Blog do Prof.João Baiano

EDUCAÇÃO PARA VIDA!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PMDB e PDT confirmam datas de Convenções no Maranhão

A convenção do PMDB ocorrerá no dia 24. Já o PDT será no dia 27. Os locais ainda não foram definidos.





SÃO LUÍS - Os partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já podem realizar suas convenções em nível nacional e estadual a partir de hoje (10) ao dia 30 deste mês.


No Maranhão estão confirmadas as Convenções do PMDB e do PDT. No dia 24, o PMDB oficializa a candidatura da governadora Roseana Sarney à eleição(sendo que a mesma chegou ao poder com o voto de 4 juízes,então não podemos dizer que a mesma concorrerá a reeleição)ao governo do Estado. O PDT realizará Convenção no dia 27, onde  Jackson Lago, também homologará sua candidatura ao Governo do Maranhão. Os locais das duas convenções ainda não foram definidos.

Os registros para os cargos de governador e vice, senadores, deputados federais e estaduais ou distritais devem ser feitos nos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada estado também até as 19h do dia 5 de julho. Eles seguem as mesmas regras dos registros de chapa para presidente e vice-presidente da República.


Depois das convenções, os partidos ou coligações têm prazo até as 19h do dia 5 de julho para apresentar à Justiça Eleitoral o pedido de registro de seus candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas.

0 comentários:

Postar um comentário