Em nova pesquisa do instituto Escutec, realizada nos dias 13 e 14 de maio em Caxias, com 428 entrevistados, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) aparece com a preferência de 33,4% dos eleitores caxienses como pré-candidato a governador, encostado em Roseana Sarney (PMDB) .
No hipotético cenário em que Jackson Lago não consta no embate, a disputa entre a atual governadora Roseana Sarney e Flávio Dino se torna acirrada, com 47,9% para a atual governadora e 38,6% para o deputado. Já num cenário com Flávio Dino de fora da raia de governador, Roseana Sarney aparece com 53,5% contra 27,8% de Jackson Lago.
Numa eventual disputa para o Senado Jackson é o primeiro mais votado para 28% dos caxienses e o segundo voto para 22,4%. O ministro Edison Lobão lidera com 34,3% no primeiro voto para o Senado e com 14,7% no segundo voto.
Considerando a soma do primeiro e segundo votos possíveis, Jackson e Edison Lobão ficam no mesmo patamar em Caxias, cada qual com cerca de 50% do eleitorado. Já o ex-ministro Edson Vidigal surge com 13,3% e 17,0%, seguido pelo ex-governador Zé Reinaldo com 10,7% e 7,2%; e Bira do Pindaré (PT), com 2,6% e Mauro Fecury é citado por menos de 1% dos entrevistados.
Nos vários cenários em que Flávio Dino tem testada sua popularidade na região, como candidato ao Palácio dos Leões, a performance ratifica o silencioso crescimento do nome do parlamentar entre os eleitores…(Com informações de Jotônio Vianna)
0 comentários:
Postar um comentário