprovou o registro. Ele ficou em 3° lugar, atrás da própria Roseana (eleita no primeiro turno) e Flávio Dino (PCdoB).


Leia a íntegra da nota de Sarney:




"Nota de pesar pelo falecimento de Jackson Lago!


A morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do governador Jackson Lago, figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas ideias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público e o Maranhão tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra.


Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter. Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo País.





Governadora lamenta a morte do ex-governador Jackson Lago







Extraído de: Governo do Estado do Maranhão.

A governadora Roseana Sarney divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Jackson Lago, ocorrido nesta segunda-feira (4), em decorrência de complicações de um câncer na próstata.





Jackson quando foi prefeito de São Luís ao lado de Roseana quando assumiu a primeira vez o governo do estado!




Confira, abaixo, a íntegra da nota:


Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador e do ex-prefeito de São Luís, Jackson Kleper Lago.



Destacado político, Jackson Lago prestou relevantes serviços ao Estado. Foi um homem de grande coerência quando lutou pelas suas ideias.


Fomos adversários nas últimas eleições, mas nunca inimigos e por ele sempre tive um profundo respeito.


O Maranhão perdeu uma figura expressiva do seu mundo político que nos deixará um vazio.


Solidarizo-me com sua mulher, seus filhos e demais familiares, ao tempo em que decreto luto oficial de 3 dias pelo seu falecimento.


A ele e à sua memória prestaremos todas as reverências e o nosso maior respeito.


ROSEANA SARNEY
Governadora do Maranhão



A governadora Roseana Sarney conversou, por telefone, com Igor Lago, filho de Jackson Kepler Lago, logo após saber do falecimento do ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão, no fim da tarde desta segunda-feira (4). Além de transmitir os sentimentos de pesar, a governadora colocou à disposição da família Lago toda a estrutura do governo, incluindo o Palácio Henrique de La Rocque para as cerimônias fúnebres.

Igor Lago agradeceu o gesto, mas declarou ser desejo de seu pai que o fosse velado na sede do PDT do maranhão.

Hospital e policlínicas entram em reforma ao mesmo tempo no MA







No Maranhão, o socorro até poderia chegar rápido. O helicóptero recém comprado por quase R$ 15 milhões pelo governo do estado é um dos mais modernos do mundo. Mudando a posição dos bancos e equipamentos, ele pode fazer resgates, transportar policiais ou funcionar como uma unidade de emergência. Mas em terra firme a situação é outra. “A saúde pública no Maranhão é um grande caos. A primeira escala, o atendimento básico deveria ser assegurado logo no começo, e ele não acontece na grande maioria dos municípios”, critica João Maria Van Damme, do Conselho de Saúde de São Luís.

O padre belga que há 20 anos batalha nas pastorais e conselhos de saúde maranhenses fez o alerta que nós confirmamos. Doentes do interior não param de chegar à capital. A situação fica ainda mais grave, porque um hospital e duas policlínicas do estado entraram em reforma ao mesmo tempo em São Luís. O que já não era bom ficou pior.

Com a microcâmera, conseguimos registrar cenas que envergonham. Mas a realidade como ela é precisa ser mostrada. As duas emergências, conhecidas como Socorrão 1 e Socorrão 2, não podem continuar em estado caótico. Nos corredores lotados, está a angústia de quem espera por cirurgias, por exames, por um leito.

As refeições são servidas em um copo de plástico. O prejuízo é de todos, já que o Ministério da Saúde não paga por internações em macas e cadeiras. No ciclo vicioso da precariedade, o simples fato de estar dentro de um hospital já é motivo de algum alento.

“Mesmo assim, do jeito que você está vendo, a gente deve agradecer muito, porque se você vai a outro hospital, tem gente que está em pé no soro”, diz uma senhora. “A maioria desse pessoal que ficou aqui é do interior. Eu acho esse hospital aqui uma mãe, porque ele acolhe todo mundo que vem”, comenta um rapaz.
“A gente fica entre a cruz e a espada. O que nós vamos fazer? Deixar esses pacientes nos corredores, deixar esses pacientes em macas ou devolver esses pacientes?”, critica o secretário de saúde de São Luís, Gutemberg Araújo.

Fiscalizar a aplicação do dinheiro que o governo manda para as cidades e cobrar responsabilidade dos prefeitos seria parte da solução para o caos das emergências nas capitais.

“Hospital não é como hotel. Hotel na hora em que lotou você bota uma placa ‘lotado’. Hospital, não. Mesmo lotado, você tem que atender as pessoas”, afirma o secretário de saúde de São Luís, Gutemberg Araújo.


( informações do globo repórter)

Homem é baleado com 11 tiros



Antonio Domingos (Foto: Jardel Scot)




O crime aconteceu próximo ao povoado Bacabalzinho, a vítima, Antonio Domingos Alves (vulgo Careca), teve onze perfurações ao todo pelo corpo. Tudo indica que o motivo foi causado por acerto de conta. Segundo o delegado, Rômulo, delegado de plantão, Careca era fugitivo de Pedrinhas, estava no Pará, do Pará ele veio para Coroatá.

Antonio Domingos ainda estava consciente quando foi levado para o hospital HGM (Hospital Gral Municipal), seu estado era grave. Após receber atendimento, ele foi encaminhado para Presidente Dutra. Recebemos informações de que ele acabou não resistindo aos ferimentos.




(do blog Coroatá Online)



0 comentários:

Postar um comentário